Exemplos de Missão, Visão e ValoresNike: A Missão da Nike é: “Trazer inspiração e inovação para todos os atletas do mundo”, com a Visão e os Valores resumidos em “uma mentalidade de equipe em primeiro lugar, cultivando uma cultura de inovação e um propósito compartilhado para deixar um impacto duradouro”.
Criar momentos. Já que existimos para servir aos atletas, nos atrevemos a moldar o futuro do esporte. Para nós, inovação é elevar o potencial humano. Somos obcecados pelas necessidades dos melhores atletas do mundo, usando as análises deles para criar produtos lindos e úteis.
A visão de uma empresa procura responder onde a empresa quer chegar e o que deseja ser no futuro. Sua visão deverá ser e conter o sonho de todos. Preferencialmente deve ser construída com a participação dos colaboradores, buscando expressar um sonho também desejável por eles.
Propósito Nike. Utilizamos o poder do esporte para inspirar pessoas, transformar comunidades e quebrar barreiras. Para isso, estabelecemos compromissos e apoiamos iniciativas que movem o mundo adiante.
Eles podem incluir conceitos como integridade, ética, inovação, responsabilidade social, entre outros. Em resumo, a Missão descreve o que a organização faz no presente, a Visão representa o futuro que ela deseja alcançar e os Valores definem os princípios que guiam suas ações e decisões.
A INCRÍVEL história por trás da NIKE | Uma visão empresarial e de investidor
Qual é a visão da empresa Apple?
Missão, visão e valores Apple
Missão: “A Apple projeta os melhores produtos do planeta, cria experiências incríveis e lidera o setor de tecnologia com suas inovações.” Visão: “Ser uma empresa que revoluciona o mundo por meio da tecnologia.”
Google: O Google possui como Missão: “Organizar as informações do mundo e torná-las acessíveis e úteis para todos”, isso se dá por meio da Visão de “criar um futuro mais inteligente, no qual a tecnologia melhore a vida das pessoas” utilizando os seguintes Valores: foco no usuário, inovação, ética, transparência e ...
Proteção ao planeta. Na nossa jornada rumo a um futuro mais sustentável, estamos comprometidos em inovar e estabelecer parcerias para encontrar soluções que ajudem a proteger o planeta e, com isso, o futuro do esporte.
EQUIDADE & INCLUSÃO. Nós vencemos como um time. Ao combater desigualdades históricas e defender a inclusão fora dos campos, quadras e pistas, nós continuamos a promover a igualdade de participação no esporte para que atletas* de todos os perfis tenham a oportunidade de vencer.
A visão é um dos órgãos dos sentidos, e é por meio desse sentido que temos a capacidade de enxergar tudo à nossa volta. Os olhos são os órgãos responsáveis pelo sentido da visão.
Para descobrir como definir a visão de uma empresa, é importante contar com a ajuda de todos os colaboradores. Além disso, deve-se também considerar a realidade da empresa e do mercado em que ela está inserida.
A visão geral é a capacidade que o colaborador tem de observar a empresa a ponto e conhecê-la a fundo para propor inovações. Desse modo, a habilidade em questão consiste em se integrar a dinâmica do ambiente profissional.
A empresa se esforça para se conectar com o público de forma genuína, estabelecendo uma identidade autêntica e inspiradora. Através de campanhas publicitárias impactantes, a Nike promove valores como a determinação, a superação e a coragem, criando uma identificação emocional com os consumidores.
Atualmente, a empresa é responsável pelo design, fabricação, marketing e venda de calçados, roupas, acessórios e equipamentos esportivos, destacando-se como uma das companhias mais valiosas do setor.
Lançada em 1988, a campanha “Just Do It” da Nike revolucionou a forma como as marcas se comunicavam com seu público-alvo. A mente brilhante por trás dessa campanha foi Dan Wieden, da agência de publicidade Wieden+Kennedy.
Você sabia que o olho humano possui dois tipos de visão? A visão central é aquela na qual a imagem vai diretamente em uma área chamada mácula (parte da retina) e é cheia de detalhes. Já a visão periférica é aquela que se forma na periferia da retina.
A visão é o sentido responsável por captar o estímulo luminoso e promover a percepção de imagens. O órgão responsável por receber esse estímulo é o olho, que possui células fotossensíveis na retina. As células fotorreceptoras do olho humano são chamadas de cones e bastonetes.