A Prata 950 possui 95% de prata e 5% de outros metais, costuma ser muito utilizada em peças artesanais por ser mais maleável. Por ser uma joia mais pura, ela tende a manchar e oxidar mais rápido do que a 925, os dois tipos de prata irão escurecer, mas a prata 950 possui uma maior tendência a oxidação.
Tem como saber se a prata é verdadeira? A resposta é sim, e existem vários testes para saber se a prata é verdadeira. Mas antes de realizar qualquer procedimento, recomendamos procurar, em suas joias, uma marcação (como “925” ou 950”), pois esta é uma forma de os fabricantes garantirem a legitimidade da sua joia.
A prata 950 conta com 95% de prata e apenas 5% dos outros elementos, que garantem a resistência e duração da joia. Por ter mais pureza na sua composição, essa liga possui preço mais elevado e, normalmente, é usada em joias mais nobres, com pedras preciosas.
A Prata 950 costuma ser muito utilizada em peças artesanais por ser mais maleável. E a prata 925 é mais utilizada em produção de larga escala de grandes joalherias, por fazerem o uso de máquinas. Para joalheria, a prata 925 e a prata 950 costumam ser as mais utilizadas.
A prata 925 nada mais é do que um material composto de 92,5% de prata, além de outros tipos de metais. Já a prata 990 é ainda melhor, uma vez que é 100% pura.
Composta por 100% de prata, não contém outros metais em sua liga. No entanto, essa pureza tem um preço, pois a Prata 1000 é extremamente macia e maleável, tornando-se menos prática para a fabricação de joias.
Por exemplo, a prata fina é frequentemente marcada com "999", indicando 99,9% de prata pura. A prata esterlina é frequentemente marcada com "925", indicando 92,5% de prata pura.
A Vivara utiliza em suas joias prata 925, considerada ideal para utilização na joalheria proporcionando um acabamento de brilho intenso e maior durabilidade. Nessa composição são utilizados 92,5% de prata pura e 7,5% de ligas especiais.
Contudo, ao contrário do ouro, a prata pode oxidar e com isso vir a escurecer, mas nada que não possa ser facilmente resolvido. Nós, da Prata Lovely, procuramos informações para esclarecer nossas clientes e amigas que adquirem peças em prata e estas venham a escurecer.
Além da prata 925, outras ligas de prata, como a prata de lei, também oferecem resistência ao escurecimento. Esses tipos de prata são frequentemente usados em jóias de alta qualidade e são uma excelente escolha para quem deseja manter suas jóias brilhantes.
A prata genuína não é magnética, portanto, um teste simples que você pode fazer é usar um ímã. Se a joia for atraída pelo ímã, é um sinal de que pode não ser de prata pura. A prata autêntica não será atraída pelo ímã devido à sua falta de propriedades magnéticas.
QUAIS OS MATERIAIS USADOS PARA FABRICAR UM ANEL PANDORA? Você vai encontrar nobres e diversos materiais em nossos anéis, como ouro 18K e 14K, ouro rosé 18K e 14K, prata de lei, prata 925, cravejados em pedras preciosas e naturais (zircônia, cristal e pérola de água doce).
Basicamente, a prata escurece quando entra em contato com gases que têm enxofre na sua composição. E os gases sulfúricos (derivados de enxofre) estão em muitos lugares: desde matéria orgânica em putrefação até a poluição dos carros. O suor também atua no escurecimento da prata.
A prata 925 também é conhecida como prata esterlina. Essa liga é amplamente utilizada na fabricação de joias de prata de alta qualidade e é considerada o padrão para a prata fina.
O diferencial da Pulseira da Vivara é que quando você compra, já vem com a corrente de segurança junto e é um item muito importante em qualquer pulseira de berloques. Na Pandora, tanto as correntes de segurança quanto as travas, também conhecidas como "clipes", são vendidas à parte.
Em função da característica natural de escurecimento da prata, sua Life by Vivara passa por um processo de proteção: o banho de ródio. Esse banho, além de ser nobre, já que o ródio pertence à família da platina, é muito utilizado para o acabamento de joias por garantir proteção, brilho, beleza e longevidade a elas.
Primeiro, é importante ressaltar que segundo a lei brasileira tanto a prata 925 como a prata 950 são consideradas prata de lei. Essa nomeclatura surgiu em Portugal quando o rei D.
“Prata 833” tem 16% de liga e é mais utilizada em Portugal. “Prata 835” tem, além de 16% liga, leva um banho de prata e aparece mais na Alemanha e em outros países do leste europeu. As antigas pratas americanas têm teor de 90%, também chamada de Coin, são compostas de moedas produzidas entre 1792 e 1837.
Prata 950: A prata 950 possui 95% de prata em sua composição e apenas 5% de outros metais. Por ser um metal mais puro tende a escurecer naturalmente com o tempo, o que pode ser resolvido com cuidados devidos à peça.
A ReAu é uma empresa voltada para venda de barras de metais preciosos em formato físico. As barras de prata são fabricadas em prata pura . 999, ou seja, têm um teor garantido de 99,9% de prata.