Lula sanciona leis do Dia do Pastor e da Pastora e de proteção a expressões cristãs. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto de Lei nº 4.029, de 2021, que institui o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico. A data será comemorada anualmente no segundo domingo de junho.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que cria o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho (Lei 14.970/24).
Institui o Dia Nacional do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º É instituído o Dia Nacional do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho.
Os pastores são ministros ou conselheiros espirituais, que lideram uma igreja ou congregação. Eles planejam e conduzem as reuniões da igreja, o que normalmente envolve dar algum tipo de palestra ou sermão. Eles supervisionam e organizam outras atividades da igreja e presidem eventos como casamentos e batismos.
Atos 20.17-34) e liderar a igreja (1Tm 3.4-5;). As mulheres são proibidas de ensinar aos homens e de exercer autoridade sobre eles e, portanto, segue-se que elas não devem servir como mulheres pastoras.
14 de junho, Dia do pastor, homenagem, religião, igreja, Deus, Cristo. O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo.
Todo primeiro domingo de março, centenas de igrejas brasileiras comemoram o Dia da Esposa do Pastor. Muitas esposas de pastor da Igreja Perseguida estão à frente da igreja junto com o marido e por isso são as primeiras a enfrentar as consequências da perseguição, como pressão e violência.
O vereador Isnard Araújo (PHS), autor do projeto que instituiu o Dia do Pastor e também proponente da sessão, disse que muitas vezes os líderes religiosos são vistos como super-heróis, mas que não podem esquecer que são seres humanos.
No dia 6 de julho, vivemos momentos de alegria e solidariedade no Arraiá da Pastora, promovido pela Paróquia Santuário Nossa Senhora Divina Pastora, Padroeira do Estado de Sergipe.
Olha, o papel da esposa do pastor é, olha só, ser esposa do pastor, não necessariamente a esposa do pastor é uma pastora. Pra algumas, isso é um peso muito grande, porque o ministério pastoral tem a ver com uma vocação, a vocação dada pelo Espírito Santo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que cria o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho (Lei 14.970, de 2024).
Todo segundo domingo do mês de junho é celebrado no Brasil o Dia do Pastor. A data é uma homenagem aos líderes cristãos das igrejas protestantes do país. O significado da palavra pastor é "aquele que apascenta", ou seja, é a pessoa que cuida do rebanho e o protege dos perigos, conduzindo-o a um caminho seguro.
A Igreja Católica não ordena mulheres para o sacerdócio, mas, nas evangélicas, esse tema está longe de ser um consenso. Uma mulher pode ser pastora em muitas denominações e, no Brasil, isso é mais comum em pequenas igrejas pentecostais.
Por exemplo: hospitalidade, misericórdia, profetizar etc (I Co 11:5), e evangelizar (Mt 28:18-20). Em suma, o pastorado feminino, ou o chamado de episcopisa (feminino de bispo) ou pastora (pois apóstola não existe), é um chamado de exceção, não de regra.
O igualitarismo diz que não há restrições bíblicas baseadas no gênero para exercer cargos na igreja, na sociedade e no lar. Essa diferença é inexistente porque todos são um em Cristo.