O conhecimento é a substantivação do verbo conhecer. Conhecer é o ato de entender, compreender, apreender algo por meio da experiência ou do raciocínio. O conhecimento fascina a humanidade desde a Antiguidade, quando a Filosofia passou a pensar os modos como o ser humano pode conhecer a verdade.
Conhecimento é uma consciência dos fatos ou uma habilidade prática. O conhecimento dos fatos, também chamado de conhecimento proposicional, é frequentemente caracterizado como uma crença verdadeira que é distinta da opinião ou suposição em virtude da justificação.
1 Ato ou efeito de conhecer. 2 O ato de conhecer por meio da razão e/ou da experiência; cognição. 3 Processo pelo qual se adquire um saber intelectual. 4 Consciência que cada indivíduo tem da sua própria existência; lucidez.
Como Definir o Conhecimento? Quando nos referimos ao conhecimento, é preciso ficar claro que ele é um processo que ocorre mediante a relação entre sujeito e objeto. Dessa forma, podemos afirmar que conhecer é a percepção que o sujeito constrói acerca do objeto contemplado.
Conhecimento significa a familiaridade e consciência de uma pessoa, lugar, eventos, idéias, questões, maneiras de fazer as coisas ou qualquer outra coisa, que é reunida através da aprendizagem, percepção ou descoberta.
18 O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. 15 O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. 31 Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. 35 Jó falou sem conhecimento; e às suas palavras falta prudência.
Nesse sentido, três elementos são necessários para que haja conhecimento: a) O sujeito, que é o ser que conhece; b) O objeto, aquilo que o sujeito investiga para conhecer; c) A imagem mental em forma de opinião, idéia ou conceito que resultam da relação sujeito-objeto e que passa a habitar a subjetividade daquele que ...
Ao longo da história da humanidade, iremos distinguir quatro tipos de conhecimento: o conhecimento popular ou senso comum, o conhecimento religioso, o conhecimento filosófico e o conhecimento científico.
A palavra hebraica יָדַע (yada'), que tantas vezes se traduz para português como “conhecimento”, ocorre no Velho Testamento cerca de novecentas e cinquenta vezes.
O conhecimento é a capacidade humana de entender, apreender e compreender as coisas; além disso, ele pode ser aplicado, criando e experimentando o novo.
Conhecimento é a análise de informações, experiências e aprendizados que adquirimos de nossas experiências. Já a sabedoria está no modo como utilizamos esses conhecimentos adquiridos ao longo da vida, em como o aplicamos em nosso dia a dia.
O conhecimento é um conjunto de informação armazenada por intermédio da experiência ou da aprendizagem (a posteriori), o através da introspecção (a priori). No sentido mais lato do termo, trata-se da posse de múltiplos dados inter-relacionados que, por si só, têm um menor valor qualitativo.
Resposta: A) O conhecimento é a capacidade humana de entender, apreender e compreender as coisas, além disso ele pode ser aplicado, criando e experimentando o novo. O conhecimento é a capacidade humana de apreender algo. A partir do que for apreendido, pode-se criar, como fazem as ciências e as artes.
3 Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se estabelece; 4 E pelo conhecimento se encherão as câmaras de todo tipo de riquezas preciosas e deleitáveis. 5 O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.
O conhecimento de Deus é em si um chamado ao teatro participativo, onde nos voltamos para as Escrituras, a fim de obter sabedoria para vivermos nossas vidas sendo e fazendo aquilo que aqueles que conhecem a Deus são e fazem: o obedecem e desfrutam de sua comunhão.
Crescer na Graça e no conhecimento é uma via dupla de único sentido, ou seja, ambos caminham juntos. Não é saudável só ter um e não ter o outro. A Graça ajudará você entender o que Jesus fez por você e a utilizar essa graça por meio do conhecimento que você está adquirindo a respeito da pessoa de Jesus.
Inferimos então que um conhecimento, para ser verdadeiro, dentro desta concepção, deve ser acreditado à luz de algum critério que seja aceito por todos. Dessa forma, sim, segundo Platão, pode-se construir um conhecimento capaz de transcender o particular e o tempo, capaz, finalmente, de alcançar o inteligível.
O conhecimento, como a palavra indica, é tudo aquilo que conhecemos, ou seja, que sabemos. Assim, uma pessoa pode ter conhecimentos sobre diversos temas: culinária, jardinagem, psicologia, arte, mecânica de carros, enfim, qualquer assunto que exista no universo.
De acordo com os dicionários, o conhecimento pode ser definido como “informação ou noção adquiridas através do estudo ou pela experiência”. Na prática, entretanto, há inúmeras outras definições possíveis e igualmente plausíveis de conhecimento.