As riquezas de Deus vão muito além do que é material e temporário. As riquezas de benignidade, paciência e longanimidade não são as coisas que a Humanidade procura em Deus. O coração humano está mais inclinado para os bens materiais e pouco ou nenhum valor dá às coisas espirituais.
A manifestação da Sua Glória traz sempre resultados na vida humana. Deus é rico em benignidade, paciência e longanimidade, (Romanos 2:4), para que o homem tenha tempo para se arrepender. E também para que aqueles que se perdem, não tenham qualquer desculpa.
São as “insondáveis riquezas de Cristo”. Através dEle, o Filho de Deus, obtemos a salvação eterna na glória de Deus. Ele é o “herdeiro de tudo” (Hebreus 1:2), e o crente desde agora está intimamente ligado a Ele e por toda a eternidade.
19 E a todo homem, a quem Deus deu ariquezas e bens, e lhe deu poder para comer deles, e tomar a sua porção, e desfrutar do seu trabalho, isso é dom de Deus. 20 Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida, porquanto Deus lhe responde com alegria do seu coração.
8 PROVÉRBIOS DA BÍBLIA SOBRE DINHEIRO, RIQUEZA E PROSPERIDADE
Qual era a fortuna de Jó nos dias de hoje?
Segundo o relato, Jó teria sido um homem que vivia na terra de Uz, um local nunca identificado ao certo. Ele seria casado com uma mulher árabe — cujo nome não é mencionado. Era um homem rico, dono de 7 mil ovelhas, 3 mil camelos, 500 juntas de bois, 500 jumentas. Ele teria sido pai de sete filhos e três filhas.
“Ó Deus, criador deste imenso universo, estou aqui para te invocar em favor da minha vida financeira. Que do alto da minha cabeça até a planta dos meus pés que eu seja envolvido por uma corrente de riqueza. Derrame sobre mim o dom da riqueza para que eu veja a tua glória e proclame a tua existência por onde eu passar.
Riqueza espiritual é o contato íntimo com sua Divindade interior. A riqueza energética e espiritual é o verdadeiro caminho para a felicidade e para a completude. Sem essa riqueza, nunca nos sentiremos satisfeitos, não importa o quanto acumulemos, seja em dinheiro, conhecimento ou relacionamentos.
O que significa gloriosas riquezas em Cristo Jesus?
As riquezas de Deus vão muito além do que é material e temporário. As riquezas de benignidade, paciência e longanimidade não são as coisas que a Humanidade procura em Deus. O coração humano está mais inclinado para os bens materiais e pouco ou nenhum valor dá às coisas espirituais.
“Segundo a sua riqueza em glória”: Aqui, a “riqueza em glória” de Deus é destacada, indicando que a provisão de Deus não é limitada ou escassa, mas abundante e gloriosa.
Qual a diferença entre riqueza e prosperidade na Bíblia?
Qual a diferença entre Riqueza e Prosperidade? A Riqueza está ligada apenas ao acúmulo de dinheiro ou bens; A Prosperidade é a capacidade de amplificar positivamente o resultado de seus atos - e isto não está no dicionário, mas em sabedoria de vida.
2 O arico e o pobre se encontram; a todos os fez o Senhor. 3 O prudente vê o mal, e esconde-se, mas os simples passam, e pagam a pena. 4 O galardão da humildade, com o atemor do Senhor, são riquezas, a honra e a vida. 5 Espinhos e laços há no caminho do aperverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles.
Uma pessoa verdadeiramente rica não é aquela que trabalha horas e mais horas, mas sim aquela que pode compartilhar seu tempo com a família e os amigos, adquirir bagagem cultural em uma viagem e obter abundância espiritual.
Trata-se de conjunto de valores que expressam uma vida bem aproveitada. A doçura, a paciência, a resignação, a integridade, a coragem, a justiça, bens que armazenamos na alma e que nos enriquecerão para sempre. Olho ao redor e vejo desperdício.
E essas duas coisas, apesar de em alguns momentos andarem juntas, elas não representam a mesma coisa. Por exemplo, riqueza é o valor total dos bens ou ativos que você possui, enquanto que a renda representa o quanto que você recebe em um certo período de tempo.
Nos versos sagrados dos Salmos, busca-se não apenas a paz de espírito, mas também o sustento material. O salmo 23, por exemplo, invoca a proteção divina e a promessa de que nada faltará. Já o salmo 112 fala da prosperidade do justo, destacando que sua descendência será poderosa na terra.
O Salmo 23 é considerado um dos Salmos mais poderosos quando se trata de atrair prosperidade e abundância financeira. Ele nos lembra que o Senhor é o nosso pastor e, como tal, Ele cuidará de todas as nossas necessidades, incluindo as financeiras.
Como Deus age na vida financeira? Jesus ensina a administrar as finanças e contribuir para o reino, não apenas com dízimos e ofertas mas tendo uma conduta financeira irrepreensível. Que seu comportamento na área material e financeira seja para a honra e glória de Deus.
Qual foi a riqueza do Rei Salomão? "Salomão recebia 666 talentos (25 toneladas) de ouro por ano. Todos os objetos de seu palácio eram feitos de ouro puro. Era mais sábio e mais rico do que qualquer um dos reis da Terra.” A narrativa bíblica sobre o tesouro do rei Salomão provoca fascínio desde os tempos antigos.
O que Satanás alegou sobre Jó? (Satanás disse que se Jó sofresse fisicamente, ele amaldiçoaria a Deus.) O que o Senhor permitiu que Satanás fizesse? (Causar-lhe sofrimento físico, mas não matá-lo.)
"Salomão recebia 666 talentos (25 toneladas) de ouro por ano. Todos os objetos de seu palácio eram feitos de ouro puro. Era mais sábio e mais rico do que qualquer um dos reis da Terra.” A narrativa bíblica sobre o tesouro do rei Salomão provoca fascínio desde os tempos antigos.