Atualmente, sua arte está atingindo novos públicos, mas claro, sem perder sua essência. Com mais de 8 milhões de seguidores nas principais redes sociais e cerca de 425 milhões de visualizações no YouTube, a artista ganhou destaque no universo pop. Priscilla abre o jogo sobre fé e as mudanças na sua carreira.
Após fala de Deive Leonardo sobre Priscilla, André Valadão diz que devemos julgar falsos cristãos
Qual a idade de Priscila?
Priscilla abandonou o sobrenome Alcântara para viver uma nova era em sua carreira artística. Além da mudança na assinatura, a cantora de 27 anos repaginou o visual (apareceu com os cabelos curtinhos e vermelhos no GP da Fórmula 1 no final de semana), causando alvoroço entre os fãs.
Após sua participação no The Masked Singer, em 2021, ela lançou sua primeira música sem o adendo “cristão” e se lançou na carreira pop. Em entrevista a um podcast, a cantora se defendeu dos comentários ofensivos que apontam seu “desvio” da igreja desde que deixou a música gospel para se dedicar ao pop.
Ex-cantora gospel, agora usando apenas o primeiro nome, Priscilla, que tem 6 milhões de seguidores no Instagram, apareceu com cabelo vermelho curtinho e tatuagens à mostra e acabou virando alvo dos conservadores.
Ficou mais conhecida por apresentar, ainda na infância, o Bom Dia & Cia, no SBT. Ficou à frente da atração de 2005 a 2013, período em que também comandou outros programas infantis na emissora. Deu início à carreira de cantora em 2006.
Carol Sanches e Mari Araújo recebem no estúdio o ator Paulo Adriane, que durante quase 30 anos interpretou a personagem Priscila da TV Colosso, programa de enorme sucesso da Rede Globo.
Em uma entrevista recente à revista Quem, Priscilla voltou a falar sobre o real motivo de ter excluído o "Alcântara" de seu nome artístico. "É um recomeço. Uma representação de uma evolução de dentro para fora e, obviamente, isso ia acabar refletindo na minha arte", explicou ela, que migrou do gospel para o pop.
A cantora contou que optou pelas mudanças após refletir sobre autoconhecimento e se sentir “muito madura e segura” para apresentar a nova versão. “Acho que é um reflexo de eu estar muito confortável comigo. Esse conforto e autoaceitação me fazem ter muita coragem de me apresentar dessa forma”, afirmou.
Priscilla Alcântara, uma das principais vozes jovens da igreja evangélica, se apresentou na última semana na Igreja Batista de Água Branca (Ibab), em São Paulo. Na ocasião, a ex-apresentadora mirim do SBT cantou “Sobrevivi”, música em parceria com a drag queen Gloria Groove.
Anos depois, a cantora resgatou o sobrenome, só pra atender a um pedido do avô, o seu Francisco. Na mesma época, ela tirava o pé do pop e se arriscava no sertanejo.
O nome “Priscila” é de origem latina e deriva da palavra “priscus”, que significa “antigo” ou “venerável”. Na forma diminutiva, “Priscila” carrega um sentido carinhoso e pode ser interpretado como “pequena e venerável” ou “pequena e antiga”.