Assim como o RG, CPF ou CNPJ, sua conta possui um dígito final que aparece depois do traço. Esse número, que é popularmente chamado de dígito da conta, é o dígito verificador e tem um importante papel na proteção das suas transações.
O dígito da conta é um número específico utilizado para garantir a segurança da sua conta bancária. Ele aparece depois do número da conta, seguido de traço ou espaço.
O que é dígito da agência? O dígito da agência é um número utilizado para autenticar a agência bancária, evitando erros na identificação da conta ao fazer uma transação. Ele vem sempre depois de um traço, após a numeração principal da agência (que, geralmente, tem entre três e quatro dígitos), no formato “0000-x”.
Na parte frontal do cartão logo após o número da conta tem um hífen seguido de um número - esse número e o dígito da conta. Nubank: Para encontrar o digito da conta basta você acessar o aplicativo do banco e ir em perfil. Logo abaixo do QR code, terá o número da conta e, depois do hífen, o dígito verificador da conta.
No número de exemplo 123456–0, o “0” é o DV da conta. Como saber o DV da minha conta da Caixa Econômica Federal? Você pode saber o DV da conta da Caixa Econômica Federal na frente do cartão ou na página inicial do aplicativo. O dígito verificador é o que aparece após o traço ou hífen no número da conta.
A nova numeração de sua conta aparece nas consultas no Internet Banking CAIXA, Aplicativo CAIXA, nos comprovantes dos Caixas Eletrônicos, Correspondentes CAIXA Aqui e Casas Lotéricas.
O dígito do cartão, ou dígito de controle, é o último número que aparece no número do seu cartão de crédito. O papel deste número final é comprovar que o número do seu cartão é real ou se é apenas um conjunto de números, evitando fraudes e protegendo seus dados.
Você vai encontrar quatro números que correspondem à agência bancária, depois, código de operação (composto por 3 números) e, em seguida, o número da conta (com 8 números). Depois do número da conta, lá está ele, o dígito de verificação.
Em geral, ele fica na parte da frente dos cartões físicos. Como já foi dito antes, o dígito da agência fica no final desse número, separado por um espaço ou por um traço (-). Independentemente de qual seja o banco, ele tem apenas um algarismo.
O Dígito Verificador, o DV, identifica a agência e a conta a que pertence esse cartão. Ele fica localizado no verso ou na frente do cartão, estando localizado após o traço (hífen). Exemplo: Conta: 123456-7 – O DV da conta é o número 7.
Assim como o RG, CPF ou CNPJ, sua conta possui um dígito final que aparece depois do traço. Esse número, que é popularmente chamado de dígito da conta, é o dígito verificador e tem um importante papel na proteção das suas transações.
E encontrar esse dado também é fácil: você só precisa clicar no avatar acima do seu nome na tela inicial do app do Nubank que essa informação vai aparecer. O número da conta estará junto ao código da agência e do número do banco. São sete números e um dígito.
Nesses casos, o dígito é o último número da sua conta, você pode mover ele para o campo de dígito. Por exemplo, se a sua conta é 1234567, o dígito é o 7 , pois é o último número.
Caixa Econômica Federal: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta. Os quatro primeiros algarismos são os da agência. Em seguida aparece o código da operação (que não deve ser informado).