O que faz a sua vida ser um luxo? Muito mais do que consumir produtos e serviços requintados, o novo conceito do luxo está ligado ao viver bem, a ter luz própria e um lifestyle que respeite os valores universais.
De acordo com ele, o luxo está sempre ligado a uma posição social mais elevada, supõe, de alguma forma, que uma pessoa se distinga dos outros, até mesmo se apresente como superior aos outros, “porque tem um nível de consumo maior, chamado consumo suntuário, isto é, algo suntuoso, algo que se exibe, algo que se ostenta” ...
1- Viver uma vida com luxo é ao invés de ser um viciado em dinheiro, ser inteligente e ensiná-lo a alcançar os seus desejos, e criar uma luz de felicidade que ilumina tudo à sua volta, pois as conquistas geram alegria e prazer.
Num contexto tradicional, pode-se pensar em luxo como algo raro, caro, exclusivo, restrito, gerador de distinção social, tradição e qualidade. Por outro lado, numa abordagem mais contemporânea, admite-se que os indivíduos têm um referencial próprio sobre o conceito do luxo.
Da minha ótica, existem sete principais riquezas que todos devemos buscar: saúde (física e mental), família, vida espiritual (ou espiritualidade), conhecimento (e sabedoria), propósito de vida, relacionamentos (ou networking) e, é claro, a riqueza material (ou financeira).
É redescobrir a alegria nas pequenas e reais experiências cotidianas. Fui percebendo que luxo não reside na posse de coisas de valor, mas, sim, naquelas que nos ajudam a viver de forma menos complicada e melhor. Luxo é ser mais em vez de ter mais. É agradecer mais do que pedir.
Com recursos da agência de fomento Casa Paulista e execução da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o Viver Melhor tem por objetivo aprimorar as condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade para famílias com renda de até cinco salários mínimos que residam em domicílios considerados ...
Não importam suas angústias, dificuldades e aflições. Não importam os seus fracassos e desilusões. Você já não precisa lidar com eles, você não precisa se fortalecer para superá-los, nem precisa aprender a confiar em si mesmo. Não precisa aceitar as suas limitações e muito menos tentar superar os limites possíveis.
Para algumas pessoas o luxo é qualquer coisa dotada de excelência no mais alto grau. Para outros é aquilo que agrada os sentidos, que proporciona conforto e bem-estar. O luxo hoje é procurar ser quem você é. “
Viver com sabedoria é estar em sintonia com o Universo em perfeita comunhão cósmica, reverenciando a bela natureza que nos cerca… Viver com sabedoria é estar em paz de consciência, sem desejar a outrem o que não quer a si mesmo…
Envolve o bem estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e, também, saúde, educação, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida.
Em termos da definição Fisiológica, a vida foi definida como qualquer sistema capaz de executar um número de funções tais como: Alimentação, metabolização, excreção, respiração, movimento, crescimento, reprodução, resposta a estímulos externos.