O milhafre-real é considerado por algumas pessoas como o representante da vida selvagem da nação. A bandeira do Paraguai é um retângulo composto por três faixas horizontais vermelha, branca e azul.
Com asas que alcançam três metros de envergadura, o condor é um símbolo precioso para os povos dos Andes, onde é venerado como um vínculo sagrado entre os seres humanos e o cosmos.
O condor é um símbolo nacional desde 1834, quando o Congresso chileno aprovou um desenho feito pelo militar e pintor britânico Chatworthy Wood Taylor, que morava no Chile. De acordo com os historiadores, o condor à direita simboliza que ele é o senhor e mestre do céu.
O galo é considerado o símbolo de Portugal porque é tradicionalmente associado a coisas positivas e a virtudes. É possível encontrá-lo em muitas fachadas de igrejas seculares em Portugal. Historicamente, a sombra e o escuro representavam o mal nos séculos passados.
Nome oficial: Seleção Camaronesa de Futebol Apelido: Leões Indomáveis Origem: Por ser um animal típico da fauna do país (sem falar de sua representação de força e domínio), o leão é o símbolo da nação africana.
O urso russo (em russo: Русский медведь, transl. Russky medved) é um símbolo difundido (geralmente de um urso pardo europeu-asiático) para a Rússia, usado em caricaturas, artigos e peças dramáticas desde o século XVI relacionado ao Império Russo, à União Soviética e atualmente à Federação Russa.
Por fim, Roberto Carlos afirma que, ao escolher a Ararinha-azul como símbolo da Bahia, incentiva-se a conservação da biodiversidade baiana e a conscientização sobre a importância de proteger o ambiente natural, especialmente a caatinga.
O Paraguai é o país do ñandutí e da flor de côco, da flor de laranjeira e da erva-mate, e tem como base da sua história a fusão de duas culturas e tradições: a europeia e a guaraní do sul.
Dois filhotes de jaguaretês silvestres nasceram nos Esteros del Iberá, um evento transcendental no país. Qual é a história por trás desse animal símbolo da fauna argentina? Onde habita e quais são suas características? O maior felino da América também é um animal emblemático do país do Fim do Mundo.
As aves sempre foram consideradas símbolos representativos de um grupo, local, país, etc. A ave símbolo do Brasil é o sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris).
A arara-macao (Ara macao) – cuja coloração amarela, azul e vermelha lembra a bandeira nacional da Venezuela – é originária das planícies e da região amazônica. A arara-vermelha (Ara chloroptera) possui pequenas populações no leste e oeste do país.
O galo. Desde a antiguidade que o galo aparece em moedas gaulesas. Tornou-se um símbolo da Gália e dos Gauleses e a sua origem resulta de um trocadilho da palavra latina gallus, que significa “galo” e “gaulês”.
O escudo da bandeira do México, formado basicamente pelo desenho de uma águia e uma serpente rodeadas por cactos, indica a luta do povo mexicano pela posse do seu território. Evidenciado no escudo, o embate entre a águia e a serpente indica a recorrência dos conflitos para a fundação da nação mexicana.
A águia careca norte-americana não está mais na lista das espécies ameaçadas de extinção. Ela é um dos símbolos nacionais dos EUA e esteve ameaçada por 32 anos.
O brasão equatoriano apresenta uma grande riqueza de detalhes que representam a diversidade natural do país e momentos importantes de sua história. Condor-dos-andes: espécie de ave endêmica da América do Sul. Representa o poder e a habilidade de proteção da terra natal.
A representação do lobo, o animal símbolo da Itália, não está restrita apenas à mitologia, pois o país é rico em esculturas e obras de arte que celebram esse animal simbólico. Duas das esculturas mais famosas envolvendo lobos na Itália são a Loba Capitolina e a estátua do Lobo de Gubbio.