Céline revelou em 2022 que havia sido diagnosticada com uma condição neurológica conhecida como síndrome da pessoa rígida (SPR). A doença provoca rigidez muscular, causa dores agudas e afeta a mobilidade.
Ministério da Saúde esclarece que afirmação é infundada e não tem base científica. Desde seu diagnóstico em 2022 com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença rara, Céline Dion está afastada dos palcos.
A artista de 56 anos, conhecida por sucessos como "My Heart Will Go On", da trilha sonora de "Titanic", revelou em dezembro de 2022 que foi diagnosticada com a doença que causa dores, rigidez muscular, e que atinge uma ou duas a cada um milhão de pessoas.
Céline Dion, uma das vozes mais icônicas da música mundial, revelou sua batalha contra uma doença rara e debilitante: a Síndrome da Pessoa Rígida (SPS). A condição, que afeta os músculos e causa rigidez e espasmos dolorosos, levou a cantora a suspender sua carreira em 2022.
Diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), a cantora Céline Dion, 56, mostrou em seu documentário o momento em que teve uma convulsão. Ela descobriu a doença, considerada rara, em 2022.
Cantora Céline Dion enfrenta piora no estado de saúde
O que causa a síndrome da pessoa rígida?
O que causa síndrome da pessoa rígida? As causas exatas da síndrome da pessoa rígida são desconhecidas. No entanto, acredita-se que seja uma doença autoimune – quando o sistema imunológico do corpo ataca por engano as células saudáveis do cérebro, causando a rigidez muscular e os espasmos.
Céline contou ainda que os primeiros sintomas de espasmos foram na garganta, mas que logo eles se espalharam pelo corpo. Na conversa, ela falou sobre a sensação em áreas como abdômen, espinha e costelas. Além dos espasmos, que costumam provocar dores, a Síndrome da Pessoa Rígida também desencadeia rigidez muscular.
A produção é repleta de momentos emocionantes, especialmente quando a cantora fala sobre seus problemas de saúde e a impossibilidade de continuar cantando. Em cena particularmente tocante, Céline se emociona ao lembrar do marido René Angélil, a quem trata como "o grande amor de minha vida".
A Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) é uma doença rara e acomete uma a cada um milhão de pessoas em todo o mundo. Uma das suas principais características é a de provocar espasmos e rigidez nos músculos. Normalmente, a condição é diagnosticada em pessoas entre 20 e 50 anos, majoritariamente em mulheres.
Na produção, a estrela expõe as dificuldades na sua batalha contra uma doença rara, a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Desde o diagnóstico em 2022, ela deixou de fazer shows.
Artistas foi diagnosticada com condição neurológica conhecida como síndrome da pessoa rígida, em 2022. Cantora ainda não sabe quando retornará aos palcos. A estrela canadense do pop Céline Dion, que sofre de um transtorno neurológico raro, disse que está bem, mas que vive "um dia de cada vez".
Apaixonada por sapatos, Céline possui uma coleção com mais de 10 mil pares, muitos guardados no armazém, mas também com vários em sua própria casa. Sobre a paixão, a cantora diz não ter problema no que diz respeito à numeração.
Céline Dion, de 56 anos, sentou-se na plateia com René-Charles (mais conhecido como RC), de 23 anos, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13. Os três são fruto do casamento dela com René Angélil, que morreu em 2016, por causa de um câncer na garganta, aos 73 anos.
Diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, distúrbio neurológico caracterizado pela rigidez muscular e espasmos que pioram com o tempo, em meados de 2022, Céline Dion mostrou o que acontece quando ela tenta cantar e chorou com o resultado.
São pessoas rígidas em seu modo de vestir, falar, pensar, sentir e agir. A rigidez mental nos torna prisioneiros, pois diminui nossa capacidade de adaptação, criatividade, espontaneidade e positividade. Nos prendemos a velhos padrões que nos impedem de crescer intelectualmente e emocionalmente.
A rigidez provém de pequenos rasgões a que os tecidos musculares estão sujeitos ao longo do tempo. Essas lesões decorrem de vários fatores e é importante saber que existem tratamentos para evitar ou, pelo menos, aliviar as dores agudas.
A síndrome da pessoa rígida é mais comum entre mulheres e muitas vezes ocorre em pessoas com diabetes tipo 1, certas doenças autoimunes (como tireoidite), ou certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama (mais comumente), câncer de pulmão, câncer renal, câncer de tireoide, câncer de cólon e linfoma de Hodgkin.
Para cuidar da saúde, ela se isolou em uma mansão, em Nevada, nos Estados Unidos. Em fevereiro, ela compareceu ao Grammy 2024 em uma das raras aparições públicas desde o diagnóstico. Quando perguntada sobre seu retorno aos palcos Céline Dion disse que não descarta a possibilidade, mas que ainda não tem essa resposta.