O samurai mais famoso de todos os tempos foi Miyamoto Musashi (1584—1645), um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. Ele derrotou os Yoshioka em Edo (atual Tóquio) e venceu o combate com outro grande samurai, Sasaki Kojirō.
Miyamoto Musashi (1584-1645) é o mais famoso samurai de todos os tempos e um dos mais admirados heróis japoneses. A sua vida cruza-se com a Era Tokugawa (1603-1868), em que o modelo de vida tradicional dos samurais começava a ser substituído pelo poder das armas de fogo.
Nesta batalha, Musashi usou a estratégia e planejou todas suas ações na luta para poder vencer seu oponente. Foi assim que, com um espírito evoluído e capaz de amar tanto a esgrima quanto as artes, o herói se tornou o maior e mais sábio dos samurais.
O samurai mais famoso de todos os tempos foi Miyamoto Musashi (1584—1645), um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento.
Ōishi Yoshio (大石良雄 1659 - 20 de Março, 1703) foi um servo (karō) na província de Harima (agora Hyōgo), Japão. Ele é conhecido como o líder dos 47 ronin em 1702, e foi o principal nome da vingança contra Kira.
De acordo com Botelho, a História do longa-metragem foi inspirada em uma personagem real, o samurai Saigo Takamori (1828-1877), um dos responsáveis pelo movimento que derrubou o shogunato de Tokugawa, em 1867, e que restabeleceu o governo imperial (s.d, p.
Quem era: Yasuke foi um samurai negro que serviu sob Oda Nobunaga, um dos mais importantes senhores feudais da história japonesa e unificador do país. Origem africana: Yasuke nasceu na África, provavelmente na parte oriental do continente.
Na revanche, Gonnosuke usou uma nova arma, o jô, um bastão de madeira, e derrotou Musashi. Os dois teriam se tornado amigos desde então. O mais célebre duelo de Musashi foi contra outro espadachim de renome, Sasaki Kojiro, e ocorreu em 14 de abril de 1612, em Funajima, uma ilhota na região de Kyushu, no sul do país.
Musashi Miyamoto: é considerado o mais famoso dos samurais e diversas lendas rondam sua pessoa. Ele teria participado do seu primeiro duelo aos 13 anos, e, durante toda a sua vida, nunca teria perdido um desses embates. Seu duelo contra Sasaki Kojiro é considerado o maior da história do Japão. Viveu entre 1584 e 1645.
Sendo o clã mais poderoso, os Fujiwara governavam o Japão e determinavam os negócios gerais do Estado, assim como a sucessão no trono. Assuntos privados e públicos foram completamente misturados, um padrão seguido entre outros Clãs, Mosteiros e até mesmo na Família Imperial.
O “samurai” é Alisson D'jeanm de 39 anos, que se denomina como “Samurai de BH”. “Graças a Deus a história foi cômica e não trágica. A repercussão está sendo maior do que eu podia imaginar”, disse Alisson.
Enfrentou seu primeiro duelo aos 13 anos e venceu os 60 combates que travou na vida. Nascido em 1584, Musashi viveu o período de unificação do Japão e percorreu o país como um ronin – samurai sem patrão –, participando de batalhas célebres nas disputas feudais japonesas.
Com as reformas introduzidas pelo governo Meiji no final do século 19, os samurais perderam o direito de portar espadas — consideradas a alma do guerreiro — e deixaram de existir como classe social. Parecia não haver mais lugar para eles num país em rápida ocidentalização.
Essa situação durou até o século 17, quando a família Tokugawa conseguiu concentrar quase todo o poder no campo. Com isso, as guerras entre os proprietários praticamente acabaram e os samurais foram perdendo sua função militar.
Samurais nada mais eram do que guerreiros a serviço de um senhor ou de outros guerreiros. O nome vem de saburau (侍う) e significa “servo, protetor ou aquele que serve.” Presente em diversos registros, tanto japoneses, quanto jesuítas, Yasuke é considerado o primeiro samurai estrangeiro da história do país.
A partir daí, e ao longo de mais de 400 anos, o imperador era o legítimo governante, mas era o xogum quem governava de fato o Japão. Quem era agraciado pelo imperador com esse título tinha autoridade civil, militar, diplomática e judiciária.
Might Guy. Conhecido como "A Besta Verde de Konoha", Might Guy é capaz de usar ninjutsu, mas optou por se especializar em taijutsu e se tornou o lutador físico mais poderoso do universo Naruto. Ele foi declarado pelo próprio Madara como o ninja mais forte, mas sua técnica poderosa lhe custa a vida.
Em qualquer dia do ano, é possível visitar as sepulturas dos 47 ronin no pátio do Templo Sengakuji e silenciosamente homenageá-los com incenso vendido na entrada.
Ronin (浪人; 浪 = Onda, 人 = Homem), no Japão feudal foi um samurai que não seguia a um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre — princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo.