Qual é o 0800 do Procon?

O telefone do call center é: 0800-282-1512, e o WhatsApp é: (81) 3181-7000. Para fazer uma reclamação online, basta preencher o formulário.
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Como ligar para o Procon de celular?

ouvidoria
  1. Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
  2. Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  3. Atendimento Pessoal (Poupatempo Sé; Posto Liberdade; Postos Avançados – Delegacias)
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Como falar com o Procon online?

O consumidor deverá acesssar o site https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/signIn. Em seguida digitar seu CPF ou CNPJ e deverá clicar em Esqueci minha Senha neste momento aparecerá parte do e-mail cadastrado e uma mensagem informado que foi enviado para este e-mail informações para acessar o sistema.
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Qual o 0800 do Procon-sp?

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.
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Qual é o número do WhatsApp do Procon?

Para fazer uma reclamação pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o número do Procon: +55 61 3218-772 📲.
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Como Funciona, Para que Serve e Como Reclamar no PROCON

Como faço para fazer uma reclamação no Procon pela internet?

As denúncias e reclamações no Procon-MA podem ser feitas presencialmente, pelo site oficial ou pelo aplicativo. Para denúncias pelo site, acessar o sistema e preencher o formulário. O aplicativo está disponível para Android e iOS. Basta entrar em "Reclame".
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Como fazer uma reclamação para o WhatsApp?

Para que possamos ajudar você com rapidez e eficiência, entre em contato conosco usando seu celular. Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você usa o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias abaixo.
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Como faço para abrir um processo no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.
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Como e quando podemos acionar o Procon?

Saiba em quais casos acionar o Procon
  • Compra de produto que apresentou defeito. ...
  • Arrependimento da compra. ...
  • Quando o produto adquirido não possui nota fiscal, o fornecedor pode exigir o documento para troca da mercadoria. ...
  • Compra de carro que apresentou defeito. ...
  • Restrição de nome e crédito por contrair uma dívida.
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Como o Procon ajuda o consumidor?

O Procon está aí para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados, sem fraudes, e com condições justas e transparentes. Um exemplo recente, e que tem chamado a atenção do público, é a compra e revenda de ingressos de shows internacionais muito esperados (e disputados) aqui no país.
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O que acontece quando se abre uma reclamação no Procon?

Após fazer a reclamação, o Procon notificará a empresa envolvida, que terá um prazo para apresentar uma solução. Caso a empresa não apresente uma solução satisfatória, o Procon poderá aplicar sanções e multas, além de promover ações judiciais em defesa dos direitos dos consumidores.
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Como escrever uma reclamação para o Procon?

Na carta, deverá relatar os fatos de forma clara, seu nome completo, endereço, telefone para contato, e-mail (se houver) e a solução pretendida. E também encaminhar fotocópia dos seus documentos pessoais e dos documentos referentes à reclamação. Confira os documentos necessários para abertura de reclamação.
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Onde posso reclamar de uma empresa?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.
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Como faço para falar com o Direito do consumidor?

Como? De forma eletrônica aqui, pelo telefone 151 ou presencialmente, por ordem de chegada. Por meio do Peticionamento Eletrônico, disponível aqui.
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Qual é o número do Direito do consumidor?

L8078compilado. LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
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Como eu faço para entrar em contato com a Patrulha do consumidor?

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. É simples e fácil!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumidor.gov.br

Precisa de advogado para acionar o Procon?

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha adquirido um produto ou serviço de uma empresa pode recorrer ao Procon. Primeiramente, encontre o Procon estadual ou municipal da região onde reside. É possível abrir uma reclamação comparecendo a uma unidade presencialmente, ou pela internet ou telefone.
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O que acontece depois de acionar o Procon?

Após ser recebida, a denúncia é analisada e, constatados indícios suficientes de autoria e materialidade da infração à legislação consumerista, haverá a inclusão do caso na programação da Divisão de Fiscalização.
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Quais os problemas que o Procon resolve?

Má qualidade, defeitos e falta de segurança de produtos (eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e etc). Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços. Propaganda e venda enganosa ou não cumprimento de uma oferta. Instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes.
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É possível acionar o Procon online?

O Procon-SP Digital está integrado ao site de Internet da Fundação Procon-SP em : www.procon.sp.gov.br. Na tela inicial, basta clicar na faixa amarela: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO. Como se trata de um sistema novo, é necessário fazer um novo cadastro. No primeiro acesso, basta clicar em Cadastre-se!
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O que acontece com uma empresa denunciada no Procon?

Além do poder de fiscalizar as empresas em suas atuações no mercado de consumo, o Procon possui o canal de reclamações dos consumidores, no qual, após denunciada alguma prática ilegal, o órgão passará a analisar o conteúdo denunciado, posteriormente, notificará as empresas envolvidas para que promova sua resposta.
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O que precisa para dar entrada no Procon?

Documentos Necessários para abertura de um processo no Procon:
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da Nota Fiscal;
  • Cópia do Contrato (se tiver);
  • Cópia da Fatura Contestada (se for caso de cartão de crédito, água, energia elétrica, telefone);
  • Cópia da Ordem de Serviço (se se tratar de conserto);
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Qual o 0800 do Reclame Aqui?

- 4020-0185 (capitais e regiões metropolitanas); - 0800-591-2117 (demais localidades); - 0800-887-0463 (Ouvidoria); Importante frisar que telefones do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de lojas ou instituições financeiras disponíveis na internet são receptivos.
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Qual o 0800 do WhatsApp?

central de atendimento no WhatsApp. 📱 0800 026 0026.
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Qual é o número do WhatsApp para falar com atendente?

Como o suporte do WhatsApp vai responder seu contato Os números de telefone do chat de atendimento do WhatsApp começam com o número: +1 5517868; Os e-mails do WhatsApp terminam com o endereço @support.whatsapp.com.
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