Marisol de Oliveira, mais conhecida como Sol, é uma personagem da telenovela brasileira América, exibida originalmente no Brasil de 14 de março a 5 de novembro de 2005. A personagem foi interpretada pela atriz Maria Mariana (na primeira fase) e por Deborah Secco (na segunda fase).
Hoje com 18 anos, Letícia Braga esteve no elenco da série Os Dias Eram Assim e também protagonizou o Vlog da Sol, spin-off de sua personagem em DPA. Desde que deixou a série, também participou de projetos no cinema e lançou seu segundo livro.
A menina de 12 anos começou a gravar neste ano, mas só vai assumir a capa de 2024. O D.P.A. - De Volta Ao Clubinho passeia pelos cenários, mostra curiosidades e relembra cenas marcantes do programa. "Participar de D.P.A. me ajudou muito a amadurecer tanto como atriz quanto como pessoa.
No fim da 12ª Temporada, Bento, saiu do grupo, sendo substituído por Max, na 13ª. Na 14ª Temporada, Sol e Pippo saem do grupo, com a mesma, sendo substituída por sua prima, Flor, e Pippo, sendo substituído por Zeca.
Rafa Kalimann ganhou uma segunda chance nas novelas da Globo após ter sido barrada em Vai na Fé (2023). A influenciadora passou nos testes para interpretar uma das vilãs da próxima novela das sete, A Vovó Sumiu.
Filha mais velha de Sol (Sheron Menezzes). Jovem estudiosa, sonha em ser advogada. Entra em uma faculdade prestigiada com bolsa de estudos, um grande orgulho para toda a família.
(Bia Sion; temporadas 5–10): É uma bruxa muito perigosa que sempre tenta eliminar Leocádia e destruir o quadro de Berta para se tornar a bruxa mais poderosa e poder abrir o portal de Ondion e trazer todos os bruxos malignos para o prédio azul.
Na história, Maria Flor decide voltar a morar com seu pai na fazenda. Samuel Minervino deixará o elenco na vigésima temporada, com Kauã Torres entrando como seu substituto na vigésima primeira temporada, interpretando Roque.
Francisco - ou Chiquinho -, como Sol vai batizar seu filho, nasce no capítulo de segunda-feira, dia 17. Sol dá à luz em um paiol, no meio de uma tempestade, e a criança é salva por Tião, que faz respiração boca a boca no bebê e o leva correndo para o hospital.
O mistério envolvendo a paternidade de Jenifer (Bella Campos) está longe do fim em Vai na Fé. No capítulo desta segunda-feira, 1/04, uma audiência revelará o esperado resultado, e o exame de DNA confirmará Ben (Samuel de Assis), e não Theo (Emilio Dantas), como o pai biológico da filha de Sol (Sheron Menezzes).
A novela "Vai na Fé" (Globo) chegou ao fim na noite desta sexta-feira (11). Após meses de sucesso na faixa das sete, a trama escrita por Rosane Svartman terminou com uma série de acontecimentos.
Theo (Emilio Dantas) conseguirá fugir em Vai na Fé, mas o destino ainda guarda um castigo para ele. O vilão não aguentará ficar fora do Brasil durante muito tempo e voltará especialmente para ver o casamento de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis). Em plena festa, ele será capturado e levado para a cadeia.
Theo (Emilio Dantas) sempre fez muitas maldades em Vai na Fé. Mas, no capítulo desta quinta-feira (10), o vilão da novela das 7 se tornou um assassino de fato.
Em 7 de março de 2022, a décima sexta temporada estreia e é encerrada no dia 8 de abril do mesmo ano, a temporada conta com a estreia de Cléo Faria que interpreta Brisa, irmã de Berenice.
Assim como o Gloob, em 2022, a série "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" completa 10 anos no ar. O título nasceu junto com o canal infantil da Globo, tendo sido a primeira produção original daquele espaço.