O objetivo final de Voldemort é um pouco diferente entre os livros e os filmes. Nos livros, ele deseja escravizar os trouxas e dominar o mundo mágico, enquanto nos filmes, ele deseja cometer genocídio contra todos que não são bruxos puro-sangue, incluindo todos os trouxas.
Em outras palavras, desejava-se formar uma elite genética, composta por seres humanos melhorados, aperfeiçoados, por meio do incentivo aos casamentos entre pessoas com características desejáveis e do desencorajamento da procriação entre pessoas 'inferiores' (menos aptas).
Voldemort queria exterminar todos que não fossem “sangue-puros”, ou seja, que não fossem filhos de bruxos. Ele defende que os “sangue-ruins” (filhos de trouxas – originalmente muggle, aqueles que não eram bruxos) deveriam ser exterminados e não poderiam ter acesso a Hogwarts.
Fruto do relacionamento entre Mérope Gaunt e Tom Riddle Senior, Voldemort só foi concebido por conta da manipulação de uma poção do amor. Mérope era apaixonada por Tom desde sua infância, mas nunca teve o sentimento correspondido.
Antes de se tornar Voldemort, Tom Riddle era um aluno excepcional e costumava chamar a atenção dos professores pela inteligência. De acordo com o Insider, o bruxo queria ser professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts e tentou conseguir o cargo quando a escola ainda era dirigida por Armando Dippet.
Voldemort desejado muito ouvir a profecia completa, acreditando que iria dar-lhe a informação para evitar seu destino e destruir Harry Potter, mas as únicas pessoas que poderiam recuperar o registro profecia do Hall das Profecias no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia Britânico eram ou Harry ou Voldemort ( ...
O objetivo final de Voldemort é um pouco diferente entre os livros e os filmes. Nos livros, ele deseja escravizar os trouxas e dominar o mundo mágico, enquanto nos filmes, ele deseja cometer genocídio contra todos que não são bruxos puro-sangue, incluindo todos os trouxas.
Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort ficou então presa no limbo por toda a eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.
Neville foi um dos dois recém-nascidos mencionados numa profecia de Sibila Trelawney sobre a pessoa com o poder de derrotar o Lorde das Trevas. O outro foi Harry Potter, e foi Potter que Voldemort escolheu como alvo no dia 31 de outubro de 1981, fazendo de Harry seu igual e levando à sua própria derrota.
Ela firmemente se recusou para proteger seu filho, e Voldemort a assassinou. Porque a morte de Lílian era um puro sacrifício por amor (ela pretendia morrer, e não estava querendo se salvar), Harry foi marcado com a proteção de seu amor.
Porque Voldemort queria matar Harry Potter quando era bebê?
Se antevendo ao destino, Voldemort vai à caça do bebê dos Potter meses após seu nascimento e mata seus pais, mas é derrotado pela criança, munida de um poder que ele não compreende. Podemos dizer, portanto, que Voldemort odeia Harry Potter porque Harry o derrotou ainda bebê, sem nenhum conhecimento em magia.
Voldemort não conseguia nem tocar no Harry sem sair ferido, e ele nem estava no seu próprio corpo. Além disso, ele não sabia da proteção que o Harry tinha. Essa magia teria sido bem mais eficiente.
A justificativa mais aceita é a de que seu corpo se afastou de seu aspecto humano à medida que Voldemort criou as sete Horcruxes. Seu nariz, sua boca sem lábios, seu jeito de falar, sua mão – tudo lembra uma cobra.
Curiosamente, enquanto Tom era um belo homem de uma família de Trouxas, Merope era uma bruxa conhecida por sua péssima aparência, certamente causada pelas relações incestuosas que permeavam as famílias bruxas puro-sangue do universo Harry Potter.
Voldemort tornou sua cobra Nagini uma horcrux após matar uma bruxa chamada Berta Jorkins, em algum momento do verão de 1994. Enquanto ela estava de férias na Albânia, por acaso encontrou Rabicho, que a dominou e levou para Voldemort.
Com o objetivo de ser imortal, Lord Voldemort criou seis horcruxes, mas o vilão não sabia que ele havia criado, acidentalmente, a sétima - e que está era Harry Potter.
Dumbledore suspeitava que um bom lugar para procurar uma das Horcruxes de Riddle seria a Casa dos Gaunt, considerando a sua importância para o passado de Riddle. Dumbledore viajou para Little Hangleton e encontrou os restos do barraco, escondidos entre muitas ervas daninhas.
Delphini nasceu em segredo na Mansão Malfoy entre Junho de 1996 ha Fevereiro de 1998 como o resultado de um romance entre Belatrix Lestrange e Lord Voldemort. Em 2 de maio de 1998, ambos os seus pais foram mortos na Batalha de Hogwarts.
O Feitiço de Desarme tornou-se a "marca registrada" de Harry Pottere foi a magia responsável pela morte de Lord Voldemort durante a Batalha de Hogwarts, em que ricocheteou a sua Maldição da Morte, pois a Varinha das Varinhas reconheceu Harry como seu mestre através da conexão de feitiços o que fortaleceu o Feitiço de ...
Pedro Pettigrew, o Rabicho, era amigo dos Potter e os traiu, entregando o endereço da família para o Lorde das Trevas, o que resultou na morte do casal.
Em 1991 a Pedra Filosofal se tornou o alvo do Bruxo das trevas Lord Voldemort em sua busca pelo Elixir da Vida, a fim de criar um novo corpo para a sua alma mutilada após o seu fracassada ataque em Godric's Hollow, embora não se saiba como Voldemort soube da pedra.
aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…” Tratava-se não de uma invenção para convencer o homem de que era a pessoa ideal para o cargo, mas sim de uma verdadeira profecia.
Harry Potter e Voldemort sempre tiveram uma conexão especial, mas ela vai além de uma cicatriz, uma varinha ou o assassinato dos pais de Potter pelo vilão. Na plataforma Wizarding World, J.K. Rowling, autora da saga, explicou que os dois personagens são primos distantes.