Cristiano Ronaldo foi o grande símbolo do Real Madrid quase imbatível da década passada e chegou bem perto de Di Stéfano em títulos de Liga dos Campeões. Foram quatro no total, sendo artilheiro em todas elas.
O inglês Jude Bellingham foi eleito o “Jogador Cinco Estrelas Mahou” do Real Madrid na temporada 2023/24. O prêmio é realizado pela empresa de cerveja Mahou, patrocinadora do clube merengue, e decidido por voto popular pelas redes sociais ou pelo aplicativo oficial da equipe.
Qual é o maior artilheiro da história do Real Madrid?
Por fim, vale destacar também que o maior artilheiro da história do Real Madrid é Cristiano Ronaldo, com 450 gols. Karim Benzema vem logo atrás, com 354, seguido de Raúl, com 323. Ronaldo, que lidera os brasileiros, é apenas o 18º na lista geral.
A HISTÓRIA DE SANTIAGO BERNABÉU! O MAIOR ÍDOLO DO REAL MADRID!
Quem é o brasileiro com mais gols na história do Real Madrid?
1Ronaldo - 103 gols
Ronaldo é o brasileiro com mais gols na história do Real Madrid. O Fenômeno passou cinco anos no Real depois de seu tempo na Inter de Milão. À época, ele já havia defendido o Barcelona, mas também foi bem com a camisa merengue, disputando 177 jogos e marcando 103 gols.
Bellingham fez 42 jogos, com 23 gols e 13 assistências. Já Vini atuou 39 vezes, com 24 tentos e nove assistências distribuídas aos companheiros. Por suas seleções, durante a Euro e a Copa América, os dois anotaram dois gols.
O auge do Real no futebol contemporâneo veio a partir de 2015/16. Com Zidane como técnico, o clube conquistou o tricampeonato consecutivo vencendo mais uma vez o Atleti, derrotando a Juventus e superando o Liverpool.
O time do Real Madrid de Alfredo Di Stéfano e Ferenc Puskas de 1955 até 1960, é considerado por muitos no esporte o melhor time de todos os tempos vencendo a Liga dos campeões da UEFA cinco vezes consecutivas entre 1955–56 e 1959–60, nas cinco primeiras edições do torneio.
O veterano meia croata chegou ao 27º título pela equipe e se isolou como jogador mais vezes campeão na história do clube. Modric ultrapassa o ex-companheiro Nacho, que deixou o Real Madrid no fim da última temporada após ter estabelecido o recorde ao lado do croata.
Atacante chegou ao clube espanhol em 2000, com 13 anos; item foi guardado por seu antigo empresário Horacio Gaggioli. Maior ídolo da história do Barcelona, Lionel Messi foi contratado pelo clube espanhol em um contrato assinado num mero pedaço de guardanapo, em 2000.
Após a época Telê, o São Paulo passou um período distante da Libertadores, mas nunca deixou de ser uma potência no futebol. O time revelou Denílson, Kaka e o maior ídolo da torcida são-paulina, o M1TO, Rogério Ceni.
Quem foi a pessoa que recebeu a Super Bola de Ouro?
A Super Bola de Ouro é um prémio atribuído apenas uma vez, em 24 de dezembro de 1989, pela revista francesa France Football ao melhor jogador de futebol das três décadas anteriores. É ainda mais exclusivo que a prestigiada Bola de Ouro . Foi concedido apenas uma vez, ao atacante hispano-argentino Alfredo Di Stéfano.
Quem lidera o ranking é Alfredo Dí Stéfano. O lendário atacante vestiu a camisa dos merengues por mais de dez anos e foi a principal peça da 'máquina' merengue de jogar futebol no final dos anos 1950.
Já Bellingham tem motivos de sobra para exaltar “Bobby” - o inglês, não o colega brasileiro. Sir Bobby Charlton é exaltado como um dos maiores jogadores da história do futebol inglês, sendo fundamental na conquista do título da Copa do Mundo de 1966.
Com um gol, Vini igualarár Mazzola como o brasileiro com mais gols em finais de Champions, foram dois pelo Milan em 1963. Se fizer dois ou mais, será o recordista isolado. Será o décimo maior goleador do Brasil em Champions, com 21 gols marcados na competição.
Quem tem mais gols na Champions Neymar ou Vini Jr?
Os gols de Vinicius Júnior no empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Bayern de Munique colocaram o atacante na lista dos dez brasileiros que mais marcaram na Champions League. Já são 20 gols em 54 jogos na competição europeia. O líder na estatística é Neymar, com 43.