Além disso, a sociedade proporciona um ambiente onde as pessoas podem interagir, aprender e desenvolver habilidades interpessoais, e promove a construção de relacionamentos sociais que podem ser fundamentais para o bem-estar emocional e mental das pessoas.
A sociedade é uma agremiação de pessoas com a finalidade de preservar a sobrevivência comum de todos que se enquadrem nas normas sociais. Uma sociedade comunga de uma cultura em comum e de hábitos e costumes comuns.
1- O objetivo da sociedade é primeiramente se introrsar com outras pessoas da sociedade e assim se formarem uma sociedade literalmente para dividir os problemas ou as questões de onde vivem. Resumindo,o objetivo é juntar pessoas para dividir,criar coisas de uma determinada região.
Devemos viver em sociedade não apenas em relação aos outros, mas também para satisfazer nossas necessidades de interação, incluindo o amor. Por isso, desde os primeiros anos de vida, é fundamental que nossos filhos pratiquem a convivência com outras crianças.
Somente por meio da convivência social os pequenos conseguirão desenvolver comportamentos e outras formas de comunicação necessárias para efetivamente criar e manter relacionamentos.As habilidades sociais podem incluir atitudes como iniciar conversas, fazer amigos, ter um bom espírito de equipe e não praticar bullying.
Sem a vida em sociedade, as pessoas não conseguiriam sobreviver, pois o ser humano necessita de outras para conseguir alimentação e outros bens tais como abrigo.
Significa que ao longo da vida, teremos que lidar com pessoas que são e pensam de formas diferentes da nossa, seja na escola, no trabalho, até mesmo em nossas casas e não podemos agir de forma preconceituosa ou desrespeitosa, independentemente da aparência, classe social, etnia, gênero, idade, raça, religião, sexo, ...
Porque o ser humano tem necessidade de viver em sociedade?
A sociabilidade e a consciência de que necessita dos demais para suprir suas necessidades é o que permite ao homem viver em sociedade, algo instintivo, mas também racional e que acompanha o homem desde os seus primórdios.
Podemos dizer que o objeto social é alma do seu contrato. É nele que vai constar o seu propósito como empresa, que atividades vão ser realizadas – enfim o que você pretende executar.
OBJETO SOCIAL. O objeto social de uma empresa é a descrição clara e precisa de todas as atividades econômicas que os sócios ou acionistas determinaram para a sociedade.
A sociedade fornece um contexto para a formação da identidade individual e coletiva, através da qual os indivíduos se reconhecem como parte de um grupo maior. O sentimento de pertencimento à sociedade promove a solidariedade, o respeito mútuo e a coesão social.
Quer dizer que a finalidade da sociedade é que todas as condições de vida social permitam e favoreçam o desenvolvimento integral e saudável da personalidade humana, buscando e esforçando-se conjuntamente pela criação de condições que permitam a cada homem e a cada grupo social a consecução de seus fins particulares ...
O objetivo da vida é a felicidade. No entanto, muitos de nós lutamos para encontrá-lo em um mundo cheio de estresse e expectativa. As pessoas tendem a acreditar que para alcançar a felicidade basta ter dinheiro (riqueza), e acumular uma série de objetos e bens materiais.
O que é o propósito de vida, afinal? O nosso propósito de vida é aquilo que nos faz mover, que nos faz sentir vivos, que nos alimenta com amor, sentimento de pertença e gratidão. Além disto, o propósito de vida relaciona-se com os planos que tem para si e para os que estão à sua volta.
Ser um bom ouvinte, simpático e respeitoso são características indispensáveis. Quem tem um bom convívio social consegue se destacar mais no mercado de trabalho. Convívio social pode ser primário ou secundário.
Os humanos, portanto vivem em grupo, entre outros motivos, porque assim se protegem mutuamente. Tanto para enfrentar a natureza como para atingir objetivos comuns. O grupo passa ser um mecanismo de defesa. Os humanos aproveitam-se de suas fraquezas para produzir forças.
Socializar é bom para a mente e o corpo. O contato social não apenas diminui os sentimentos de solidão e evita a depressão e ansiedade, mas também é capaz de prevenir doenças, como demências e doenças cardiovasculares, além de mantém os níveis de estresse sob controle e melhorar a saúde mental.
O ser humano foi criado para viver em sociedade, mesmo com nossas diferenças, precisamos somar esforços, convivermos com harmonia, paz, respeitando as diferenças e reconhecendo os bons exemplos, ao invés das desavenças. Precisamos buscar o equilíbrio nas relações, a paz e a harmonia.
Existem muitas razões pelas quais a conexão com outras pessoas é importante para a felicidade e longevidade. As relações pessoais nos permitem compartilhar experiências, emoções e ideias, o que pode nos ajudar a nos sentir mais compreendidos e apoiados em momentos de alegria e dificuldade.
Para viver em sociedade é preciso saber conviver com o próximo, é preciso respeitar e estar ciente de seus objetivos, também é preciso saber os direitos e deveres de cada cidadão, na vez que você sabe seus direitos e deveres a busca para uma convivência melhor não será difícil de ser alcançada.
A coesão de uma sociedade é construída sobre a sua cultura. A interação cultural gera a consciência de pertencimento, isto é, identidade cultural. Essa identidade forma-se pela partilha de crenças, saberes e costumes comuns.
Resposta: Viver em sociedade é adaptar-se as mesmas regras, normas e leis, compartilhar valores e crenças e respeitar os direitos e as diferenças de outras pessoas, dentro de um mesmo território.
Manter o convívio social, fazendo atividades como passeios e viagens, frequentando a casa de amigos e parentes, clubes, parques e demais espaços para convivência são benéficas a saúde e bem-estar e podem ajudar a afastar a tristeza e a solidão, desde que sejam relações de qualidade.
Saber comunicar e interagir de acordo com o grupo; Democracia, decidir em grupo; Cuidados pessoais, higiene é tudo; Cuidados sociais: respeitar o ambiente.