De acordo com os médicos e cientistas, o Ibuprofeno pode ser usado principalmente para aliviar as dores de cabeça. Advil é o primeiro analgésico com tecnologia inovadora de cápsulas gelatinosas, que começa a agir a partir de 10 minutos e é mais rápido contra dor**.
O ibuprofeno foi descoberto em 1961 por Stewart Adams e comercializado como Brufen. Encontra-se disponível sob diversas denominações comerciais, incluindo Advil, Motrin e Nurofen. Foi comercializado pela primeira vez em 1969 no Reino Unido e nos Estados Unidos em 1974.
Os pesquisadores observaram que mais pacientes no grupo que recebeu a nimesulida relataram alívio eficaz da dor: 82% contra 73% entre aqueles que receberam ibuprofeno. Os resultados sugerem que a nimesulida pode ser melhor que o ibuprofeno para combate à dor, mas que ambos têm um alto poder analgésico.
Advil é indicado no alívio de dores de leve a moderada intensidade como dor de cabeça, dor nas costas, dor muscular, enxaqueca, cólica menstrual, dores de gripes e resfriados comuns, dor de artrite e dor de dente.
Como otorrino particular, quando prescrevo ibuprofeno para dor de garganta, normalmente indico um período de uso que varia de três a cinco dias. Esse período é geralmente suficiente para aliviar a dor e reduzir a inflamação.
Advil deve ser administrado por via oral na dose recomendada de 1 cápsula. Se necessário, essa dose pode ser repetida, com intervalo mínimo de 4-6 horas. Não exceder o total de 3 cápsulas (1.200 mg) em um período de 24 horas.
Não deve ser usado por pessoas com história prévia ou atual de úlcera gastrintestinal ou sangramento gastrintestinal (do estômago e intestino). Não deve ser usado durante os últimos 3 meses de gravidez. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Medicamentos com ibuprofeno não têm dipirona. O ibuprofeno e a dipirona são dois medicamentos diferentes com ação analgésica e antitérmica. Porém, pessoas que já tiveram reação alérgica à dipirona, também têm um risco maior de desenvolver alergia ao ibuprofeno (e outros tipos de anti-inflamatório).
Quantos dias posso tomar ibuprofeno de 8 em 8 horas?
O intervalo para tomar ibuprofeno varia de 4 em 4 horas até 8 em 8 horas, de acordo com a dose orientada pelo médico e a sua indicação, sendo importante respeitar a dose máxima diária recomendada (2400 a 3200mg/dia) para evitar o risco de efeitos colaterais.
Ibuprofeno é um medicamento analgésico e anti-inflamatório, indicado para o alívio de dores e febre decorrentes de gripes e resfriados. Também colabora com a redução de dores de garganta, de cabeça, de dente, dor nas costas, cólicas menstruais e dores musculares.
Quando falamos em corticosteroides, a dexametasona 4mg merece destaque. Este potente antiinflamatório é utilizado em condições inflamatórias graves e em terapias de emergência, devido à sua ação anti-inflamatória intensa e rápida redução de reações alérgicas.
Advil contém ibuprofeno, um derivado do ácido fenilpropiônico que possui atividade analgésica e antitérmica. Sua ação se inicia em cerca de 30 minutos após a administração, com duração de 4 a 6 horas para efeito analgésico; e de 6 a 8 horas, para efeito antitérmico.
Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.
Processos inflamatórios e dolorosos das vias aéreas superiores: sinusite, faringite, amigdalite e outras condições que causam inflamação e dor na garganta e nariz.