Analise a cor das suas veias Se ele for quente, suas veias serão da cor verde ou em tons amarronzados, caso elas tenham uma tonalidade azul ou puxadas para tons roxos, seu subtom é frio. Mas se suas veias apresentarem tons verdes e azuis, seu subtom é neutro.
A melhor forma de descobrir a sua cor de pele é consultando um dermatologista, que vai realizar os exames e as análises mais adequadas de pigmentação, sensibilidade à radiação ultravioleta e o quanto de melanina o seu corpo produz naturalmente.
Por fim, um método simples que ajuda a descobrir o direcionamento da sua colorimetria pessoal é colocar uma folha de papel branca ao lado do rosto, em frente ao espelho. Depois, basta avaliar se a pele do rosto, sem maquiagem e com luz natural, fica mais amarelada (indicando tons quentes) ou rosada (tons frios).
O teste das veias é uma maneira fácil de descobrir seu subtom de pele. Olhe para suas veias para ter uma ideia do tom que elas têm: veias verdes ou amarronzadas indicam que seu subtom é quente, enquanto veias azuis ou roxas dizem que ele é frio.
COMO ENCONTRAR MEU TOM DE BASE [GUIA DEFINITIVO] - #Tutorial01
Como eu sei qual a minha cor ou raça?
O IBGE pesquisa a cor ou raça da população brasileira com base na declaração. Ou seja, as pessoas são perguntadas sobre sua cor e podem se declarar como brancas, pretas, pardas, indígenas ou amarelas.
Experimente tomar sol e avaliar se a sua pele bronzeia após o banho de sol, caso isso aconteça, o subtom da sua pele é quente. Se a pele ficar avermelhada, o subtom da sua pele é frio e se o caso não for nem bronzear ou avermelhado, o subtom é neutro.
YouCam Makeup é o melhor e gratuito aplicativo de correspondência de tons de base para combinar com o seu tom de base online. Além de usar o YouCam Makeup para encontrar o tom de base perfeito, você também pode acessar o site do YouCam para usar um poderoso localizador de base virtual.
Para saber, basta olhar para a parte interna do seu antebraço, como explicou o colorista Marcos Coraza em entrevista ao Uol Mulher: "se enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente".
Pardo é uma pessoa com diferentes ascendências étnicas e que são baseadas numa mistura de cores de peles entre brancos, negros e indígenas. Essa miscigenação engloba: Descendentes de negros e brancos. Descendentes de negros com indígenas.
De maneira geral, a pessoa de pele muito branca usa o tom mais claro das cartelas de cores de base. Geralmente é uma tonalidade de subtom frio, para não ficar amarelado na pele, criando contraste com o resto do corpo.
Geralmente refere-se à pele de cor marrom (castanha) clara ou moderada, amarronzada ou bronzeada, e é frequentemente descrita como tendo tons amarelados, esverdeados ou dourados.
A proporção é mais ou menos 87% de branco; 10% de amarelo e 3% de vermelho. Misture bem todas as cores e se achar que ficou muito rosado coloque mais branco e bem pouquinho de amarelo.
A pele amarelada é um dos principais sintomas de doenças no fígado, como cirrose, insuficiência hepática ou hepatite, especialmente quando existe também amarelamento da parte branca dos olhos. Porém, a pele amarela também pode ser um sinal de outras doenças como anemia ou anorexia nervosa.
A cor de pele amarela é atribuída à presença de carotenóides, um tipo de pigmento encontrado em abundância na derme dos indivíduos de ascendência asiática. Se você tem origem oriental e a tonalidade da sua pele tende ao amarelo, considera-se que pertence a esta categoria.
Como descobrir o seu tom de pele? Com tantos tons de pele, pode ser difícil identificar o seu. Para determinar o seu fototipo exato, é recomendado ir a um dermatologista. Ele pode avaliar a cor dos seus olhos, do seu cabelo, do seu rosto, antes e depois de bronzear, a quantidade de sardas e muitos outros fatores.
Se o seu contraste for amarelado, esverdeado ou marrom claro, você tem um tom de pele quente. No entanto, se o contraste for rosa, rosado ou azul, isso significa que você tem um tom de pele frio. E se o contraste for cinza ou pálido, você tem um tom de pele neutro.
Para saber o tom da sua pele e utilizar a colorimetria no seu look, basta fazer um teste simples: coloque uma folha de papel branco próximo ao pescoço e o colo. Observe que cores aparecem na sua pele. Tons de azul e rosa indicam pele fria, amarelo ou marrom representam pele quente.
Para descobrir seu subtom de pele, responda à seguinte pergunta: quando você toma sol, sua pele bronzeia ou fica vermelha? Se você se bronzeia, seu subtom é quente. Se fica vermelha, é um subtom de pele frio. Se você não bronzeia nem fica vermelha, é um subtom de pele neutro.
Subtom quente: veias mais esverdeadas. Pele que bronzeia rapidamente no sol. Subtom neutro: pele que é difícil de bronzear, mas também não fica vermelha no sol.
Pardo tem sido empregado, de forma mais restrita, para indicar tonalidades de cor de pele entre branco e preto. O registro mais antigo da palavra 'pardo' na história do Brasil se encontra na carta de Pero Vaz de Caminha, durante a chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500.
É importante destacar que, para conseguir descobrir sua cartela de cores, é necessário que o site visualize uma foto sua. A dica é tentar tirar uma selfie em um ambiente com boa iluminação, de preferência natural, que identifique as cores predominantes em seu rosto e pescoço.
A Certidão de Nascimento é o documento mais utilizado para comprovar que uma pessoa é parda, no entanto, nem sempre ela vai conter a etnia do candidato a uma vaga nas cotas raciais.