A partir de então, uma nova proposta de valor para a atividade das nossas Consultoras foi incorporada: a Consultoria de Beleza Natura oferece prosperidade, pertencimento e propósito.
Desde que a Natura foi fundada, há 50 anos atrás, o desenvolvimento sustentável sempre foi a nossa prioridade. Preservendo a maior floresta mundial na Amazónia, reduzindo gastos e protegendo o clima, a Natura actua todos os dias para conseguir um impacto positivo na sociedade e no ambiente.
Nosso objetivo é desenvolver produtos, experiências e serviços que ajudem nossos consumidores a se sentirem confiantes e saudáveis em sua própria pele, a ter relações felizes e equilibrados e a se empenhar em fazer deste mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.
Quais os pilares da Natura? Temos o objetivo de gerar valor através de 3 pilares: a economia, a sociedade e o ambiente. O programa Amazônia é apenas um exemplo das nossas ações diárias, que são guiadas por este imperativo de equilíbrio dos nossos 3 pilares.
Acreditamos na inovação como um dos pilares para gerar impacto positivo e alcançar um modelo de desenvolvimento sustentável. Buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões social, econômica e ambiental.
A missão define o propósito atual, a visão estabelece a direção futura e os valores determinam os princípios que norteiam a organização. Essas declarações ajudam a empresa a manter o foco em seus objetivos e a tomar decisões alinhadas com sua direção estratégica.
Ousaremos inovar para promover impacto econômico, social e ambiental positivos – e para nos tornarmos o melhor grupo de beleza PARA o mundo. Fundada em 1886 em Nova Iorque.
Com isso, surgiu a ideia central do lema da Natura: “bem estar bem”, que se traduz em 4 princípios que orientam todas as decisões a serem tomadas pela empresa.
São eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza. Para nós da Natura é muito importante a busca constante por impactos positivos, por meio das nossas três causas.
Qual a estratégia competitiva da Natura? A estratégia definida pela Natura envolve o crescimento do mercado brasileiro e latino-americano de cosméticos através do canal de vendas diretas. Para isso, a empresa busca o crescimento, capacitação e a retenção da rede de consultoras.
De acordo com a filosofia da Empresa Natura, a meta é que as consultoras possam conhecer e compreender tão bem os seus clientes, que os produtos se adaptem a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto disponível.
A Essência Lumina Natura foi pensada para quem gosta de deixar seus fios ainda mais cheirosos, neutralizando odores. Garanta brilho imediato aos seus fios e efeito antifrizz.
O que a Natura faz para motivar seus funcionários?
Cuidar das suas equipas, acompanhar cada colaborador para que se possa sentir plenamente realizado, superando-se e desenvolvendo-se, estar em sintonia com as suas missões, o seu ambiente e consigo próprio, tais são os compromissos assumidos pela Natura através do bem estar bem.
A estratégia da Natura inspira e serve de referências para empresas que querem se destacar no mercado. Com branding forte, atuação multiplataforma e atenção às causas ambientais, a gigante do setor de perfumaria e cosméticos não para de crescer no Brasil e no mundo.
Fomos reconhecidos como uma das empresas mais sustentáveis do mundo e a primeira do setor de cosméticos pelo ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights.
Propomos produtos em várias categorias: banho, corpo, rosto, cabelo, perfumes, e usamos ingredientes vegetais provenientes da biodiversidade brasileira, colhidos em parceria com comunidades locais.
Fundada por Luiz Seabra em São Paulo, Brasil, em 1969, a Natura tem um entendimento profundo da importância de bem-estar e combina seu amor pelos cosméticos e pelo mundo da natureza com uma paixão por relações. Com essa abordagem, a Natura se tornou a maior multinacional de cosméticos do Brasil.
Concentra iniciativas em três pilares: “Marcas e Produtos”, “Rede de Relações” e “Gestão e Organização”, com o objetivo de ir além de neutralizar os efeitos gerados pelo próprio negócio e promover o impacto positivo nos âmbitos econômico, ambiental, social e cultural.
Um dos diferenciais da Natura é o seu compromisso com a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia produtiva. Desde 2007, a Natura é 100% carbono neutro, ou seja, ela compensa todas as emissões de gases de efeito estufa geradas pela fabricação, transporte e armazenamento dos seus produtos.
A Natura &Co se compromete, agora, a alcançar participação de pessoas negras em 25% dos cargos de gerência até 2025 e de 30% até 2030. Para isso, o grupo está desenvolvendo ações afirmativas em recrutamentos e investindo em programas de lideranças. “Provavelmente chegaremos em 25% em 2027 ou 2028”, estima Ferreira.
Qual é o diferencial da Natura? São eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza. Para nós da Natura é muito importante a busca constante por impactos positivos, por meio das nossas três causas.
Em 2020, a Natura, como parte do grupo Natura &Co, se comprometeu com a Visão 2030, também conhecida como Compromisso com a Vida, que conta com uma série de compromissos e ações – dentro do prazo de 10 anos – para abordar algumas das questões mais urgentes do mundo: enfrentar a crise climática e proteger a Amazônia, ...
O Deo Parfum Essencial Ato Natura possui fragrância amadeirada especiada intensa, que proporciona uma perfumação vibrante e sofisticada. Com uma criação olfativa autoral, capturamos o cheiro da flor viva do pau-brasil.