A porta 22 é a porta padrão para SSH. Às vezes, os firewalls podem bloquear o acesso a determinadas portas em servidores atrás do firewall, mas deixam a porta 22 aberta.
O SSH opera em portas-padrão 22 TCP (isso pode ser mudado quando necessário). O servidor captura as informações pela porta 22 (ou outra porta assinada SSH) para receber as conexões.
Por exemplo, para permitir o tráfego SSH através da porta 22, é possível especificar os seguintes comandos no “Terminal”: “sudo ufw allow 22" (para permitir tráfegos TCP e UDP);
Normalmente, qualquer usuário pode abrir qualquer porta acima de 1024. Por exemplo, um usuário poderia colocar um servidor na porta 8080, que é usada com bastante frequência para executar proxies da web, ou na 1080, onde geralmente se encontra um servidor SOCKS.
A principal diferença entre TCP (protocolo de controle de transmissão) e UDP (protocolo de datagramas do usuário) é que TCP é um protocolo baseado em conexão e UDP é sem conexão. Enquanto o TCP é mais confiável, ele transfere dados mais lentamente. O UDP é menos confiável, mas funciona mais rapidamente.
O FTP usa dois números de porta TCP conhecidos: a porta 21 é usada para o controle da conexão e a porta 20 é usada na transferência de dados [1]. FTP usa os serviços TCP, pois precisa de duas conexões TCP.
O OpenSSH é uma ferramenta de conectividade para entrada remota que usa o protocolo SSH. Ele criptografa todo o tráfego entre o cliente e o servidor para eliminar interceptações, sequestro de conexão e outros ataques.
O SSH permite que desenvolvedores e usuários realizem remotamente alterações em sites e servidores utilizando uma conexão simples e segura. SSH é a sigla para Secure Shell, sendo um dos protocolos específicos de segurança de troca de arquivos entre cliente e servidor de internet, usando criptografia.
Na versão IBM Planning Analytics Workspace Local versão 2.0.44 ou posterior, se a porta 8888 não for gratuita, você pode configurar Planning Analytics Workspace Local para acessar o Planning Analytics Workspace administration tool remotamente no Windows Server.
De forma similar ao VPN, o protocolo SSH cria túneis de proteção criptográfica durante todo o trajeto de dados após a execução de um comando entre o dispositivo local e o servidor remoto.
"As portas 80 e 443 são as portas padrão para HTTP e HTTPS respectivamente. ... Quando o número da porta estiver omitido/ausente, será usada a porta 80 se for HTTP ou a 443 se for HTTPS".
Você pode saber se um site está usando a porta 443 observando o URL na barra de endereço do seu navegador. Se o URL começar com HTTPS, o site está usando a porta 443. Se o URL começar com HTTP, o site está usando a porta 80.
É normal ter dúvidas sobre as portas utilizadas em um projeto. No seu caso, a porta 8000 está sendo utilizada no backend e a porta 3000 no frontend. Essas portas são apenas números que identificam diferentes serviços em um mesmo computador.
Geralmente, os ataque de amplificação SSDP são formados por pacotes UDP que se originam na porta 1900. O protocolo SSDP é responsável por permitir que dispositivos plug and play (ligar e usar) sejam descobertos em uma rede local, como impressoras, TV's, câmeras, mouse e pendrive.
Cada uma das portas tem uma função específica: a porta 137 UDP é usada para a navegação, incluindo a visualização dos compartilhamentos disponíveis, a porta 138 UDP para a resolução dos nomes da rede e a porta 139 TCP é usada para a transferência de dados.
Verifique se o SSH está instalado e rodando na máquina remota: Na máquina que você está tentando acessar (a máquina com o endereço IP 192.168.0.243), você precisa ter um servidor SSH instalado e rodando. Você pode verificar isso usando o comando sudo systemctl status ssh em um terminal da máquina remota.
Para acessar um computador utilizando o ssh , nós precisamos informar o usuário, yuri , e onde está a máquina que queremos acessar, usando o @ e um endereço, como 192.168.0.10 . O sistema vai te pedir uma senha, ou nem mesmo isso caso você tenha configurado um sistema de chave pública-privada para seu usuário.
Uma chave SSH é a credencial de acesso para o protocolo de rede SSH (shell seguro). Esse protocolo de rede segura autenticado e criptografado é usado para comunicação remota entre máquinas em rede aberta não segura.