O termo em português Lua tem origem no latim Luna. Outro termo menos comum é selene, derivado do grego antigo selene (Σελήνη), de onde o prefixo "seleno-" (como em selenografia) derivou-se.
Na mitologia Romana, a Lua é chamada de Luna, e esta origem Latina prevalece nas línguas Latinas modernas ainda hoje: Luna em Espanhol e Italiano, Lune em Francês, Lua em Português, Lună em Romeno, para citar alguns exemplos.
AVES com CANTOS ESTRANHOS #2 | 12 PÁSSAROS brasileiros com vocalização estranha ou diferente
O que significa Menina da lua?
A “menina da lua” não é uma única mulher, mas é única num determinado instante. Ela é a encarnação da mulher idealizada, que nasce e vai embora como a lua.
Suas quatro fases são: Nova, Crescente, Cheia e Minguante. Elas têm duração aproximada de sete dias. Já suas chamadas fases intermediárias são: Quarto Crescente, Crescente Gibosa, Minguante Gibosa e Quarto Minguante.
A lua da Terra tem um nome próprio, como as luas de outros planetas? O nome próprio do satélite da Terra é Lua, por isso deve ser escrito em maiúsculo. Segundo o professor Enos Picazzio, tornou-se comum usar "lua" como sinônimo de satélite natural, mas isso deve ser evitado.
Selene, ou Selena (em grego: Σελήνη, Selíní, "lua"), no mito grego, era a personificação da lua. Ela é filha do titã Hiperião com a titânida Téa, e irmã de Hélio, personificação do sol, e de Éos, personificação do alvorecer.
Portanto, podemos considerar que a lua-de-mel é uma viagem que ocorre no tempo livre do sujeito, tempo esse de lazer e que pressupõe que este se desloca de sua sociedade e ou lugar habitual de moradia, permanecendo por um período de tempo em outro lugar e que retorna modificado através da experiência vivida.
A lua, diferente de mim e do sol, não tem luz própria. A luz que vemos da lua é na verdade a luz refletida do sol. Essa luz refletida é o que nos permite enxergar a lua. Mas o sol, mesmo com esse brilho todo, não consegue iluminar a lua por inteiro.
SELENOFILIA: Pessoas sentem algo extremamente forte pela lua, e aos poucos admitem está obcecados, e por fim declaram o seu imenso amor por ela. Isso se chama SELENOFILIA que quer dizer amor e fascinação pela lua.
'Lua' em japonês se traduz como 'tsuki'. Este artigo explora a influência e o significado deste termo na cultura japonesa. No idioma japonês, a palavra “lua” é traduzida como “月” (tsuki).
Na mitologia Romana, a Lua é chamada de Luna, e esta origem Latina prevalece nas línguas Latinas modernas ainda hoje: Luna em Espanhol e Italiano, Lune em Francês, Lua em Português, Lună em Romeno,, para citar algumas línguas.
Lua é sinônimo de satélite natural ou planeta secundário. Trata-se de um corpo celeste que gira em torno de um planeta principal e não em torno de uma estrela.
A Lua Sangrenta ocorre quando um eclipse lunar e a Super Lua ocorrem simultaneamente. O Eclipse lunar consiste no alinhamento entre Sol, Lua e Terra, tendo em vista que esta fica entre os dois primeiros. A Super Lua, por sua vez, ocorre quando este satélite se aproxima o máximo possível da Terra.
O termo Lua tem origem na língua latina, mais precisamente na palavra luna, amplamente adotada por povos diversos. Nas mitologias, especialmente na grega e na romana, o termo designa uma divindade que estava diretamente relacionada ao satélite natural da Terra, ou seja, a Lua.
LUAN: Este nome possui diversas possíveis origens. Alguns autores o associam a uma variação de Luna, que quer dizer "Lua" em espanhol. Há também quem especule que significa "leão" em albanês, mas também pode vir de uma raiz germânica ou gaélica e significar "guerreiro".
Já ouviu essa expressão? Significa que o humor da pessoa é imprevisível: nunca se sabe se ela vai estar de bom ou mau humor, por exemplo. Isso porque as fases da Lua têm grande influência sobre nós, e mais ainda a Lua do seu signo no dia do seu nascimento!