A carboxiterapia é uma técnica muito utilizada no segmento da estética, principalmente porque produz bons resultados que possuem longa duração. Para aqueles que ainda não estão familiarizados com a técnica, a carboxiterapia é a aplicação de gás carbônico sob a camada superficial da pele.
O GÁS CARBÔNICO PARA CARBOXITERAPIA É IDEAL NO TRATAMENTO ESTÉTICO. Poucos elementos químicos são mais versáteis do que o gás carbônico e, em primeiro lugar, essa teoria se aplica à utilização da substância no meio estético – mais precisamente, na relação proposta pelo gás carbônico para carboxiterapia .
O dióxido de carbono (CO2), gás utilizado nas sessões de carboxiterapia, é inodoro, incolor e ató- xico. É o produto endógeno natural do metabolismo das reações oxidativas celulares, produzido no orga- nismo diariamente em grandes quantidades e eliminado pelos pulmões durante a respiração (GUYTON, 2002.
Quanto tempo o gás da carboxiterapia fica no corpo?
Seus efeitos variam de pessoa para pessoa e de acordo com o metabolismo de cada um. Mas, em média, duram de 5 a 8 meses. O ideal é que seja feito o tratamento corretivo com a carboxiterapia e, também, uma manutenção. O periodicidade será indicada sempre levando em consideração o grau de resposta do seu organismo.
Carboxiterapia não causa alergia, e se causasse, o fenômeno seria imediato. Algumas vezes o ar atmosférico é injetado no local onde apenas deveria haver gás carbônico, levando a edema que demora a desaparecer.
Carboxiterapia: Ingestões de Gás Carbonico - Você Bonita (01/05/17)
O que pode dar errado na carboxiterapia?
A carboxiterapia é um tratamento estético que pode gerar alguns riscos, como dor prolongada, que pode durar por mais de 3 dias, após a aplicação e o surgimento de pequenos hematomas na região onde foi tratada.
O uso da técnica de carboxiterapia é segura e apresenta poucos efeitos colaterais. Normalmente, os únicos efeitos que podem surgir em alguns pacientes são dor e inchaço local ocasionado pela agulha, sensação de ardência e o surgimento de pequenos hematomas nas regiões de aplicação.
Pós. Não é necessário fazer repouso ou tratamento complementar, podendo o paciente retornar às suas atividades ao fim de cada sessão. O pré-requisito para o procedimento é uma avaliação, evitar roupas justas, exercícios físicos e drenagens por pelo menos 24 horas após a aplicação.
O que fazer para potencializar o efeito da carboxiterapia?
A prática de exercícios físicos, assim como a drenagem linfática, é recomendada. Pois, esses procedimentos podem potencializar o efeito do gás abaixo da pele. No caso de manchas roxas, a exposição solar deve ser evitada até que o organismo possa absorver por completo os hematomas.
A grande sacada da carboxiterapia é que o gás carbônico melhora a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. Com a aplicação, a técnica promove a dilatação dos vasos sanguíneos e estimula a formação de novos, melhorando a irrigação de sangue nos tecidos.
A afinidade entre a hemoglobina e o oxigênio depende de fatores como a concentração CO2 e o pH. Pequenos aumentos na concentração de CO2 diminuem o pH local, estimulam a liberação e oferta de O2 aos tecidos.
A carboxiterapia é uma técnica muito utilizada no segmento da estética, principalmente porque produz bons resultados que possuem longa duração. Para aqueles que ainda não estão familiarizados com a técnica, a carboxiterapia é a aplicação de gás carbônico sob a camada superficial da pele.
Quais são os efeitos colaterais da carboxiterapia?
Assim como qualquer processo inflamatório, também pode ocorrer o aparecimento de certo inchaço na região aplicada, um edema com uma coloração arroxeada, calor na região, dor e perda de função, ou seja, alterações da sensibilidade e mecânicas temporárias.
Pacote com 5 Sessões de Carboxiterapia na Emagrecentro, de R$399 por R$199. Tratamento Corporal contra Flacidez, Celulite, Estrias e Gordura Localizada!
Assim, a carboxiterapia é usada como tratamento para diversos objetivos, tais como: perda de gordura localizada, melhora da aparência da celulite, melhora o aspecto das estrias, suaviza olheiras, melhora cicatrizes, melhora elasticidade da pele (diminuindo a flacidez).
RADIOFREQUÊNCIA. Outra forma de quebrar as moléculas de gordura na barriga é por meio de ondas eletromagnéticas. Nesse cenário, o principal tratamento se chama radiofrequência. Com isso, é possível potencializar a vascularização no local e estimular a produção de colágeno para uma pele mais firme.
Enquanto a carboxiterapia é mais voltada para melhorar a circulação sanguínea e combater a gordura localizada e a celulite, a ozonioterapia é eficaz contra problemas de pele, como acne e estrias, além de estimular a circulação sanguínea e promover a regeneração celular.
A combinação de Carbox com aplicação de Enzimas é um tratamento bastante procurado para quem quer ter resultados positivos e visíveis na redução de gorduras. Os dois processos auxiliam na redução de medidas.
Quantas vezes por semana posso fazer carboxiterapia?
O tratamento é feito por sessões e a quantidade e a frequência vai depender do motivo do tratamento e da área que será tratada. Os tratamentos para celulite e gordura localizada são feitos 2 a 3 vezes por semana e em torno de 10 sessões. A melhora já pode ser observada depois da 5ª sessão.
Dentre elas, o uso da carboxiterapia que consiste na aplicação de Dióxido de carbono (CO2) na pele causando a eliminação da gordura corporal, pois esse tratamento atua na eliminação das células de gordura, melhora da circulação local e da perfusão tecidual e reorganização das fibras elásticas e colágenas.
O que é: A Carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele.
Alves et al. (2018), relatam ainda que a carboxiterapia proporciona um aumento da circulação sanguínea, eliminação de toxinas, estimula a formação de novos vasos, aumento da produção de colágeno, melhora dos tônus da pele, melhorando a oxigenação da área tratada, e com isso tendo a melhora da estética corporal.
Pode beber sem medo ! Não existe relatos na literatura de absorção do ácido hialurônico ligado ao álcool. Contudo, seria prudente evitar a ingesta de bebidas alcóolicas de forma exagerada no dia do procedimento. Em pequena quantidade não vejo maiores problemas!
Qual o profissional que pode fazer carboxiterapia?
Quais profissionais podem aplicar carboxiterapia? Todos os profissionais da saúde nível 2 podem aplicar, isso inclui esteticistas, cosmetólogos, fisioterapeutas, técnicos em estética que possuem treinamento no equipamento de carboxiterapia.
Por isso, é importante conversar com seu paciente para não realizar o procedimento em casos de: gravidez ou lactação, dificuldades de cicatrização, infecções ou alergias de pele, câncer ou tumores, anemias, hipertensão, diabetes, trombose arterial, entre outros.