Top 10: AnTuTu lista os celulares Android mais poderosos de abril de 2024. O processador Snapdragon 8 Gen 3, da Qualcomm, é um sucesso em alta performance, de acordo com os rankings de abril divulgados pela aplicação de benchmark AnTuTu.
Qual é o melhor processador de celular na atualidade?
Snapdragon 8 Gen 3
Além de ser o melhor processador da Qualcomm da atualidade, também se trata do que há de mais potente nos smartphones Android topo de linha, como o Galaxy S24 Ultra e o Motorola Edge 50 Ultra, além dos dobráveis lançados pela Samsung neste ano.
OnePlus 13R tem Snapdragon 8 Gen 3, bateria de 6.200 mAh e outras especificações vazadas. O OnePlus 13R pode ser lançado em breve como o novo celular de alto desempenho da marca chinesa.
Para quem precisa de um processador para atividade de operação de dados intensivos, o Threadripper Pro é um dos melhores do mercado atualmente e o mais potente da marca até o momento.
Processador Intel Core i9. Para quem busca alta performance, a série ideal é a i9, os modelos mais modernos de processador Intel. Essa série conta com ainda mais núcleos e threads, velocidades altíssimas e muita memória cache. Isso tudo significa desempenho avançado, mas também um preço mais elevado.
A Intel anunciou as especificações completas e disponibilidade dos processadores Intel Core i9-14900KS de 14ª geração, novamente alcançando a vanguarda da frequência da CPU para manter o título de processador para desktop mais rápido do mundo.
O que é melhor: processador octa-core ou Snapdragon? Em geral, os processadores octa-core são melhores para tarefas que requerem multitarefa, como jogos, edição de vídeo e navegação na web. O Snapdragon é uma marca de processadores desenvolvida pela Qualcomm, conhecido por seu desempenho e eficiência.
Para quem busca um processador que equilibra a qualidade e desempenho, o modelo Ryzen 9 7900X3D da AMD é a escolha certa. Ele traz uma potência boa para todos os jogos atuais, conseguindo lidar bem com todos os últimos lançamentos do mundo dos games.
Intel Core i5 e i7 são duas famílias de Intel Core; a principal vantagem de um i7 sobre um i5 da mesma geração reside geralmente no facto de ter um melhor desempenho em multitarefas, edição de fotografia e vídeo, e, em geral, no tratamento de cargas pesadas de trabalho. É por isso que o i7 é mais caro.
A Intel planeja lançar treze processadores Core Ultra de 2ª geração para desktops em 2024, segundo as informações reveladas pelo Benchlife e pelo vazador @OneRaichu no X (Twitter).
Intel anuncia Core i9-13900KS como CPU mais rápida do mundo com clock de 6 GHz; veja o preço. A Intel anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento do Core i9-13900KS, o primeiro processador para desktop com clock de 6 GHz.
Para resultados ideais, uma máquina com um processador Intel® Core™ i7 ou superior com pelo menos 8 GB de RAM é suficiente para rodar jogos e transmitir ao mesmo tempo. Se você deseja ter menos dificuldades no seu desempenho com jogos, um processador Intel® Core™ i9 contribui para uma experiência ainda mais estável.
Uma velocidade do relógio do processador de 3,5 GHz a 4,0 GHz é geralmente considerada uma boa velocidade do relógio do processador para jogos, mas é mais importante ter um bom desempenho condutor único. Isso significa que sua CPU faz um bom trabalho de compreensão e conclusão de tarefas individuais.
Se você está em busca do melhor celular de 2024, o iPhone 16 Pro Max é a escolha definitiva. Com um acabamento em titânio ultra-resistente e disponível em quatro cores sofisticadas, ele combina beleza e durabilidade de maneira impressionante.
A Nubia acaba de lançar na China o Red Magic 8S Pro+, primeiro smartphone gamer com 24 GB de RAM. É isso mesmo: um celular com RAM maior do que de computadores. As especificações dão ao aparelho o título atual de telefone mais poderoso no mercado, em teoria. E nem só por causa da quantidade de memória.
O Motorola Edge 50 Pro é uma excelente escolha para quem busca um celular topo de linha em 2024. Com um processador Snapdragon 8 Gen 2 e uma tela OLED de 6,7 polegadas, ele oferece uma experiência visual incrível.
O Snapdragon 888+ foi o último, lançado em 2021, e tinha processo de 5 nm da Samsung, suporte a 5G de até 7,5 Gb/s, GPU Adreno 660 e DSP Hexagon 780 capaz de processar 32 trilhões de operações por segundo (TOPS); Snapdragon 700: equivalente à série 7, era voltada para smartphones na categoria intermediário premium.
O desempenho fica a cargo do principal chipset de 2023, o Snapdragon 8 Gen2, com 8 ou 12GB de memória RAM. Essa configuração permite que jogos pesados, como Genshin Impact e Asphalt 9, alcancem os 60 frames por segundo com os gráficos na mais alta qualidade.