Conhecida como dama da noite, nas duas crenças é considerada a figura feminina de Exu. Além de atuar como mensageira espiritual, a pomba-gira também exerce o papel de uma mulher independente e dominadora – relacionada ao amor e ao desejo.
A Pomba Gira Menina trabalha pela caridade. Dizem que ela sempre traz consigo a sua legião de meninas. Ela também trabalha com os Exús mirins que, junto com suas falanges, entram onde poucos conhecem.
A primeira coisa que ela vai falar pra você. é exatamente isso, é como se fosse um comprimento da pomba gira. Então você vai ouvir essa voz mentalmente falando. te aconselhando e o que você pode pedir.
Ex: Olha que menina linda/ Olha que menina bela/ É Pomba-Gira Menina/ Me chamando da janela. c) Identificação/saudação: pontos que contêm apenas o nome da entidade e/ou uma saudação a ela. Ex: Pinga Fogo lá na encruza/ Pinga-Fogo lá na serra/ Abre a porta, minha gente/ Pinga-Fogo tá na terra.
São pessoas com espíritos joviais, gostam sempre de estar vivendo, estar em 1 momento bom, dificilmente estão cabisbaixo. OU passando 1 energia ruim. para outra Pessoa. Os médiuns da pombo gira menina são muito determinados, tudo que querem, vou correr muito atrás.
Os filhos dessa pomba gira são muito ansiosos e ativos, querem fazer tudo ao mesmo tempo e não param 1/2 sequer. no amor. Os filhos de dona menina são muito apaixonados e muito. fiéis, porém sempre desconfiados.
A Pomba-Gira é uma entidade do Candomblé e da Umbanda, representada por uma mulher independente, sensual e incorporada através de médiuns. Ela é conhecida como uma representação das forças da natureza, sendo assim, equivalente à figura feminina de Exu, o guardião do comportamento humano.
A gente vai partir do momento. em que você fez a sua oferenda, você foi ali, na sua firmeza, colocou o padeiro. com a carne, ou com as flores ou com as frutas, dependendo do Exu ou da pomba gira, colocou a bebida, o charuto, a cigarrilha, colocou a champanhe, ou então a cachaça, ou então só o copo com água, a vela.
Cada um oferece o que pode e elas ficam satisfeitas), gostam de muito luxo e muitas outras coisas. Um exemplo é a Pombagira Maria Padilha. Ela adora roupas de cores preta, vermelha, amarela e branca; nasceu em Barcelona em 1443 e desencarnou em 1482 (39 anos).
Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.
Áries Pomba Gira Maria navalha. é 1 Pomba Gira muito conhecida e poderosa. Também conhecida como malandra, essa Pomba Gira atua em trabalhos de quebra de demanda, empoderamento feminino.
A Pomba Gira Dama da Noite é uma entidade muito requisitada da Umbanda e ela possui grande poder quando o assunto são relacionamentos amorosos. - Imagem modelada em gesso. - 100% artesanal, toda feita a mão.
Maria Padilha é uma entidade Pomba-Gira presente nas religiões de matriz africana, como Umbanda e Candomblé. Ela possui fama de feiticeira, atraindo amor romântico, amor próprio e prazeres da vida. Além disso, essa força espiritual proporciona saúde, prosperidade e abertura de caminhos.
A Pomba Gira é representada por uma mulher vaidosa e sexy, geralmente com longos cabelos escuros, que usa vestidos ou saias nas cores vermelho e preto. A entidade gosta de beber e fumar e aprecia presentes como flores, perfumes e champanhe.
uma pessoa mais forte e autoconfiante. Olhando por uma visão externa, os herdeiros da pomba gira. até podem parecer arrogantes, todavia, a verdade é que apenas são confiantes.
Em uma reunião de umbanda, chamada de gira de esquerda, Pombagira se manifesta com sua gargalhada estridente, seu ar de mulher da noite e gosto por rosas, perfume e champanhe.
Também podem vir cobranças através de sonhos, através de terceiros (alguém pode lhe avisar que tem uma pomba-gira perto de você), ou sinais físicos como uma rosa, uma saia rodada, um incenso e outros elementos relacionados ao trabalho dentro de um terreiro.
Seu design liso e elegante em tons de preto, rosa e dourado trazem um toque de sofisticação e beleza. Perfeito para quem deseja se conectar com a energia da Pomba Gira, este acessório é uma escolha especial para quem pratica a umbanda ou candomblé.
De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”