Se ninguém deixar o time, Neymar teria que se reinventar. Entretanto, não é isso o que a torcida do Barcelona quer. Em sua maioria, eles preferem ver o brasileiro com a camisa 7 ou com a 11, mesmo que alguém tenha que ceder o número ao colega. - Acho que tem que usar o número 7, do David Villa.
Neymar 18. Camisa 10 do PSG, Neymar vestiu o número 18 em seu primeiro jogo como profissional do Santos. Depois, passou a utilizar o número 11, antes de pegar a lendária 10 da Seleção.
Após oito meses de recuperação, Neymar voltou gradualmente aos treinos em junho de 2024, celebrando nas redes sociais. Já em agosto, juntou-se aos treinamentos coletivos sob a orientação do técnico Jorge Jesus, expressando publicamente os desafios físicos e emocionais enfrentados nesse período.
Ainda em 2024, Neymar pode defender o Al-Hilal na Liga dos Campeões da Ásia 2024/25, uma vez que a equipe ainda disputa quatro jogos pelo torneio neste ano. Em janeiro, poderá ser inscrito para atuar no Campeonato Saudita.
Neymar está próximo de voltar aos gramados. Após romper os ligamentos cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo no duelo entre Uruguai e Brasil de 17 de outubro de 2023, o atacante - e a seleção brasileira - vive a expectativa pelo retorno a uma partida oficial no mesmo outubro - agora de 2024.
Principal jogador da última geração brasileira de jogadores e o atleta mais valioso da história do futebol global, Neymar mantém uma afinidade especial com um clube brasileiro pelo qual foi revelado ao futebol, o Santos. Porém, não foi o time da baixada santista onde o atual número 10 do Al Hilal torcia quando criança.
Em 2009, Neymar despontou como um dos melhores do mundo aos 17 anos e alcançou 16 participações no Brasileirão, com 10 gols e seis assistências em 33 jogos.
Neymar possui um título de Champions. Ele foi campeão com o Barcelona em 2015, quando marcou um gol na final contra a Juventus (vitória por 3 a 1). Possui ainda um vice-campeonato com o PSG, em 2020 (derrotado pelo Bayern de Munique, por 1 a 0).
Rodrygo, o “Raio”, é o atual detentor da camisa 10. Ele herdou o número que já foi usado por ícones da seleção, como Pelé, Zico e Rivaldo. O número tem um simbolismo de liderança em campo.
Em 16 partidas pelo clube norte-americano em 2024, Messi balançou as redes 16 vezes e deu 12 assistências para seus companheiros. Neste final de semana, foi a vez de Luis Suárez anotar mais um gol com passe do craque.
Porém, o período longe dos gramados está perto do fim. Em fase final de recuperação no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar vive dias decisivos para voltar a jogar pela seleção brasileira ainda em 2024.
A espera está acabando: Neymar voltará a viajar com a delegação do Al-Hilal para uma partida. O brasileiro, fora de ação desde outubro de 2023 por conta de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho, pode entrar em campo nesta segunda-feira (21), em jogo contra o Al-Ain, pela Champions Asiática.
Dorival Júnior convocou, nesta sexta-feira, os 23 jogadores que disputarão as partidas contra o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida no ano passado, continua fora.
Ele retornou aos treinos com o elenco no dia 29 de setembro. Até a apresentação da Seleção, são três jogos nos quais Neymar tem chances de entrar em campo pelo Al-Hilal: segunda-feira contra o Al Ain e dia 4 diante do Esteghal, do Irã, ambos pela Champions, e contra o Al Taee, dia 29 de outubro, pela Copa do Rei.