Assim, decidiu a entidade dividir o prêmio. No dia 11 de dezembro de 2000, no evento de premiação do melhor jogador do ano, em Roma, na Itália, Pelé e Maradona receberam o Prêmio FIFA Melhor Jogador do Século. A cerimônia também premiou o francês Zinédine Zidane como o melhor jogador do ano de 2000.
O meia-atacante português Luis Figo é oficialmente o melhor jogador de futebol do mundo de 2001. Ontem, o atleta do Real Madrid recebeu o prêmio da Fifa após vencer uma eleição que contou com a participação de 130 treinadores de seleções nacionais -obteve um total de 250 pontos.
O maior atleta do século 21? Essa é fácil. Tem que ser Lionel Messi, o melhor jogador no esporte favorito mundialmente. Oito títulos de melhor do mundo.
Michael Phelps ficou em primeiro lugar. Quantas medalhas o Brasil vai conquistar em Paris 2024? Três brasileiros entraram na lista de 100 maiores atletas do século 21. Na relação elaborada pelo site da ESPN internacional, figuram Marta, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.
Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. O português de 39 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, já marcou 900 vezes, contra 838 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.
A Bola de Ouro de 2004, dado ao melhor jogador de futebol da Europa, julgado por um painel de jornalistas esportivos de países membros da UEFA, foi entregue ao atacante ucraniano Andriy Shevchenko em 13 de dezembro de 2004.
O primeiro lugar no Fifa World Player Of The Year (Prêmio de Melhor Jogador do Mundo Fifa, em tradução livre) foi conquistado graças à temporada espetacular que Kaká fez com o clube italiano, sobretudo no título da Liga dos Campeões 2006/07.
O prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2002 foi vencido pelo brasileiro Ronaldo, que superou Oliver Kahn e Zinédine Zidane e conquistou seu terceiro título.
O Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1998 foi vencido por Zinedine Zidane, depois de ajudar a França a vencer a final da Copa de 98 por 3-0 sobre Brasil. Zinedine Zidane, ganhador do prêmio e camisa 10 da franca naquela copa.
No ano de 2007, durante o auge de sua carreira, foi o vencedor dos prêmios de melhor jogador do mundo pela FIFA e pelo Ballon d'Or, entregue pela revista francesa France Football, premiações que posteriormente foram unificadas.
Messi ganhou o prêmio por uma margem então recorde, 240 pontos à frente do vencedor de 2008, Cristiano Ronaldo. Xavi foi o segundo jogador do Barcelona entre os três primeiros, terminando 63 pontos atrás de Ronaldo. A vitória de Messi fez dele o primeiro jogador argentino a ganhar o prêmio desde Omar Sívori em 1961.
O Melhor jogador do mundo pela FIFA em 2005 premiou o brasileiro Ronaldinho pela segunda vez consecutiva, fazendo a maior diferença em pontos do prêmio, tendo passado pelo também brasileiro Rivaldo. Ele terminou à frente do meio-campista do Chelsea Frank Lampard e de seu companheiro de equipe no Barcelona Samuel Eto'o.
Não acho que chegaria nos 91, porque Messi é o Messi, mas por exemplo, o único jogador que eu vejo perto do Messi, é o Cristiano Ronaldo, e naquele Barcelona de 2012, ele chegaria perto dos 91 gols no ano. Talvez outro jogador também, o Neymar, por exemplo.
O atacante soma 900 gols em 1235 jogos oficiais (uma média de 0,72 gol por partida) com as camisas do Sporting (5 gols), Manchester United (145), Real Madrid (450), Juventus (101), Al-Nassr (68) e da seleção portuguesa (131).