A durabilidade de um motor a diesel varia significativamente de acordo com vários fatores, incluindo o uso, a manutenção e a qualidade do combustível. Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.
Na média, esses motores superam fácil os 500.000km quando bem cuidados. O custo de retífica não é dos piores para um, motor desses, ficando de 6 a 8.000,00 para fazer um serviço de primeira.
Com isso, a autonomia máxima da picape subiria para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente. Vale ressaltar outros dados.
Os motores a diesel são máquinas robustas que têm maior expectativa de vida do que você pode esperar. A vida útil de um motor a diesel médio é de 400, 000 milhas a 1, 000, 000 milhas, enquanto a vida útil média de um motor a gás é de cerca de 200, 000 milhas. Por que isso?
Diziam que um motor desses faz mais de 500.000kms e pode chegar a 1.000.000kms, com excelente autonomia e mecânica simples. Por estes motivos elegemos o MWM Sprint 2.8 para ser o coração da Volta ao Mundo”, declara Linho.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km. Depois disso, provavelmente perderá eficiência e pode começar a apresentar defeitos, necessitando de uma retífica.
A vida útil do motor a diesel é fortemente influenciada pelo modo como utilizamos o veículo. Trajetos em ambientes empoeirados, úmidos ou com temperaturas extremas podem acelerar o desgaste. Além disso, acelerações e frenagens abruptas podem ter um impacto significativo no motor.
Se armazenado corretamente, o diesel permanece em seu estado ideal por no máximo 2 meses. Isso acontece devido à concentração de biodiesel em sua composição, que aumenta sua capacidade de absorver água, e, consequentemente, a capacidade da proliferação de microorganismos no combustível.
Quando equipada com um motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 499 Nm e o câmbio manual de seis marchas, a Hilux consome 11,2 km/l na estrada. Como possui um tanque de 80 litros, a picape da Toyota tem um alcance de até 896 km.
A maioria dos geradores é projetada para operar por um determinado número de horas antes de precisar ser desligada para manutenção ou resfriamento. Os geradores a diesel, por exemplo, podem operar continuamente por até 2000 horas antes de precisar de manutenção.
O diesel S10 tem prazo de validade, habitualmente estraga em 60 dias parado e apodrece em 90 dias parado, atenção máxima a isso ou o que aconteceu no vídeo poderá ser sua realidade! Obs existem produtos que adicionados ao combustível prolongam a vida útil do mesmo.
Além disso a Toro Volcano a diesel emite muito CO2: 173 g/km. Sem contar que a versão 4x4 a diesel custa R$ 13.800 a mais. Porém, não há picape 4x4 a diesel tão acessível no Brasil – e isso também pesa. Para quem usa a picape mais a lazer do que a trabalho, a Toro Volcano flex é a melhor escolha.
A principal justificativa para o alto índice de desvalorização das duas picapes está na modalidade de vendas. Apenas em julho, 95.14% das Stradas vendidas no país foram na chamada venda direta. O mesmo aconteceu com a Toro, que do total vendido, 80,14% também foram direcionadas a empresas.
Para fazer este motor completo fica próximo dos R$ 10.000,00 muito próximo a outros motores HSD, a vantagem é que você troca a camisa toda, não precisa retificar.
A planta de Canoas (RS) da MWM Motores Diesel iniciou nesta quinta-feira, 29, a produção do motor Chevrolet 2.8 CTDI, que equipa a picape S10. A parceria entre as duas empresas já é antiga, sendo que a fabricante de propulsores já forneceu mais de 860 mil unidades para a montadora de veículos.
O meu mecânico (que é um cara de confiança) me recomendou fazer o motor completo dizendo que, como tem que revisar bomba e bicos também, fazer um cilindro só aumentaria muito a chance de dar pau nos outros cilindros em breve. Resultado: a brincadeira ficou em R$ 4.000,00 (fora a bomba).
Ainda assim, um motor a Diesel tem, segundo especialistas, uma durabilidade mínima de 150 a 200 mil quilómetros, sem necessitar qualquer intervenção de maior, sendo que estes, se bem cuidados e estimados, podem durar até um milhão de quilómetros sem que sejam necessárias grandes intervenções ou troca de componentes “ ...
O motor mais robusto equipa 770 S, o caminhão em produção mais potente do mundo. O bloco de 660 cv tem 3.300 Nm (336,5 kgfm) e o motor de 770 cv, o DC16 123 ,entrega 3.700 Nm (337,2 kgfm) de torque entre 1.000 e 1.450 rpm.
Em um trajeto pré-estabelecido, o Scania R 540 fez média de 3,97 km/l (25,14 litros a cada 100 km), com velocidade média de 80,42 km/h e emissões de CO² de 798 gramas por quilômetro.