Qual é o animal mais rápido do mundo que anda na terra?
Guepardo- Também conhecido como Chita, esse felino atinge a impressionante marca de 130 km/h, e por até 500 metros consegue manter a velocidade. É considerado o animal terrestre mais rápido do mundo. E seu habitat natural é a savana Africana, península Arábica e o sudoeste Asiático.
Surpreendendo a muitos, o animal mais rápido do mundo é o falcão-peregrino. A ave de rapina pode chegar a 320 km/h — quase a velocidade de um carro de Fórmula 1.
Mas, na verdade, o animal que alcança a maior velocidade é falcão-peregrino, uma ave de rapina capaz de atingir 320 km/h em um vôo. Na água, o rei da velocidade é o peixe-agulhão, com 110 kh/h.
O que torna o guepardo tão rápido? De acordo com a organização, o guepardo tem o corpo todo adaptado para a velocidade. A estrutura corporal do felino conta com uma espinha flexível, garras semi-retráteis, pernas e cauda longas que permitem passos de até sete metros de comprimento.
Guepardo- Também conhecido como Chita, esse felino atinge a impressionante marca de 130 km/h, e por até 500 metros consegue manter a velocidade. É considerado o animal terrestre mais rápido do mundo. E seu habitat natural é a savana Africana, península Arábica e o sudoeste Asiático.
Falcão-peregrino pode ultrapassar 320 km/h em voo; lista ainda inclui beija-flores e seriemas. Se existisse uma lista das espécies brasileiras mais velozes certamente algumas aves se destacariam no “Top 5”, a começar pelo falcão-peregrino (Falco peregrinus). “Esse falcão é a ave (e o animal) mais rápido do mundo.
O também conhecido como besouro-tigre (Carabidae: Cicindelinae) é um animal muito peculiar que consegue correr a 8 km/h, ou seja, ele percorre 120 vezes o comprimento do seu corpo em um segundo. A velocidade é tão alta que ele fica cego durante sua caçada.
Ele chega a atingir 3 m de comprimento e cerca de 100 kg, mas o que chama a atenção no agulhão bandeira é sua velocidade - até 109 km/h, a mais rápida criatura conhecida nos oceanos.
Qual é o animal mais inteligente do mundo inteiro?
Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra. Esse mamífero pode ser encontrado em regiões da África Central e Ocidental. Naturalmente, costuma viver em grupos nas florestas.
Do gênero Hapalochlaena, o polvo-de-anéis-azuis tem potencial para matar 26 adultos com seu veneno em questão de minutos. Por enquanto, não há nenhum tipo de antídoto conhecido pela medicina.
o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano.
A baleia-azul é o maior animal do mundo, sendo provavelmente o maior animal que já habitou o planeta. Esse incrível mamífero aquático pode atingir cerca de 30 metros de comprimento, o que corresponde a praticamente um prédio de 10 andares. Além disso, pode pesar mais de 150 toneladas.
Pesquisadores do Instituto de Pesquisa Guy Harvey (GHRI), da Nova Southeastern University (NSU), nos Estados Unidos, criaram uma câmera para rastrear o peixe que é considerado o mais rápido do mundo. O peixe-vela (Istiophorus platypterus) pode chegar a 110 km por hora.
Os animais mais rápidos do mundo deixam os cientistas intrigados com as suas habilidades. Mas você já parou para se questionar qual é o peixe mais veloz dos oceanos? Segundo o Guinness World Records, tal título pertence ao agulhão-vela (Istiophorus platypterus), capaz de nadar a incríveis 109 quilômetros por hora.
O animal mais rápido do mundo é o falcão-peregrino. O mergulho no ar desta ave de rapina pode chegar até 320 km/h, quando estão caçando. A espécie posiciona suas asas de maneira aerodinâmica ao longo do corpo, o que reduz o atrito com o ar.
Não é apenas um bicho, mas uma classe inteira de insetos detém o recorde de vida mais curta do reino animal. Os efemerópteros (ordem Ephemeroptera), como o próprio nome diz, têm vida efêmera, de no máximo 24 horas.
Por exemplo, existem registros de invertebrados voando em altitudes superiores a 4 km, como os zangões do gênero Bombus. Em situações bastante atípicas, chegaram a ultrapassar a altura de 5,6 km.
O grande campeão é o Grifo-de-Rüppell, encontrado em planícies e desertos do continente africano. Ele voa a 11.270 metros de altitude, graças à abertura das asas. Além disso, ele pode planar por horas e pegar correntes de ar quente para auxiliar no voo.
De acordo com estudo publicado na revista acadêmica Nature Scientific Reports, os corvos-da-nova-caledônia, espécie encontrada em um remoto arquipélago a leste da Austrália, no Oceano Pacífico, podem criar ferramentas de memória e aprimorá-las ao longo do tempo.