Javier Galán é o nome dele. Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h. "Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h".
O dono do chute mais potente da história é o brasileiro Ronny Heberson, ex-Corinthians e Fortaleza, com uma bomba de falta que atingiu incríveis 221 km/h em um jogo entre Sporting de Lisboa e Naval, em 2006 (veja mais abaixo). O jornal, aliás, comete uma gafe, citando Ronny como português.
O chute míssil de Cristiano Ronaldo faz 130km/h inacreditável | O chute míssil de Cristiano Ronaldo faz 130km/h inacreditável | By Diego FreestyleFacebook.
Para aumentar seu constrangimento, Cortés tropeçou ao tentar em vão perseguir a bola quando ela cruzou a linha. Segundo a TNT Sports Chile, o gol foi marcado a uma distância de 101 metros que, se ratificado pelo Guinness World Records, quebraria o recorde de gol de maior distância da história.
Entre os atuais astros do futebol, Lionel Messi calça 41, Cristiano Ronaldo entre 39 e 40, Neymar 40 e Kylian Mbappé 40. Um destaque é Paul Pogba, do Manchester United, que com 1,91 m de altura calça chuteiras tamanho 42, um número modesto para sua estatura.
A velocidade do chute de Hulk, portanto, registrou a velocidade de 36,46 metros por segundo. Na conversão m/s para quilômetro por hora (multiplica-se por 3,6), temos a velocidade na medida mais habitual: a bomba teve 131,2 km/h de velocidade.
Vemos que força de arrasto aumenta com a velocidade, até uns 60 km/h, quando cai abruptamente, e só volta a subir após os 80 km/h. Esta redução drástica da resistência do ar é chamada de crise do arrasto. A velocidade máxima que jogadores profissionais conseguem dar à bola de futebol é da ordem de 110 km/h.
Para testar a força de seu chute, o atacante tentou bater o recorde de um Field Goal (o famoso gol ao contrário do esporte americano): 64 jardas. Com a bola de futebol, ele chegou perto e conseguiu converter um chute de 60 jardas, mas com a bola oval, marcou apenas 50 jardas.
Javier Galán é o nome dele. Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h. "Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h".
Cristiano já é jogador com mais partidas na Eurocopa, único na história a participar de seis edições, e lidera o ranking de artilheiros, com 14 gols — o vice é Michel Platini, com nove.
O atacante chegou a cerca de 2,75m, superando o "voo" de Cristiano Ronaldo, no famoso gol em cima do Sassuolo, quando o português ainda defendia a Juventus, e o de Bruno Henrique, pelo Flamengo, no Brasileirão do ano passado.
No jogo contra a Geórgia, último da fase de grupos, Cristiano Ronaldo mandou um chute potente no alvo (130Km/h), fazendo com que ele entrasse no top 3 de chutes mais fortes da Eurocopa 2024.
Nos quadrinhos, ele foi capaz de destruir um asteroide com duas vezes o tamanho da Terra, um de seus feitos mais famosos foi em Guerras Secretas onde ele consegue segurar uma montanha de 150 bilhões de toneladas jogada sobre ele pelo Homem Molecular, ele também conseguiu juntar as placas tectônicas do Planeta Sakaar ...
O Hulk é, definitivamente, mais poderoso e mais forte que o Coisa. Quanto mais Ben Grimm o atacar, mais forte e mais revoltado ele fica. Além disso, fica nítido que o personagem não pode morrer e possui um fator de cura muito desenvolvido, o que faria com que ele se recuperasse de qualquer trauma com facilidade.
Para o Nike Zoom Mercurial Superfly 9 Elite CR7, inspiramo-nos visualmente nos ícones portugueses para mostrar o que pode ser alcançado quando você se dedica ao esporte. Agora com uma unidade Zoom Air específica para o futebol, você pode pisar no pedal nos minutos finais de uma partida - quando mais importa.
O argentino Lionel Messi, do Barcelona, apesar de ter 17 centímetros a menos que seu tradicional rival nos prêmios de melhor do planeta, tem o pé um pouco maior: 41.
O meia austríaco Christoph Baumgartner marcou o gol mais rápido da história em uma partida entre seleções ao balançar as redes com apenas seis segundos de jogo, na vitória por 2 a 0 da Áustria sobre a Eslováquia, no sábado (23).
Afinal, o meia Christoph Baumgartner precisou deste tempo para abrir o placar e marcar o gol mais rápido de todos os tempos nas partidas entre seleções. O recorde anterior pertencia ao alemão Lukas Podolski, que precisou de sete segundos em 2013.
Gol Impossível, ou Gol Incrível, é como ficou conhecido um gol marcado pelo futebolista brasileiro Jose Maria Cervi — mais conhecido por Russo — no ano de 1949, após o mesmo cobrar escanteio, ir correndo para a área, e marcar um gol de cabeça, sem a bola tocar antes em ninguém.