Para árvore, há alguns que podemos formar. O que me parece preferível é arvorezona, já que empregamos arvorezita; podemos também formar arvorona, arvorão, arvoraço, arvoralhão.
A palavra planta corresponde a um conceito muito amplo que usamos para nomear os seres vivos vegetais, cujas dimensões no estado adulto são definidas para cada espécie. Por isso, o aumentativo sintético (em teoria, plantão ou plantona) não tem justificação.
O aumentativo de sol é solão, que representa o substantivo masculino sol. Um exemplo de aplicação em frase é "nossa, hoje estava um solão na praia, né?".
O aumentativo do nome ave é avezona, com um sufixo z-avaliativo. Curiosamente, o nome avião, que teve origem no francês "avión", está etimologicamente relacionado com a palavra ave.
O aumentativo de pai é paizão, pela razão de a palavra derivar de uma forma base – pai – terminada em ditongo. A forma de valor aumentativo que se associa a estas palavras é o sufixo -zão./ PAÍS: paisÃO!
Mantemos que gatão é aumentativo de gato, muito embora também possa significar no Brasil «homem muito atraente» (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa; ver também dicionário da Academia das Ciências de Lisboa).