O mascote do Corinthians é o Mosqueteiro, inspirado na história dos "Três Mosqueteiros", criada e publicada pelo escritor francês Alexandre Drumas em 1844.
O gavião é uma ave de rapina e não apenas se tornou a mascote do Corinthians, mas dá nome a uma torcida organizada do clube, que também mantém uma escola de samba.
Quando o time entrava em campo, as torcidas adversárias gritavam “urubu, urubu”. Para transformar a ave em uma afronta aos adversários, um grupo de 4 amigos flamenguistas decidiu, então, soltar um urubu com uma bandeira do time em um clássico contra o Botafogo, em 1º de junho de 1969.
Mascote. Chamado 'Santo Paulo' para não se confundir com o nome do clube, o simpático velhinho de barbas brancas eternizou-se como mascote do São Paulo por meio de cartuns publicados no jornal A Gazeta, nos anos 1940.
Animação. O Rei Leão foi considerado um filme pequeno porque estávamos assumindo alguns riscos. O enredo da história era um filhote de leão acusado de assassinato por seu tio com o fundo definido pela música de Elton John.
O Vitória registrou o atacante Gustavo Mosquito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira. O jogador, que já treinava na Toca do Leão, é a sétima contratação do Rubro-Negro nesta segunda janela de transferências. Ele assinou vínculo com o clube até o fim de 2026.
– O cachorro só se tornou mascote oficial do Botafogo em 2008, quando o time lançou os personagens Biriba e o Biruta, mas o animal já era considerado um símbolo pela torcida há décadas.
Conheça o Gavião Carcará, novo mascote do Grêmio Prudente. Ave de rapina, o animal foi escolhido por ser um hábil predador encontrado na nossa região. O criador do desenho é Gabriel de Mattos Pacheco, que ganhou o concurso em parceria com o Blog Mantos do Futebol, com 31,7% dos votos.
O mascote do Bahia é o Super-Homem; o do Vitória, um Leão. Mas, nos quatro clássicos disputados em 2024, as principais referências para tricolores e rubro-negros nas comemorações de gols foram sardinhas e galinhas.
O mascote do Corinthians é o Mosqueteiro, inspirado na história dos "Três Mosqueteiros", criada e publicada pelo escritor francês Alexandre Drumas em 1844.
Dentro de um brasão, o “C”, remetendo a uma ferradura, em referência ao campo para criar cavalo em que o time treinava, e o “P”, preenchido em preto, aparecem entrelaçados. A partir de 1919, o escudo passou a ter a bandeira do estado de São Paulo, o nome completo do clube e a data de sua fundação.
O Coelho, do América-MG, o Fura-Cão, do Athletico, o Galo, do Atlético-MG, o Super-Homem, do Bahia, o Cachorro, do Botafogo, o Touro, do Bragantino, o Mosqueteiro, do Corinthians, o Vovô Coxa, do Coritiba, a Raposa, do Cruzeiro, o Dourado, do Cuiabá, o Urubu, do Flamengo, o Guerreiro, do Fluminense, o Leão, do ...
O clássico filme de animação O Rei Leão, de 1994, apresentou ao mundo alguns dos personagens mais marcantes da Disney, como o pequeno leão Simba, o suricato Timão e o javali Pumba.
Rafael Alexandre Conceição Leão (Almada, 10 de junho de 1999) é um futebolista português que atualmente joga pelo Milan como ponta-esquerda. clubes, atualizadas até 25 de maio de 2024. até 5 de julho de 2024.
Timão é um personagem importante no filme de animação da Disney de 1994, O Rei Leão je o protagonista do filme de 2004, O Rei Leão 3: Hakuna Matata. Ele é um suricato brincalhão e amigo do Pumba.
O Leão no símbolo do Sport é também uma homenagem ao povo pernambucano, pois figura no brasão do primeiro donatário do estado de Pernambuco que tem a alcunha de “Leão do Norte” dentre os estados brasileiros.
Icônico Urubu ocupa o posto de mascote rubro-negro desde o fim da década de 1960. O mascote do Flamengo é mais um laço da união entre o clube e a nação. Aclamado pelos torcedores em pleno Maracanã, o Urubu é resultado de uma história de luta, mas não foi o primeiro personagem ligado ao Rubro-Negro; conheça a história.
Outro mascote reconhecido pelo Botafogo é o cachorro. Sua origem está no mandato do então presidente, e muito supersticioso, Carlito Rocha. O pequeno cachorro de nome Biriba, que pertencia ao zagueiro botafoguense Macaé, foi considerado um dos símbolos da conquista de maneira invicta do Campeonato Carioca de 1948.