Qual é o verdadeiro casamento para Deus?
Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.Qual é o casamento que é válido por Deus?
O casamento eterno não é apenas um contrato legal temporário que pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer motivo. Ao contrário, trata-se de um convênio sagrado com Deus que pode ser válido nesta vida e por toda a eternidade.Como deve ser o casamento de acordo com a Bíblia?
O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).Como é um casamento que agrada a Deus?
A presença de Deus no casamento une ainda mais os cônjuges.Portanto, o sacramento do matrimônio representa amor até o sacrifício, fidelidade incondicional, cuidado, renúncia, zelo, amizade, perdão, respeito, etc. Esses são os mesmos valores que o Senhor tem pela Sua Igreja.
PRECISA CASAR NA IGREJA para que o casamento tenha validade diante de Deus?
É pecado não casar no civil?
Sem casar-se na Igreja, o homem e a mulher com vida sexual ativa estão cometendo o pecado de fornicação, que atenta diretamente contra o sexto mandamento: “Não pecar contra a castidade”.O que Deus não aceita no casamento?
O Deus da Aliança Odeia o Divórcio. “Não aguento mais viver com ele(a)!” Em 10 anos como Pastor, tenho ouvido esta frase algumas vezes. Ela vem de casais, que após várias discussões, brigas e tentativas inglórias de salvar o casamento, entregam os pontos e partem rumo à separação.O que Deus pensa de um casamento infeliz?
Em meio a um casamento infeliz pode parecer que o inimigo é o cônjuge, mas Deus nos diz que o verdadeiro inimigo é Satanás, e a Bíblia nos adverte que ele está à solta para nos devorar (I Pd 5:8).O que Jesus falou sobre casamento?
Ele disse: “Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne” (Mateus 19:5).É pecado morar junto sem casar?
O casamento é uma aliança para a vida toda entre um homem e uma mulher. O relacionamento sexual fora do casamento é considerado pecado, segundo a visão cristã.Quando um casamento não é de Deus?
Casais que não compartilham uma fé em Deus podem enfrentar dificuldades em estabelecer uma base espiritual comum, o que pode levar a conflitos e divergências em relação aos valores e objetivos. 3. Salmo 127:1: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.Como o casamento é visto por Deus?
O casamento é sagrado, ordenado por Deus desde a fundação do mundo. Depois de criar Adão e Eva, o Senhor Deus declarou-os marido e mulher, e Adão disse: “Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”.É pecado viver em união estável?
Não tem problema casar com União Estável, basta fazer a cerimônia no religioso. Antigamente isso nem existia e as pessoas simplesmente se juntavam e comemoravam em uma cerimônia onde a aliança era reconhecida em sua fé e aos homens, pois era um mundo tribal e muito necessário de compromisso religioso.Como Deus vê o casamento?
A Bíblia diz que o casamento é honrado entre todos. (Hebreus 13: 4) Ele quer dizer que é um relacionamento honroso para ambas as partes. Não há lugar no coração de Deus ou plano para a humanidade para a opressão, seja da parte do homem ou da mulher, independentemente de que cultura ou origem viemos.Qual o casamento válido perante Deus?
A igreja reconhece o casamento civil, pois o Estado também reconhece o matrimônio como entidade familiar, protegendo por lei os valores de compromisso e continuidade da família. Só está livre para um casamento quem nunca se casou ou quem se divorciou em decorrência do adultério da parte do outro cônjuge (Mateus 19:9).Porque o casamento no civil é válido para Deus?
Isso porque o casamento civil não está vinculado à Igreja. É o que diz o artigo 1.512 do Código Civil: “o casamento é civil e gratuita a sua celebração”. É por exceção, na verdade, que a lei confere validade ao casamento religioso.O que Deus quer para o casamento?
O marido deve ser o cabeça, o líder, assim como Cristo é o cabeça. A mulher, que vem do homem, é imagem da Igreja, da noiva e do corpo. Os dois se tornarão uma só carne. O propósito de Deus para o casamento é ser um retrato da relação de aliança entre Cristo e Sua Noiva, a Igreja.Em quais motivos a Bíblia permite o divórcio?
No Evangelho de Mateus, conforme lembra a teóloga Cavalcanti, admite-se “o divórcio, no caso em que houver adultério”. O trecho diz que “quem quer que repudie sua mulher — exceto em caso de união ilícita — expõe-na ao adultério”, o que permite compreender que em caso de adultério um divórcio seria aceitável.Quando Deus pede o divórcio?
A única ordem que diz respeito ao divórcio está baseada em Deuteronômio 24.1-4, em que a mulher que se divorciou pela segunda vez (ou caso seu segundo marido tenha falecido) não pode retornar para o primeiro marido. Deus concedeu a possibilidade do divórcio para causa da “dureza de coração” das pessoas.Como saber se um relacionamento não é da vontade de Deus?
O apresentador destaca 4 sinais da ausência de Deus em um casamento:
- 1 – A maldade prevalece sobre o amor. ...
- 2 – O casal se ama, mas não consegue ficar junto. ...
- 3 – Não reconhece o seu parceiro (e vice-versa) ...
- 4 – Palavras e pensamentos de separação são constantes.