O que é a árvore-da-felicidade A árvore-da-felicidade é, na verdade, um arbusto encontrado em diversas regiões tropicais, como Índia, Malásia e Polinésia. Existem duas espécies da planta que pertencem à família Araliaceae: a Polyscias Guilfoylei (macho) e a Polyscias Fruticosa (fêmea).
As folhas da árvore da felicidade fêmea são pequenas, lineares e franjadas e sua ramagem é reclinada. Enquanto que, as folhas da árvore da felicidade macho são maiores, ovaladas e com manchas brancas. Uma curiosidade sobre essas plantas é que elas exalam um aroma característico sempre no final da tarde.
Também chamado de erva da alegria, o alecrim não é apenas um complemento para receitas culinárias. Para o Feng Shui, ele também serve para atrair felicidade e cura aos lares.
Pode colocar a planta da felicidade dentro de casa?
Uma planta que pode ficar tanto em jardins quanto dentro de casa e que não precisa de regas constantes: a árvore-da-felicidade tem fácil manutenção. Uma dica para acertar no cultivo da árvore-da-felicidade é escolher um local espaçoso.
Um vaso adequado para a planta da felicidade deve ter, pelo menos, 40 cm de diâmetro. Por isso, fique atento! Caso o seu recipiente seja menor que isso, será necessário fazer a troca à medida em que a planta crescer.
quanta espécie de árvore da felicidade muito linda essas folhagem
Onde a planta da felicidade gosta de ficar?
Para quem se pergunta se a árvore-da-felicidade gosta de sol ou sombra, é necessário mantê-la em espaços aquecidos, como perto de janelas, onde estará próxima à luz do sol. Entretanto, a árvore-da-felicidade não gosta de receber luz solar direta.
Como saber se a árvore da felicidade é macho ou fêmea?
Árvore da felicidade macho: a espécie tem um tronco mais grosso e folhas maiores, com pontas arredondadas. Sua altura varia de 3m a 5m, por isso, é a opção perfeita para plantar no jardim; Árvore da felicidade fêmea: a fêmea é o oposto, ela tem um caule mais fino, folhas menores e pontas finas. É mais delicada.
Qual o melhor lugar para colocar a árvore-da-felicidade?
Apesar do que muitos podem dizer, a árvore-da-felicidade-macho pode ser plantada sob sol pleno, desde que a mudança para o ambiente ensolarado seja lenta e gradual, evitando assim a queima repentina das folhas.
Essa espécie é muito resistente, mas, como qualquer planta, precisa de nutrientes regularmente. Se você nunca adubou seu vaso, faça isso: uma vez por mês, acrescente um pouco de húmus de minhoca ou de composto orgânico na terra (escolha um ou outro, não os dois). Misture bem à terra e regue por cima.
A flor-da-fortuna, também conhecida como Kalanchoe, é uma planta vibrante e colorida que simboliza a sorte e a felicidade. Na sabedoria popular, ela é capaz de atrair dinheiro. Suas flores alegres e duradouras trazem uma sensação de alegria e prosperidade ao ambiente.
Elas retêm a inveja e as energias negativas, cuidando de toda a sua família. Além disso, a planta favorece a limpeza espiritual e traz coragem para os moradores enfrentarem seus problemas. É uma folhagem bastante resistente e pouco exigente quanto à fertilidade do solo.
1. Dinheiro-em-penca. O dinheiro-em-penca faz parte da família Commelinaceae e pode ser encontrado em várias regiões do continente americano. “Esta é uma planta muito utilizada como forração em projetos de paisagismo, pela sua ótima cobertura e resistência.
Qual é a planta que traz felicidade para dentro de casa?
Alecrim. O alecrim tem o poder de afastar energias negativas e atrair felicidade, saúde e cura para o lar. A planta pode ser utilizada em qualquer ambiente, incluindo quartos, desde que tenha uma maior concentração de luz natural.
O nome científico da espécie, na verdade, é Zamioculcas Zamiifolia e ela pertence à família Araceae. Também fazem parte da mesma família os antúrios e os copos-de-leite — todas plantas de meia-sombra que podem ser cultivadas em interiores.
A planta gosta de meia sombra, porém, longe do sol direto. A temperatura precisa ser ambiente, porque a árvore da felicidade fêmea não tem uma boa adaptação em áreas frias.
A árvore-da-felicidade precisa de um solo fértil com matéria orgânica, bem drenado, e de um vaso com, no mínimo, 40 cm de diâmetro para a muda. Conforme ela for se desenvolvendo, o recipiente deve ser trocado sempre por outro. "Nessa mudança de vasos, por ser bastante sensível, a planta pode ficar mais abatida.
A árvore da felicidade fêmea, cientificamente conhecida como Polyscias fruticosa, é uma planta de origem asiática que se destaca por suas folhas delicadas e formato elegante.
No processo de como cuidar da árvore-da-felicidade, é preciso prestar atenção na escolha do vaso. Se você tiver um vaso com diâmetro menor que 40 cm, será necessário realizar uma troca por causa do crescimento. E o recipiente pode ser tanto de cerâmica quanto de plástico.
Diz a lenda que quando você a cultiva, ela nunca mais deixa a alegria ir embora da casa. A árvore-da-felicidade (Polyscias fruticosa) é uma planta de meia-sombra, que cresce lentamente e pode atingir até 5 m de altura. Para chegar ao seu tamanho máximo, a planta leva em média 20 anos.
A podridão foliar é uma doença comum das plantas que provoca a deterioração e a murchidão das folhas de Árvore-da-felicidade. É desencadeada por agentes patogénicos fúngicos, que se desenvolvem em condições húmidas e pouco ventiladas.
Para adubar sua árvore da felicidade, o ideal é utilizar algum adubo de NPK 10-10-10, ou seja nitrogênio, potássio e fósforo equilibrados. Ela gosta também de farinha de osso.
Com suas hastes entrelaçadas e folhas brilhantes, ela traz uma sensação de equilíbrio e harmonia ao ambiente. Além disso, essa planta também é valorizada por sua capacidade de purificar o ar e criar uma atmosfera de tranquilidade e bem-estar.
Descrição: Arbustos de 1,50 a 2,50 m de altura. Acredita-se que ter essas espécies numa residência é sinônimo de felicidade a seus moradores. Origem: Polinésia, Índia e Malásia. Clima: Tropical quente e úmido.