O cobre é um elemento metálico localizado no grupo 11 da tabela periódica e identificado pelo número atômico 29. Possui coloração dourado-avermelhada e se destaca pela sua alta capacidade de conduzir calor e eletricidade, ficando atrás apenas da prata. Cobre nativo em ocorrência junto a outro mineral.
O cobre é um metal mais antigo e usado pelo homem. Na tabela periódica é o elemento químico do grupo 11, com símbolo Cu, número atômico 29 e massa atômica 63.546u.
O níquel (Ni) é um elemento químico metálico pertencente à classe dos metais de transição, de cor branco-prateada, tenaz e magnético, que se localiza no grupo 10 e período 4 da Tabela Periódica. Possui número atómico 28 e massa atómica 58,6934.
TABELA PERIÓDICA: DEFINIÇÃO, NÚMEROS E PERÍODOS | QUER QUE DESENHE?
Qual e o número atômico 48?
O cádmio, símbolo Cd e número atômico 48, é um metal pertencente ao grupo 12 da Tabela Periódica. É quimicamente semelhante ao zinco e apresenta, quase sempre, o número de oxidação igual a +2. É geralmente encontrado em minerais de zinco (esfalerita), chumbo (galena) e cobre (calcopirita).
Na Tabela Periódica ele é classificado como um metal de transição interna. Pertence ao Grupo 12, junto com o cádmio e o mercúrio. Seu símbolo é Zn e tem número atômico 30 [1].
O európio (homenagem ao continente Europeu) é um elemento químico de símbolo Eu, de número atômico 63 (63 prótons e 63 elétrons) que apresenta massa atómica 152 u. É um metal de transição interna fazendo parte do grupo das terras raras (lantanídios).
O número atômico (Z) equivale à quantidade de prótons – partícula subatômica com carga elétrica positiva – presente no núcleo do átomo de cada elemento químico. Esse numeral costuma aparecer do lado esquerdo do símbolo do elemento, subscrito no canto inferior.
O fósforo (P) é um elemento químico de número atômico 15, massa atômica 30,97 e pertencente à família 15 ou 5ª da tabela periódica. Tal elemento é essencial para os seres vivos, pois compõem as membranas celulares, os ácidos nucleicos (DNA e RNA), os ossos e os dentes.
O cobre tem um tom avermelhado, alaranjado ou cor acastanhada devido a uma fina camada de manchas (incluindo óxidos ). O cobre puro é rosa ou cor de pêssego. Cobre junto de ósmio (azulada), césio e de ouro (tanto amarelo) são os únicos quatro metais elementais com uma cor natural que não o cinza ou prata.
O férmio (em homenagem a Enrico Fermi) é um elemento químico sintético, de símbolo Fm, número atômico 100 (100 prótons e 100 elétrons) com massa atómica [257] u.
O cobre fica verde devido a um processo natural chamado oxidação. Quando o cobre é exposto aos elementos, principalmente ao ar e à umidade, ele sofre uma série de reações químicas resultando na formação de uma camada esverdeada em sua superfície.
O cobre é um elemento metálico localizado no grupo 11 da tabela periódica e identificado pelo número atômico 29. Possui coloração dourado-avermelhada e se destaca pela sua alta capacidade de conduzir calor e eletricidade, ficando atrás apenas da prata. Cobre nativo em ocorrência junto a outro mineral.
O número atômico equivale ao número de prótons no núcleo do átomo. Logo, ao saber a quantidade de prótons em um átomo, determina-se o valor de Z. Por exemplo, o elemento cálcio possui em seu núcleo 20 prótons e 20 nêutrons. Logo, seu número atômico é igual a 20.
A resposta é: carbono. C é o seu símbolo na tabela periódica e 6 o seu número atômico. É o C6. Ele se liga a outros elementos para formar tudo o que nos cerca.
É um mineral envolvido no reparo da pele e na produção do DNA, o modelo das células para a replicação. O zinco ajuda no crescimento e no desenvolvimento normal durante a gestação e no período da infância /adolescência.
Considerado por muitos como um sinônimo de riqueza, beleza e poder, o ouro (símbolo Au) ocupa um papel de destaque na história da humanidade. Este elemento químico está presente na natureza principalmente em sua forma nativa ou na forma de teluretos (AuTe2).
Cadmo (em grego clássico: Κάδμος; romaniz.: Kádmos), na mitologia grega, foi um herói lendário, fundador da cidade grega de Tebas e introdutor do alfabeto fenício na Grécia. Era filho do rei Agenor de Tiro e irmão mais velho de Europa, Cílix e Fênix.
O cádmio, símbolo Cd, número atômico 48, é um elemento metálico que pertence ao grupo 12 da tabela periódica e é quimicamente semelhante ao zinco (Zn). É de coloração cinza-prateada, relativamente resistente à corrosão e apresenta, na maioria das vezes, estado de oxidação +2 quando em compostos.