V8 é o mesmo usado no Dodge Challenger SRT Demon 170 e é o mais potente já usado em um carro de produção. Em março, a Dodge nos surpreendeu com o lançamento do Challenger SRT Demon 170, a versão mais insana do muscle car e que também marcou sua despedida.
Pode parecer estranho, mas nessa classificação, metade da qual é ocupada por carros elétricos, um muscle car americano clássico (embora muito especial) com um V8 a gasolina vence.
Dodge Challenger SRT-8 First Edition 2008 - Dirigindo o MUSCLE CAR mais bonito!
Qual Dodge é mais forte?
V8 é o mesmo usado no Dodge Challenger SRT Demon 170 e é o mais potente já usado em um carro de produção. Em março, a Dodge nos surpreendeu com o lançamento do Challenger SRT Demon 170, a versão mais insana do muscle car e que também marcou sua despedida.
Mais uma vez deixando o Model S Plaid para trás com seus 9,23 s para trás. Porém, ainda não foi o suficiente para passar o Rimac Nevera, detentor de dois recordes, com tempos de 8,62 s e 8,58 s. A velocidade máxima não foi revelada, mas no teste do quarto de milha o Challenger chegou aos 243,28 km/h.
Depois da fusão do grupo FCA com PSA que resultou no grupo Stellantis, algumas mudanças foram feitas e uma delas foi com a SRT, a divisão Street & Racing Technology dedicada ao design e ao desenvolvimento das variantes de alto desempenho da marca Dodge, que deixou de existir.
R$ 1.119.000,00. Importe hoje o Dodge Charger SRT Hellcat Jailbreak para o Brasil com a Direct Imports! O Dodge Charger SRT Hellcat Jailbreak é um sedã de alto desempenho.
Em maio de 2022, o mesmo Dodge Charger Daytona 1969 havia batido um recorde por ter sido leiloado por US$ 1,32 milhão (ao redor de R$ 7,1 milhões). Mas agora acaba de superar esta marca, tornando-se o Daytona mais caro do mundo que se tem notícia.
1. Rimac Nevera: 1,81s. Teria de ser o Rimac Nevera o número um desta lista: afinal, foi o hipercarro elétrico que bateu 23 recordes num dia só, no complexo de testes de Papenburg, na Alemanha. Na aceleração dos 0 aos 100 km/h este fez 1,81s.
O único Dodge Challenger Black Ghost do Brasil na Diamond Car Detail! E um de apenas 300 no mundo! 😈 A Black Ghost é uma das sete versões especiais que a Dodge lançou em 2023 como parte da Last Call.
Esse motor ainda é o motivo do número 170: ele é derivado diretamente do motor Hellephant C170, vendido como “crate engine” pela Dodge. No Demon, o 170 foi usado como a escala de teor alcóolico de substâncias e bebidas (como “álcool 96º”, por exemplo).
🇺🇸 Dodge Challenger SRT Demon 170 sendo transportado pela @ohanatransportes . Ele é o muscle car (de fábrica) mais rápido e forte do mundo e também é o último e final Dodge Challenger a ser produzido.
O motor V8 6.2 é baseado no Hellephant, que é feito pela Mopar para ser usado em carros preparados. Ele usa um compressor mecânico que desloca 3 litros. A potência de 1.039 cv é conseguida abastecendo o carro com etanol E85, que contém 15% de gasolina para dispensar o tanquinho de partida a frio.
A versão R/T sai da planta de Goiana (PE) equipada com motor 2.0 turbo Hurricane com 272 cv de potência. Acelera de de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima.
Se a maior parte das montadoras tem manifestado o abandono da produção de motores à combustão, a dinamarquesa Zenvo anunciou nesta semana o lançamento do motor V12 mais potente do mundo. Desenvolvido em parceria com a alemã Mahle, tem quatro turbocompressores e desenvolve até 1.267 cv.
O Ford Mustang Shelby GT500 é o mais potente Ford Mustang já feito para as ruas de todos os tempos. Traz um motor 5.2 V8 com supercharger Eaton, com 770 cavalos de potência e 86,4 kgfm de torque. Sua performance 0 a 100 km/h é de 3 segundos e a velocidade máxima é de 320 KM/h.
Isto porque uma empresa japonesa mostrou no Salão de Frankfurt um "hipercarro" elétrico chamado Aspark Owl (owl, quer dizer coruja em inglês), que seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em exatos 2 segundos. Essa aceleração inédita superaria qualquer outro carro de produção da história.