São Paulo Míki e companheiros mártires são padroeiros do Japão, juntamente com São Francisco Xavier. Paulo Miki e seus companheiros foram canonizados em 8 de Junho de 1627, pelo Papa Pio IX.
Poucos sabem que a Igreja Católica tem 26 santos japoneses. E pouquíssimos sabem quem foram eles. Para resgatar uma parte da história e homenagear essas pessoas, todas elas mártires, ou seja, eles perderam a vida por não desistirem da sua fé, levantamos essas informações especialmente para este site.
O xintoísmo é a maior religião do Japão, praticada por quase 80% da população, mas apenas uma pequena porcentagem deles se identifica como "xintoístas" nas pesquisas.
Embora a palavra kami possa ser usada para se referir a um único 'deus', ela também pode ser usada no coletivo para designar uma miríade de 'deuses' os quais têm sido o objeto central do culto no Japão desde o período Yayoi. Os kami são parte de todas as formas de vida e se manifesta em diversas formas.
Yatagarasu - Protetor do Japão - Mistérios Japoneses
O que significa o número 140 no Japão?
Curiosidades de Shingeki Mo Kiyojin CHECK no japão o numero “140 significa liberdade e sendo assim o mangá terminou no volume 139 pra mostrar que o Eren não conseguiu a liberdade.
As comunidades católicas estão concentradas em uma área homogênea compreendida entre a Ilha de Hirado, o arquipélago de Goto e a cidade de Nagasaki. A Arquidiocese de Tóquio ainda detém o primado no número de fiéis, seguida por Nagasaki, Yokoama e Osaka.
Nossa Senhora de Akita é o título de uma aparição mariana relatada em 1973 pela freira japonesa Agnes Katsuko Sasagawa na área remota de Yuzawadai, perto da cidade de Akita, no noroeste do Japão. As mensagens transmitidas pela Virgem Maria à Irmã Agnes enfatizavam as orações e penitências.
1. O xintoísmo é uma das religiões mais antigas e tradicionais do Japão, caracterizada pela adoração de divindades conhecidas como kami. Essas divindades representam não apenas elementos naturais, mas também ancestrais e fenômenos.
Hoje (11), celebra-se o Dia de São Bento. O santo é padroeiro de toda Europa, principalmente da Alemanha. Considerado Pai dos Monges, Bento é, de fato, uma das mais importantes figuras da Igreja Católica. Sua fama de milagreiro se expandiu após sua morte, assim gerando sua canonização em 1220.
Francisco Xavier chega ao Japão. Foi a 27 de julho de 1549 que o navio em que viajava o missionário Francisco Xavier atingiu a costa do Japão, após uma viagem de vários meses iniciada em Goa e com escala em Malaca e na costa chinesa.
O Obon, um festival budista extremamente importante que acontece no verão, é celebrado em todo o Japão, e a dança bon odori permite a participação de todos durante o festival.
O milagre da transformação da água salgada em água doce durante uma viajem por mar em 1552 é seguramente um dos milagres que mais contribuíram para a designação de Francisco Xavier, “o Milagre dos Milagres”, e sobretudo para o seu epíteto de “O Príncipe do Mar”.
Atualmente, segundo o sacerdote salesiano, a Igreja no país tem 16 dioceses, que abrangem cada uma três ou quatro estados. “Os católicos são realmente minoria. Há dioceses com 5 ou 6 mil católicos, somente. A maioria dos bispos são japoneses e as paróquias normalmente só têm uma única missa no domingo.”
Para os japoneses, o 7 é um número cheio de mistérios, como podemos verificar nos 7 pecados capitais, nas 7 maravilhas do Mundo, nas 7 reencarnações da alma para alcançar a iluminação (de acordo com o budismo japonês), por exemplo.
A presença dos portugueses, nos séculos XVI e XVII, deixou muitas contribuições, inclusive uma receita de pão de ló No mesmo século em que iniciaram a colonização do Brasil, os portugueses “descobriram” o Japão – um arquipélago composto por 6.852 ilhas, na Ásia.
Entre eles, Amaterasu (sol), Tsukuyomi (lua) e Susanoo (mar). A partir destas primeiras divindades mitológicas, é contada a história da criação do mundo, do Japão e dos demais elementos da natureza.
A palavra hindu é um exônimo e embora o hinduísmo seja considerado a religião mais antiga do mundo, muitos praticantes se referem à sua religião como Sanātana Dharma (sânscrito: सनातन धर्म, lit. o Dharma Eterno), um uso moderno, que se refere a ideia de que suas origens estão além da história humana, conforme revelado ...