O Banho Líquido Baiano é enriquecido com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados, inspirados na rica flora da Bahia. Ervas e extratos botânicos foram combinados de forma especial, criando uma sinergia que desperta os sentidos e promove uma conexão profunda com as energias vibrantes dessa região.
Eles apreciam comidas típicas da Bahia como o vatapá, caruru, acarajé, coco, cocada e farofa de carne seca. Os Baianos vêm em missão de alívio ao sofrimento e como orientadores espirituais. São fortes guerreiros e trabalham tanto na Direita, quanto na Esquerda.
Uma pesquisa feita pelo Ibope revelou que a cerveja é a bebida preferida dos baianos na hora de acompanhar a nossa comida típica. Para 69% dos pessoal que frequenta bares e restaurantes, comida baiana pede uma loura gelada para combinar.
Água de coco, batida de coco, uma "branquinha", e a tradicional farofa, com acarajé, um peixe, ou qualquer coisa que só de sentir o cheiro nos remete a mágica Bahia de todos os santos.
São espíritos alegres, brincalhões, descontraídos, mas que também realizam trabalhos de “desmanche”, de Kiumbanda e de magia. Os trabalhos com a corrente dos Baianos trazem muita paz, passando perseverança para vencermos as dificuldades de nossa jornada terrena.
Banho de ervas: Antes da atividade mediúnica, o médium deve tomar seu banho de higiene seguido de um banho de ervas com o objetivo de prepará-lo para tal atividade. O banho deve conter ao menos uma das Ervas do Orixá de cabeça do médium.
Enquanto que as ervas mornas e equilibradoras são: abre caminho, peregum verde amarelo, calêndula (flores), folhas de limão, romã (folhas a casca e o fruto), cipó caboclo, samambaias e gengibre.
Para que serve o banho de manjericão, alecrim e louro?
O que é: O Banho de Ervas de Manjericão e Alecrim ajuda a renovar as energias, restabelecer a força e abrir os caminhos. Uma poderosa combinação de personalidades fortes e aromas característicos. Para a espiritualidade, duas ervas que ajudam a afastar maus fluidos do campo energético.
Manifestam-se de forma alegre e movimentada e gostam de uma boa conversa, ... de palha e roupas que misturam nuance dos Orixás, e das outras entidades; Em nosso Templo, desde sempre se apresentaram Entidades dentro da falange Baiana que se denominaram Sapo Baiano.
A saudação distintiva para invocar os Baianos é "Salve os Baianos! É da Bahia meu Pai!", uma expressão que denota respeito e deferência. Além dessa, há outras saudações empregadas para se conectar com essas amadas entidades.
Ser baiano “é barril”, é não cair em “baratino”, é “brocar” em tudo o que faz e “se picar“ quando chega a hora. Ser baiano é “não comer reggae” de ninguém, é “largar o doce” quando é preciso, é “pegar a visão” para não errar e “namoral”, ser “boca de 09” na vida e não “pegar ar” com qualquer coisa.
As velas amarelas. são firmadas aos baianos da umbanda, a todo povo da bahia, já no caso as laranjas. são utilizadas na firmeza DOS boiadeiros. OU caboclo boiadeiros.
OFERENDA 1: (para baianos) ELEMENTOS: 3 cocos cortados em pedaços, regados com melado de cana e colocados dentro de uma gamela. 1 aguardente servida em coeté ou dentro da casca do coco ou copo de papelão 3 cigarros de palha 3 velas amarelas -------------------------- OFERENDA 2: (para as baianas) 7 cocadas…