A palavra planta corresponde a um conceito muito amplo que usamos para nomear os seres vivos vegetais, cujas dimensões no estado adulto são definidas para cada espécie. Por isso, o aumentativo sintético (em teoria, plantão ou plantona) não tem justificação.
O aumentativo de sol é solão, que representa o substantivo masculino sol. Um exemplo de aplicação em frase é "nossa, hoje estava um solão na praia, né?".
Qual o grau aumentativo da palavra flor? A palavra flor pode ter os aumentativos florzona ou florona, resultantes da junção dos sufixos -zona ou -ona. Em geral, os sufixos aumentativos, como já foi referido na resposta à dúvida aumentativo de balão e de bala, produzem formas relativamente informais.
Mantemos que gatão é aumentativo de gato, muito embora também possa significar no Brasil «homem muito atraente» (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa; ver também dicionário da Academia das Ciências de Lisboa).
Pode formar o aumentativo regularmente, mas a palavra parece não ter uso, talvez por razões de musicalidade: "luzão", "luzona". Contudo, os dicionários registam luzeiro, na aceção de «claridade intensa», «clarão» (cf. Dicionário Houaiss). Pode também optar por formas analíticas como «grande luz», «luz muito intensa».