CR7 tem 895 gols na carreira e está a cinco dos 900. Ele é o artilheiro histórico da Eurocopa, com 14 gols, cinco a mais que o segundo colocado Platini, com nove.
Sem dúvida um dos melhores jogadores da sua geração e de todos os tempos, Cristiano Ronaldo bateu recorde após recorde ao longo da sua carreira e, com 131 gols por Portugal, é o maior goleador na história do selecionado luso e de qualquer seleção.
Pierre-Emerick Aubameyang estabeleceu um novo recorde de 34 golos na Europa League 2023/24, ultrapassando finalmente a impressionante marca de Radamel Falcao.
Atacante inglês do Bayern de Munique, Harry Kane recebeu nesta terça-feira (27) a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao atleta com mais gols na temporada do futebol europeu. Em seu primeiro ano no clube bávaro, ele marcou 36 gols no Alemão e quase superou o recorde de Robert Lewandowski – 41 gols em 2020/2021.
Curiosamente, a lista atual dos 10 maiores goleadores da Champions League só conta com dois jogadores em atividade que ainda estão na Europa. Confira! 1 – Cristiano Ronaldo (POR) , 140 gols; 2 – Lionel Messi (ARG).
Com 899 gols — contabilizados até o fim de agosto —, Cristiano Ronaldo lidera o ranking de artilheiros mundiais na história, segundo a Fifa, com uma certa folga. Atrás dele, estão nomes como Messi, com 835 (ainda em atividade), o austríaco Josef Bican, com 805, Romário, com 772, e Pelé, com 767.
Os artilheiros da Premier League no momento são Salah e Haaland, cada um com 14 gols. Porém, Richarlison não é o jogador brasileiro com mais gols na elite da Europa, se levados em consideração também os gols por outras competições. O líder nessa artilharia é João Pedro, do Brighton.
Pela primeira vez na carreira, craque de 39 anos deixa uma grande competição por Portugal sem balançar as redes. Fim de uma era na Eurocopa. Aos 39 anos e depois de seis participações, Cristiano Ronaldo deu adeus ao torneio.
O maior artilheiro da Eurocopa é Cristiano Ronaldo. Até 2021, o jogador português dividia esse posto com o francês Michel Platini (que marcou nove gols na competição no total).
Cristiano Ronaldo, desde o seu início no Sporting, passando por Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e seleção portuguesa, marcou ao todo 899 gols em 1.237 partidas disputadas. Este número equivale a uma média de 0,72 gols por jogo. Para a tão almejada marca dos mil gols, ainda faltam mais 101 gols.
Josef "Pepi" Bican (Viena, 25 de setembro de 1913 — Praga, 12 de dezembro de 2001), foi um futebolista austríaco-checo que atuava como centroavante. Segundo a RSSSF, Bican (pronuncia-se Bítsan) foi o segundo maior artilheiro da história do futebol com mais de 950 gols em 624 partidas.
Os dez clubes com mais gols na história do futebol brasileiro ultrapassam a marca de 10 mil. O primeiro time do mundo a alcançar 12 mil foi o Santos em 2014, mas o Flamengo superou esse feito e ocupa a liderança mundial, segundo critérios da própria instituição, ao bater 13 mil.
Paulo - Panorâmica - Futebol: Partida em Madagascar termina 149 a 0 e entra para a história do esporte mundial. A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0.
1º lugar: Neymar - 43 gols - O atacante ex-Santos é, disparado, o maior artilheiro brasileiro da história da Champions. Na Europa, ele defendeu Barcelona e Paris Saint-Germain. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar recupera-se de séria lesão sofrida no ano passado com a camisa da Seleção Brasileira.
Com seis títulos, Carvajal, Modric, Kroos e Nacho se tornam os jogadores com mais troféus de Liga dos Campeões ao lado de Paco Gento, lenda do clube espanhol. Quatro jogadores do Real Madrid viraram recordistas de títulos da Champions League.
Qual jogador fez mais gols em uma partida de Champions?
Lionel Messi é um dos melhores jogadores da história e também um dos recordistas da UEFA Champions League. O argentino teve a honra de ser o jogador que mais golos marcou num só jogo na principal competição europeia, com cinco golos, até ao aparecimento de Erling Haaland.