O que a grande maioria não sabe é que o nome “Barbie”, na verdade, vem de Bárbara Millicent Roberts, filha de Ruth Marianna Handler, criadora da boneca.
Barbie tem esse nome por causa de Bárbara Handler, a filha de Ruth. Após o lançamento da boneca, o brinquedo tornou-se uma febre e vendeu cerca de 300 mil unidades apenas no seu primeiro ano, o que fez com que a Mattel resolvesse lançar outro brinquedo.
Biografia fictícia. O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Roberts. Em uma série de romances publicados pela Random House na década de 1960, os nomes de seus pais são George e Margaret Roberts, da cidade fictícia de Willows, Wisconsin.
A Barbie tem sido muito mais do que apenas uma boneca de brinquedo; ela representa a imaginação, a criatividade e a inspiração para milhões de crianças em todo o mundo. Seu nome completo, Barbara Millicent Roberts, é uma homenagem à sua criadora, Ruth Handler, e personifica a essência dessa figura lendária.
Hoje é aniversário da boneca mais icônica do planeta: Barbie faz 65 anos. Ao longo das mais de seis décadas de existência, ela já passou por altos e baixos, amada por muitos e criticada por poucos, mas sempre acompanhando as mudanças globais.
Enredo. A série foca no cotidiano de Barbie e seus amigos, em uma versão fictícia de Malibu, Califórnia, onde todos os habitantes são bonecas. Os episódios mostram as desventuras de Barbie, acompanhada de sua família e amigos, nos arredores de sua mansão resolvendo seus problemas de uma forma engraçada.
Entre as diversas referências ao mundo real que aparecem no longa, está, como não poderia deixar de ser, a homenagem à criadora da boneca, Ruth Handler e à “verdadeira” Barbie, Barbara Handler, filha dela. A empresária Ruth Handler, que faleceu em 2002 aos 85 anos, foi co-fundadora e presidente da Mattel.
Barbie provou ser um dos maiores sucessos de 2023. Apesar disso, não há continuação confirmada e isso depende da diretora, Greta Gerwig, ter uma boa ideia que sustente o filme.
Em 1960, funcionárias da fábrica da Mattel pediam a Ruth Handler, dona da empresa, uma versão do brinquedo que as representassem. Mattel criou sua primeira boneca negra em 1967, mas não era uma Barbie. Francie, como era chamada, era considerada prima da Barbie e já existia em sua versão branca, lançada no ano anterior.
Kate McKinnon interpreta a Barbie Estranha, uma Barbie que foi modificada por quem brincava com ela e afetando-a diretamente na Barbielândia. Em outras palavras, a personagem de McKinnon é a personificação das Barbies que foram modificadas pela criança que brincou com elas.
Quem criou a Barbie? Barbie, a boneca mais famosa, icônica e charmosa do mundo, foi criada pela americana Ruth Handler e lançada pela Toy Far em 9 de março de 1959.
É aí que aparece Ruth (Rhea Perlman), idosa que já tinha sido introduzida anteriormente no filme, quando Barbie foge dos executivos da Mattel. O filme revela que ela é Ruth Handler, a inventora da Barbie.
Ter irmãos é uma das melhores coisa do mundo! Barbie tem três irmãs e neste livro você conhecerá um pouco mais sobre cada uma e o que elas gostam de fazer juntas. Divirta-se colorindo Barbie e suas queridas irmãs!
Nascida no Rio Grande do Sul, gaúcha Sancler Frantz tem histórico como modelo, é biomédica e nutricionista e sonha em abrir a própria clínica. A estreia do filme da Barbie ocorre nesta quinta-feira após meses de expectativa construída nas redes sociais.
Na série Barbie: Life in the Dreamhouse (2012), a própria boneca faz uma referência ao seu aniversário. Logo no primeiro episódio, a boneca — que aparenta ter cerca de 20 anos — diz que ela e Ken estão comemorando 43 anos do seu primeiro relacionamento físico, no caso, quando andaram de mãos dadas.
Ele está apaixonado pela Docete e não tem problemas em mostrar seu afeto. Ele oferece biscoitos, e ainda dá um ursinho de pelúcia antes de ir embora, como presente de despedida. Quando ele volta, ele prefere ser tratado por seu nome real, Kentin, pois acha que Ken é um apelido bobo, já que ele não é mais uma criança.
Quando conquistou o título, em 2019, comprovou que tinha 101 exemplares. Hoje, ele não divulga o total da coleção, mas garante que são centenas, no plural. Barbies, só “as que acompanham o Ken na caixa”.
A presença de armas sem violência; Mortes não violentas ou violência fantasiosa; Tratando-se de nudez, são permitidas cenas não erotizadas; e. Pode ser exibido consumo moderado ou insinuado de droga lícita.
A Barbie celebra 65 anos em 2024, e para comemorar a data, a Mattel anunciou uma homenagem global a oito mulheres, que são inspiração para as gerações futuras.