Nimesulida é um anti-inflamatório e o tandrilax é uma composição de anti-inflamatório, relaxante muscular, analgésico e cafeína (que potencializa os demais itens). Portanto, o tandrilax teoricamente é mais completo para dores reumáticas (que afetam músculos e articulações).
Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.
Posso tomar tandrilax e nimesulida juntos ? Não se recomenda a utilização de dois anti-inflamatórios juntos pois o risco de efeitos colaterais como sangramento gastro intestinal é maior.
Como o Tandrilax funciona? Tandrilax apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual, em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios, como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.
Nimesulida é um anti-inflamatório e o tandrilax é uma composição de anti-inflamatório, relaxante muscular, analgésico e cafeína (que potencializa os demais itens). Portanto, o tandrilax teoricamente é mais completo para dores reumáticas (que afetam músculos e articulações).
Olá, Tandrilax e Torsilax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral. Para mais informações, agende uma consulta on-line.
Qual o anti-inflamatório que não faz mal para os rins?
Os aintiinflamatorios esteroidais (conhecidos como corticoides) não prejudicam o rim, mas podem ter outros efeitos colaterias relacionados ao seu uso. Por isso as medicações precisam ter avaliação e indicação médica, para que sejam avaliados os riscos e beneficios.
O ibuprofeno funciona um pouco mais rápido e tem efeito mais duradouro, além de reduzir inflamações. O paracetamol é comparável em alguns aspectos, mas não tem as mesmas propriedades anti-inflamatórias. No entanto, tem menos efeitos colaterais, como problemas estomacais.
Tandrilax deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação), como infarto ou acidente vascular cerebral, devido à presença do diclofenaco na fórmula.
TANDRILAX está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).
O desogestrel em associação a cafeína pode levar ao aumento da estimulação do sistema nervoso central, assim como a fenilpropanolamina, ácido pipemídico e a terbinafina podem causar aumento das concentrações plasmáticas de cafeína levando a sintomas como ansiedade, irritabilidade, insônia ou aumento da diurese.
Nimesulida é indicado para o tratamento da dor e dos processos inflamatórios de tendões, ligamentos, músculos e articulações devido a traumatismos como: torções, contusões e distensões. Nimesulida é indicado como auxiliar no tratamento de osteoartrite e artrite reumatoide.
É possível tomar Nimesulida após o Torsilax, mas nem sempre é necessário. Se ambos foram prescritos por um médico, respeite o intervalo indicado por ele. É importante lembrar que o uso concomitante de dois anti-inflamatórios pode aumentar o risco de efeitos adversos.
O tandrilax é um antiinflamatorio nao-hormonal e o dorflex um composto com dipirona, e não há interação entre as duas drogas podendo ser tomadas simultaneamente ou horários diferentes.
No entanto, a principal diferença entre eles está na composição e nos princípios ativos. O Tandrilax contém os princípios ativos carisoprodol, cafeína e diclofenaco sódico, enquanto o Torsilax contém carisoprodol, diclofenaco potássico e paracetamol.
Qual o relaxante muscular mais usado? Entre os relaxantes musculares mais usados estão: o carisoprodol (mioflex), orfenadrina (dorflex, ana-flex), ciclobenzaprina (miosan) e tizanidina (sirdalud).