Alguns aromáticos que fazem parte da base do perfume: benjoim, baunilha, madeira guaiaco, cera de abelha, e ládano. O coração do abebé é repleto de flores brancas e amarelas. Doce e poderoso. Coração que caminha tanto pelos mistérios noturnos quanto pelo brilho dourado do sol.
O amarelo-ouro é a cor preferida da orixá e a sua principal característica é a determinação. O difusor da deusa da cachoeira, lagos e rios traz a fragrância Flor de Laranjeira que favorece àqueles que buscam amor, alegria e bom humor. O aroma ainda ajuda no combate à ansiedade, proporcionando relaxamento ao ambiente.
Possui notas doces, frescas e sensuais. É a homenagem da Ewé à orixá Oxum. Feito com extratos de plantas como makassá, baunilha, além de derivados da abelha, como o mel e a cera.
O perfume proande Oxum traz o aroma e a brisa dos rios ao seu alcance, transmitindo a leveza necessária para o seu dia a dia. Esse produto é uma mistura de ingredientes espiritualmente preparada para te ajudar a atingir a paz e o equilíbrio espiritual, bem como fortalecerá o seu poder de decisão.
De acordo com a representação do arquétipo de Oxum, o perfume que melhor representa a beleza, delicadeza e sensualidade de Oxum é Baiser Vole de Cartier, com sua carga intensa de lírios sofisticados e delicados que perfumam tão bem a pele.
Amam com sinceridade e dedicação. Conhecem o feitiço e fazem bom uso dele. Quando fixam um objetivo não medem sacrifício para conseguir atingir sua meta. Características Negativas: chantagistas, choram para ter a piedade dos outros, dramáticos, são matreiros, debochados, possessivos, exigentes, ciumentos, autoritários.
Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.
Quem deseja agradar a Oxum deve lhe oferecer flores de cor amarela, lírios, mel, frutas e alimentos doces. Além desses, podem ser ofertados milho branco, arroz, fava e feijão preto. O prato que mais lhe agrada é o mulukun, que consiste na mistura de feijão fradinho, cebola, sal e camarão.
Ela é a dona dos rios, das cachoeiras, do ouro, das cores douradas e amarelas, da fertilidade feminina e do amor. Ela teve casamentos com Xangô e com Ogum e um relacionamento com Oxóssi, que resultou no nascimento de Logun-Edé, outro orixá da caça, associado às águas.
A Deo Colônia Oxum Halley fortalece o elo com as energias e as forças de Oxum, atraindo prosperidade, amor próprio e fertilidade. Com um rastro de encanto e perfeição em suas notas é ideal para quem almeja sensação de relaxamento no dia a dia. Pode ser utilizado para aromatizar ambientes e roupas.
Deusa da beleza e do ouro, a figura de Oxum carrega um espelho na mão: é uma mulher graciosa e elegante que tem predileção por joias, perfumes e roupas. Oxum é sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, na maioria dos estados brasileiros, e sua data é 8 de Dezembro.
Incenso Taj Oxum aromatizante de ambiente, 7 varetas. - Pureza e Amor; - Aroma: camomila, gengibre, erva cidreira; Composição: careta de bambu, pós de carvão e casca de coco, aglutinante Jigat e essência.
Sua cor é amarela, como o ouro de Oxum. A vela amarela assim como a laranja, desperta novas esperanças, alegria, leveza, desprendimento, diminui a ansiedade e as preocupações.
Oxum é a orixá das águas, principalmente, as águas calmas e, devido a isso, essa divindade está muito ligada às emoções. Sua cor é o amarelo e ouro que demonstra toda a riqueza e abundância que Oxum traz consigo. Conhecida também pelas variações Osum, Oshun e Ochun, a deusa representa a feminilidade e a sensibilidade.
Opará/Apará (Òpárá) é a divindade dos rios e cachoeiras, por vezes confundida como uma qualidade da Orixá Oxum, mas aos iorubás se trata de uma divindade própria, muito guerreira.
Uma coruja branca, imensa, com suas asas platinadas, bico dourado, sobrevoou silenciosamente a terra, parou sobre a montanha karé e, de forma insistente, perfurou o chão uma, duas, três vezes, muitas vezes...
Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura. “Exu vai abrir os caminhos e ficar à frente.
Gostam de cuidar, de servir, porém tendem a serem preguiçosas. São astutas. Gostam da arte da magia, sendo muito perceptivas. No lado negativo, fazem feitiçaria, rogam pragas e são muito ardilosas.
Para as notas médias usei jasmins, camomila, ylang ylang, calêndula e mel. A saída e fresca e elegante. Com frutas gostosas e cheirosas (laranjas, bergamota), além do makassá. Abebé é um perfume sensual, para trabalhar a auto-estima profundamente.
As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.
Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos. Seus números para sorte: 5, 7, 10 e 16.
ÒSUN - OXUM: Colônia, estimula o amor e carinho. Deve ser usada para união sentimental. YÁNSÀN - YANSÃ: Maçã, atrai vitalidade e dinamismo. Deve ser usada para esquentar as paixões.
Oxum: a rainha das águas doces, também é homenageada no sábado e, no ano, o seu dia é 12 de outubro. Nanã Buruku: orixá da morte, da ancestralidade e da sabedoria, que representa a transformação, a renovação e a conexão com os ancestrais.