Batman. Bruce Wayne cresceu em um lar católico ou episcopaliano – fãs especulam que seu pai seja de tradição episcopaliana, enquanto a mãe seria católica, embora Frank Miller, autor de histórias marcantes do herói, assegure que o herói seja católico.
Também se especula que Wolverine, Batman, Miss Marvel, Homem de Ferro (que já apareceu rezando em voz alta, mas nunca declarando uma religião), entre outros, possam ser ateus, agnósticos ou não seguem nenhuma religião – mas podem acreditar em um deus, ou em uma força maior.
Apesar de nunca ficar 100% explícito, a versão regular do Homem-Aranha dos quadrinhos é protestante, a religião mais comum nos EUA. No entanto, em Homem-Aranha no Aranhaverso, é revelado que Peter B. Parker (o Peter gordinho e frustrado) é judeu, religião bem comum no Queens.
Outros heróis: Flash, Robin, Homem de Gelo. Metodistas: Os principais seguidores desta religião nos quadrinhos pertencem à família Super: Superman, Superboy (Conner Kent) e Supergirl.
Neste aspecto, o jornal ressaltou que o Ciclope, dos X-Men, e Wolverine, um presbiteriano escocês, são alguns "dos 30 personagens entre os mais religiosos da Marvel", que, de acordo com o jornal, oi fundada em 1939 pelo judeu Martin Goodman.
Na Bíblia, diversos personagens surgem como heróis, cujas histórias ultrapassam épocas e culturas, inspirando gerações com sua coragem, fé e determinação. Entre esses notáveis, encontramos Baraque, Raabe, Samuel, Gideão e Sansão, cada um deixando sua marca única na narrativa bíblica.
Religiosidade. Um dos poucos personagens das histórias em quadrinhos onde sua religião é evidente, Noturno é um cristão católico romano, tendo estudado para se tornar sacerdote antes da sua entrada para os X-Men.
A comemoração acontece desde 2014, quando a DC Comics decretou um dia especial ao herói para celebrar o aniversário de 75 de Bruce Wayne. Hoje, ele completa 84 anos desde sua primeira aparição. O personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1939.
O que define o personagem Batman é a vontade, vontade de conquistar, de superar seus próprios limites. A ênfase no empenho individual como base para o sucesso representa, simbolicamente, aspectos centrais da cultura norte-americana fundada na autonomia do sujeito e nos poderes de transformação do indivíduo.
Sim, é. Bruce Banner, o incrível Hulk, é casado na Igreja com Betty Ross, cujo rito assistido por um sacerdote católico. O jornal acrescenta que outros sinais disseminados, entre as centenas de vinhetas, “revelam inequivocamente sua fé”, entre elas, uma em que aparece com um rosário nas mãos.
Foi em 1871 que B. Tylor introduziu o conceito de animismo no estudo do fenómeno religioso, querendo com ele afirmar que para o homem primitivo tudo era dotado de uma alma.
Embora tenha destacado que a maior parte dos super-heróis são cristãos, o jornal do Vaticano lembra que o protestantismo é a religião mais popular nos EUA, uma linha que é seguida, entre outros, pelo Homem Aranha, "um protestante convencido", e pelo Capitão América, "que encarna os ideais mais alto da América e que ...
Ao todo foram quatro personagens que ganharam notoriedade nas HQs por receber a supervelocidade, cada um de um modo diferente, e assim assumirem a identidade de Flash: Jay Garrick (1940-1956), Barry Allen (1956-1986, 2008-presente), Wally West (1986-2006, 2007-presente) e Bart Allen (2006-2007).
Em dado momento, o traje do Homem-Aranha é danificado em um combate, mas ele encontra uma máquina capaz de restaurar trajes. Porém, quando finalmente deixa a máquina, Peter Parker descobre que o seu traje vermelho e azul clássico fora substituído por um traje preto.
Atual Homem-Aranha/Peter Parker dos cinemas e Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Tom Holland confirmou como estrelará o quarto filme solo dele como o herói, criado nos quadrinhos por Stan Lee e Steve Ditko.