Qual é o nome do goleiro que fez gol de bicicleta?
Aos 52 minutos do segundo tempo de Potiguar x Atlético-CE, pela Série D, o goleiro John Wilquer ainda estava na área quando ouviu os companheiros gritarem: "Vai pra frente!".
O goleiro do Atlético-CE, John Wilquer, marcou um gol de bicicleta nos minutos finais, garantindo o empate da equipe diante do Potiguar em 1 a 1 no Estádio Edgar Borges Montenegro, neste domingo (21).
Qual o nome do jogador que fez um gol de bicicleta?
A jogada exige raciocínio rápido, o que não faltou na carreira do jogador negro Leônidas da Silva, atleta consagrado pela habilidade mostrada no registro do primeiro gol de bicicleta, em 1932, no Rio de Janeiro.
O jogador Leônidas da Silva, que nasceu no dia 6 de setembro de 1913, foi um dos maiores jogadores de futebol do início do século passado e ficou conhecido como Diamante Negro. Ele inventou o gol de bicicleta e inspirou o chocolate que ainda hoje adoça a boca de quem nem sabe quem é Leônidas...
“Era muito melhor que Pelé”, afirmam aqueles que tiveram o privilégio de ver Leônidas da Silva jogando. Leônidas, o Diamante Negro, nasceu no Rio de Janeiro em 1913, e foi um dos maiores goleadores do futebol brasileiro.
Nascido na Espanha, Ramon Unzaga foi o inventor do movimento. Aos 12 anos, ele se mudou para o Chile, onde aplicou a primeira bicicleta, em 1914. Pela repetição da jogada em partidas da Seleção do novo país, a jogada ficou conhecida na América Latina como Chilena.
José Edmílson Gomes de Moraes, natural de Taquaritinga (SP), 48 anos de idade, atuou 42 partidas pela Seleção Brasileira, entre 2000 e 2007. Na Copa de 2002, ele marcou um gol de bicicleta contra os costa-riquenhos, quando a defesa brasileira era composta por três zagueiros: ele, Lúcio e Roque Júnior.
Aos 52 minutos do segundo tempo de Potiguar x Atlético-CE, pela Série D, o goleiro John Wilquer ainda estava na área quando ouviu os companheiros gritarem: "Vai pra frente!".
Por que o gol de bicicleta se chama gol de bicicleta?
Na língua inglesa, seu nome costumeiro é de "bicycle kick", que reflete a ação das pernas enquanto o corpo está no ar, remetendo à lembrança do seu executor estar pedalando uma bicicleta.
E foi dele: Cristiano Ronaldo. Aos 2 minutos, Isco recebeu passe maravilhoso de Marcelo, foi para o fundo e cruzou rasteiro. O camisa 7 se antecipou e tocou para abrir o placar. E não foi qualquer gol.
Convocado novamente à seleção brasileira, o atacante Rony fez um golaço de bicicleta no jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, neste domingo (28), no Mineirão, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.
Na vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino, Guilherme Madruga protagonizou um lance com todos os elementos do prêmio: de bicicleta, de fora da área e de cobertura, o atleta balançou as redes no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte.
O famoso chute de bicicleta do Pelé no Maracanã, Rio de Janeiro, 1965. Vitória contra a Bélgica!!! Léo da Silva "Eu sei." Emília Guanaes Quem fez a primeira jogada conhecida como "bicicleta", foi o jogador Leônidas da Silva, isto pelos anos de 1940.
Quem foi o jogador de futebol que inventou a bicicleta?
Leônidas da Silva foi um gênio. O Diamante Negro, como ficou conhecido no futebol, jogou em 4 clubes grandes – Vasco da Gama, Botafogo, Flamengo e São Paulo – e foi campeão em todos. Disputou as Copas do Mundo de 1934 (Itália) e 1938 (França) como atacante da seleção brasileira.
Um dos heróis da Copa do Brasil de 2006 esteve no Museu Flamengo para comemorar os 18 anos da conquista do título. Após o gol, a torcida da Juventus aplaudiu de pé o craque do Real Madrid. Gesto que ficou marcado na carreira do craque.
O gol de bicicleta do atacante Richarlison na vitória do Brasil sobre a Sérvia foi o vencedor da eleição do prêmio Gol do Torneio Hyundai da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar. Vinicius Junior cruzou de trivela para Richarlison, que estava próximo da marca do pênalti.
Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. Antes da Eurocopa e da Copa América 2024, o português de 39 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, já marcou 895 vezes, contra 835 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.