Ser gentil é ter um comportamento educado, amável, elegante e cordial com todo mundo, sem distinção. E essa atitude inspiradora transforma, faz com que os outros também sejam gentis e provoca uma corrente do bem!
Ser gentil é muito mais do que apenas ser “educado” ou “legal”. Está relacionado à capacidade que uma pessoa tem de praticar a amabilidade, ser amigável, generosa e cuidadosa com o outro.
A definição de gentileza está relacionada à capacidade de praticar a amabilidade. É uma característica pessoal que faz com que uma pessoa seja amigável, generosa e cordial. O verdadeiro conceito de gentileza está muito mais relacionado à forma como as pessoas costumam demonstrá-la.
Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu. Os hebreus estabeleciam uma divisão entre o povo, que definiam como eleito por Deus, e os gentios, posteriormente denominados pagãos. Os povos Europeus que se converteram ao Cristianismo, nos seus primórdios, eram considerados gentios.
O adjetivo é uma classe de palavras variável, pode flexionar-se em relação ao gênero (biforme ou uniforme), ao número (singular e plural) e ao grau (comparativo e superlativo). Sua principal função é acompanhar o substantivo, dando-lhe características ou apresentando algo que o particularize.
O adjetivo é uma classe de palavras que tem a função de acompanhar e caracterizar o substantivo. O adjetivo serve para indicar uma característica de algo ou de alguém. Adjetivo é uma classe de palavra responsável por acompanhar e qualificar o substantivo.