Já o ângulo completo ou ângulo de uma volta faz uma volta completa, ou seja, possui abertura de 360°. O ângulo nulo, por sua vez, não possui abertura, ou seja, tem 0°.
A Matemática apresenta nos estudos relacionados a ângulos, que a medida completa de uma circunferência corresponde a 360º (graus). A utilização dessa medida não está ligada a algum estudo específico, ela possui conexões com os povos babilônicos, nos assuntos ligados à Astronomia.
O grau é originário da Babilônia. Para estabelecerem o grau, os babilônios dividiram o círculo em 360 partes iguais, pois acreditavam que essa era a quantidade de dias referente ao período de um ano e porque seu sistema de numeração era de base sessenta ou sexagesimal.
A avaliação 360 graus é um método de análise de desempenho de funcionários a partir da sua autoavaliação e das opiniões de colegas de trabalho, tanto líderes quanto subordinados.
Para terminar e respondendo à pergunta, acredita-se que os 360º têm origem no sistema de numeração da Babilónia, que ao contrário do nosso que utiliza a base 10, o deles utilizava a base 60. E sendo assim resulta do facto de e ser assim fácil de sub-dividir o círculo em várias parte iguais.
No sistema de numeração decimal, uma centena é igual a 10 dezenas e uma dezena é igual a 10 unidades. Assim, suponha que seja necessário dividir um ângulo de 1° ao meio. Os valores obtidos após essa divisão são observados em minutos. Como 1 grau é igual a 60 minutos, o ângulo formado é igual a 30 minutos.
O ângulo que mede 180° é chamado de ângulo raso ou de meia volta. Os ângulos têm classificações quanto a sua medida de abertura. Se um ângulo mede 0°, é um ângulo nulo. Se um ângulo tem abertura menor que 90°, é um ângulo agudo.
Os ângulos de 30º, 45º e 60º são conhecidos como ângulos notáveis por serem os ângulos mais recorrentes em situações que envolvem as razões trigonométricas. Por serem bastante recorrentes, é importante saber qual é o valor do seno, do cosseno e da tangente desses ângulos.
Na geometria e trigonometria, um ângulo reto é um ângulo de exatamente 90° (graus), correspondendo a um quarto de volta. Se um raio é colocado de modo que seu ponto final esteja em uma linha e os ângulos adjacentes sejam iguais, então eles são ângulos retos.