A FLOR da MORTE 😲 Lírio aranha - Lycoris radiate- Higanbana ,🤔conhecida como flor da morte, pois é comum encontrar próximos a cemitérios e floresce na época em que se costuma visitar os túmulos no Japão, no final de setembro e início de outubro, é considerada venenosa, os agricultores costumavam plantar próximo aos ...
Crisântemos. Essas flores são utilizadas para representar tanto a vida quanto a morte, o sol e a chuva, sendo essas as flores preferidas para ser oferecida no dia de finados e no dia de todos os santos.
A flor-cadáver é originária da Sumatra, na Indonésia, e é rara. A espécie está ameaçada de extinção em função dos desmatamentos das florestas tropicais. Apresentando centro amarelo com pétalas roxas, é uma das maiores espécies de flores do mundo, podendo chegar a medir quase 2,5 metros de altura.
Conhecida popularmente também como cravo-de-defunto ou flor-dos-mortos, a tagete recebeu esse nome por ser tradicionalmente usada na popular festa dos mortos realizada no México, no dia 02 de novembro.
Significado dos Sonhos | O que significa sonhar com mortos?
Qual é a flor-cadáver?
A amorphophallus titanum, conhecida pelos nomes comuns de jarro-titã e flor-cadáver, é a espécie que produz um gigantesco espádice que se considera a maior inflorescência do mundo. Quando desabrocha, a inflorescência chega a atingir três metros de altura e pode pesar até 75 quilogramas.
Crisântemos. Muitas culturas utilizam o crisântemo em momentos de luto. Uma das explicações para isso é o fato delas, ao contrário da maioria das flores, florescerem no outono, simbolizando a vitória da vida sobre a morte.
Crisântemos são algumas das flores mais utilizadas em velórios e também são bastante comuns em homenagens em Dia de Finados. Originária da Ásia, essa planta representa perfeição, simplicidade, sinceridade e simboliza a vida completa.
Foto: Ariana Reis Tagetes erecta, conhecida popularmente por cravo-africano, cravo- amarelo, cravo-de-defunto. É uma planta herbácea anual pertencente à família das Asteraceae, originária do México. As flores apresentam cores amareladas e alaranjada semelhantes a cravos (SABOR DA FAZENDA 2021).
A espirradeira contém uma substância chamada oleandrina. Quando ingerida, causa problemas estomacais. Em casos mais graves, ataca o coração, causando parada cardíaca. Por isso, a espirradeira está entre as flores tóxicas mais perigosas!
Também conhecida como a Flor Imortal, a Sempreviva tem sido usada em práticas de bem-estar herbais desde a Grécia Antiga e seu óleo é muito valorizado por causa de seus muitos benefícios ao bem-estar.
Existe um cheiro da morte? A resposta da Ciência é uma surpresa pois afirma que logo depois de morrer o corpo emite um odor fresco, o hexanol, parecido com grama recém-cortada.
Houve um tempo em que Mucugê, na Bahia, ficou conhecida como a cidade da sempre-viva, uma florzinha pequena, de uso ornamental, que pode durar décadas depois de seca.
A chamada 'flor cadáver', cujo nome científico é Amorphophallus titanum, é conhecida tanto pelo seu tamanho impressionante quanto pelo odor fétido desagradável (semelhante ao de carne podre) que exala quando floresce.
Pertencente à família Asteraceae, a flor-das-almas (Senecio scandens) apresenta-se como um subarbusto perene de até dois metros de altura e rápida propagação, facilmente reconhecido pelas suas inflorescências amarelas, que colorem pastos, beiras de estradas, campos rupestres e vegetações montanhosas.
Flores naturais (coroas, arranjos, buquês ou soltas) estão entre os principais símbolos dos sepultamentos, pois carregam um significado especial para aqueles que querem se despedir de um familiar ou amigo querido. É uma tradição milenar ainda presente, respeitada e com relevância cultural.
As flores são utilizadas para decorar toda a celebração do Dia dos Mortos, dos altares às ruas. Elas representam beleza e a transição da vida. A flor mais conhecida e utilizada é a cempasúchil, uma flor amarela que lembra o Sol, que de acordo com a tradição asteca, guiava as almas dos mortos.
Sentir cheiro de flor de velório do nada pode ser uma experiência intrigante, desconcertante, e até mesmo assustadora para alguns. O aroma de flores comumente associadas a velórios, como cravos ou lírios, parece surgir inexplicavelmente, sem uma fonte clara ou um motivo aparente.
O Girassol é recordado por todos pela sua aparência que simboliza o sol e, portanto, a luz e a vida. Portanto, quando se decide dar um Girassol a alguém, significa que o recetor é uma pessoa ensolarada, positiva e alegre. O Malmequer é uma flor que simboliza a vida.
Já vimos que a gérbera simboliza novos começos. Uma metáfora eterna para o amanhecer, para o optimismo, e para a energia, faz também parte da cultura folclórica de sociedades milenares.
Rosas Amarelas: Embora possam ser associadas à amizade, em funerais, elas também simbolizam o laço forte e a conexão eterna entre os vivos e os que partiram. Lírios: Estas flores elegantes representam a restauração da alma do falecido ao estado de paz e inocência.
Entre as opções de flores fúnebres mais resistentes para funeral, destacam-se os cravos, que, além de serem símbolo tradicional de homenagem e luto, resistem bem às variações climáticas e mantêm sua forma e cor por mais tempo.