Já o Dicionário Eletrônico Houaiss regista amigalhaço e amigalhão, mas, em ambos os casos, remete-nos para amigão, provavelmente o vocábulo preferível no Brasil.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
1 Que ou aquele que (se) baba muito; baboso. 2 Que ou aquele que é imbecil; parvo, tolo: “E vê se te encomenda, velho babão, pra Omulu, que é dono do cemitério” ( TR ) . Ela é esperta, mas seu irmão é um babão; só fala tolices.
Resolução: O diminutivo é formado ao se adicionar os sufixos -inho ou -zinho para indicar tamanho menor ou afetividade. Gatinho é o diminutivo de gato, solzinho é o diminutivo de sol e casinha é o diminutivo de casa. Todas as palavras seguem a regra de formação do diminutivo.
Quando o diminutivo sugere alguma recomendação, Isto é, dar a alguém alguma incumbência, alguma ordem, isto não indica mais lentidão ou ligeireza da realização do fato, mas sim acentuar a recomendação, reforçar o sentido. João, vá depressinha apanhar o meu remédio na farmácia. Maria é bom que estudes devagarinho.
A palavra "amigão" transmite uma ideia de grande amizade e afeto, indo além da simples amizade para indicar uma relação profunda, confiável e muito próxima. O sufixo "ão", em português, é frequentemente utilizado para dar uma ideia de intensidade ou grandeza.