As receitas da companhia americana somaram US$ 11,9 bilhões entre agosto e setembro, crescimento de 8% sobre o mesmo período de 2022. “Entregamos um resultado robusto no trimestre e estamos aumentando nossas metas de receitas e lucro no ano por conta disso”, diz James Quincey, diretor-presidente da Coca-Cola, em nota.
A Coca-Cola (COCA34) teve lucro líquido de US$ 3,09 bilhões no terceiro trimestre de 2023, ou US$ 0,71 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (24). O resultado ficou acima do ganho de US$ 2,83 bilhões apurado no mesmo período do ano passado.
No Brasil ... Quanto a Coca-cola fatura por dia? No seu início, em 1886, quando a Coca‑Cola se vendia numa pequena farmácia de Atlanta, Geórgia, a média de vendas era de nove bebidas por dia. Atualmente, a média ascendeu a 1 900 milhões de bebidas por dia.
Com mais de 97 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 mil milhões de caixas-unidade por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano.
A receita somou US$ 9,46 bilhões, alta de 10% na mesma base de comparação. A Coca-Cola reportou lucro líquido de US$ 2,41 bilhões no quarto trimestre de 2021, ou de US$ 0,56 por ação, alta de 66% ante o mesmo período do ano anterior. A receita somou US$ 9,46 bilhões, alta de 10% na mesma base de comparação.
A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões); 2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões.
Ele é produzido pela The Coca-Cola Company, sediada em Atlanta, Estados Unidos, e é muitas vezes referido apenas como Coca-Cola (a marca registrada da empresa Coca-Cola nos Estados Unidos desde 27 de março de 1944).
Buffett, é claro, tem um bom motivo para consumir o refrigerante mais famoso do mundo: por meio de sua holding, a Berkshire Hathaway, ele é dono de 9% do capital da The Coca-Cola Company, algo em torno de US$ 18,6 bilhões (R$ 101,5 bilhões), o que o torna o maior acionista individual da icônica empresa americana.
Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.
Foi divulgado no site Globe News Wire nesta quinta-feira, 25 de julho, que o bilionário Alki David (herdeiro da Coca-Cola), em parceria com o seu consórcio suíço, lançará o Swissx Bank of Cannabis e a SWX Coin, ambos com o intuito de facilitar as transações globais de indústria de cannabis.
Entre essas cinco líderes, o maior crescimento de valor de marca foi registrado pela Microsoft, cuja avaliação alcançou US$ 316,6 bilhões (14% a mais do que em 2022). O top 10 do ranking é completado por Toyota, Mercedes-Benz, Coca-Cola, Nike e BMW.
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.
A Fomento Econômico Mexicano S.A (FEMSA) é uma multinacional do ramo de bebidas frias e é responsável pela franchising da The Coca-Cola Company (TCCC) no mercado latino-americano. Consequentemente, é responsável pelo mercado de grande parte do sul e sudeste brasileiro além de uma unidade fabril em Mato Grosso do Sul.
Lançado em 2007, o celular da Apple já faturou mais de US$ 1,5 trilhão (R$ 8 trilhões) levando em consideração o câmbio atual. Somente em 2021, dados públicos mostram US$ 191,97 bilhões em vendas de iPhones. Isso foi maior que a soma do faturamento total da Coca-Cola, Disney e Nike, que alcançaram US$ 159,62 bilhões.
Sem surpresas, a Apple ocupa o ... Na lista ainda estão JP Morgan, US$ 121 bi, P&G, US$ 76 bilhões, Disney, US$ 67 bi, Nike, US$ 44 bi, Coca-Cola, US$ 39 bi e McDonald´s, US$ 24 bilhões.
Com isso, a receita da empresa totalizou US$ 12,93 bilhões de junho a agosto, marcando um aumento de 2% em relação ao ano anterior. O relatório de resultados da Nike revela ainda que as vendas diretas alcançaram US$ 5,4 bilhões, um aumento anual de 6%, enquanto as vendas digitais da marca cresceram 2% em um ano.