Regra 4: Equipamento dos jogadores Os jogadores não podem utilizar nenhum objeto que seja perigoso para eles mesmos ou para os demais jogadores (incluindo qualquer tipo de joias). O uniforme completo consiste de: Camisa de mangas curtas ou compridas. Calções.
No próximo intervalo de 12 meses, a ideia é resgatar a mesma quantia acrescida da inflação e viver dessa forma. E assim consecutivamente por 30 anos. Um exemplo simples seria o acúmulo de R$ 1 milhão.
É o responsável pelo andamento da partida e a autoridade maior em campo. Cabe a ele marcar o tempo de duração, marcar as infrações e exercer as regras do jogo.
Folha de S. Paulo - Regra 14 - Pênalti: A penalidade máxima do esporte - 09/06/98. O tiro penal é cobrado em sua marca própria, dentro da grande área. Exceto o jogador que cobrar o pênalti e o goleiro, todos os demais devem ficar fora da grande área -a uma distância de pelo menos 9,15 m da marca.
8. Resultado. De acordo com as regras de futebol de campo, a equipe com maior número de gols é a vencedora. Os gols só são válidos quando ultrapassam completamente a linha de fundo (dentro da área da trave), desde que não haja nenhuma infração na construção da jogada.
Se a bola sai por um dos lados, deve ser lançada com a mão
Durante o jogo, quando a bola sair por uma das linhas laterais, pelo chão ou pelo ar, ela deve ser colocada em campo por um jogador adversário ao do time que tocou na bola por último, a partir do ponto de onde ela saiu.
Toda vez que usa um objeto e arremessa contra o adversário ou na bola do jogo, é tiro livre direto. Pênalti bem marcado. E muito tem se falado se o árbitro deveria paralisar o jogo por ter duas bolas em campo. De acordo com a regra, o jogo só é paralisado se a segunda bola interferir.
Paulo - Regra 12 - Faltas e incorreções: Falta é punida com tiro livre - 09/06/98. Um time que cometer uma falta será punido com uma cobrança para a equipe adversária, que deve ser efetuada no lugar onde a infração foi cometida.
Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.
Divisibilidade por 4: Um número é divisível por 4, se o número formado pelos seus dois últimos algarismos é divisível por 4. Exemplos: 4312 é divisível por 4, pois 12 é divisível por 4, mas 1635 não é divisível por 4 pois 35 não é divisível por 4.
4. Para evitar que os jogadores do time adversário fiquem apenas na área penal do lado adversário, foi criada a regra do impedimento. Ela consiste em impedir ou invalidar um gol que tenha sido feito por um jogador quando não há pelo menos dois jogadores da outra equipe entre ele a linha de fundo adversária.
Paulo - Regra 17 - Escanteio: Tiro de canto permite lançamentos pelo alto na boca do gol - 09/06/98. Quando a bola ultrapassar totalmente a linha de fundo, pelo chão ou pelo ar, sendo tocada por algum atleta da equipe defensora, será concedido um escanteio para a equipe atacante.
As ações faltosas de toque de mão deverão ser marcadas com o mesmo rigor dentro e fora da área. Para cobranças de pênalti, a bola deve estar centralizada ou ao menos encostar uma de suas partes na marca penal. A invasão de jogadores só deve ser marcada se interferir diretamente no jogo.
A bola é considerada fora de jogo quando ultrapassa uma das linhas laterais, ou de fundo, ou quando o jogo for interrompido pelo árbitro. A bola está em jogo em todo outro momento, inclusive quando ela voltar e rebater em uma das balizas do gol ou um dos mastros das bandeiras de canto.
Um hat-trick ocorre no futebol quando um futebolista faz, no mesmo jogo, três gols, apesar de haver várias divergências quanto a um hat-trick válido. São contados os gols feitos no tempo regulamentar, acréscimos ou prorrogação, sendo apenas para alguns essa a condição de ser um hat-trick válido.
(Regra 12), dentro de sua própria área penal enquanto a bola está em jogo. - Um gol poderá ser marcado diretamente de um tiro penal. - Será concedido tempo adicional para poder executar um tiro penal ao final de cada tempo ou ao final dos períodos suplementares.